domingo, 31 de maio de 2015

Deu no Blog do Camarotti

por Gerson Camarotti 
                            

Pesquisa deixa Planalto em alerta

O Palácio do Planalto teve acesso a uma pesquisa que avaliou a popularidade do governo. Nas palavras de um auxiliar da presidente Dilma Rousseff que teve acesso aos números, o resultado é preocupante. Pela primeira vez, a aprovação do governo Dilma está abaixo dos 10%, segundo a pesquisa.

Agora é lei:


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Câmara de São Gonçalo debate a segurança
no município em Audiência Pública
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou nesta quarta-feira (27) uma Audiência Pública abordando o tema “Construindo um Plano Estratégico de Defesa Social e Enfrentamento da Violência” no Plenário Senador Luiz de Barros, discutindo de forma técnica a situação atual da segurança pública no município.
A reunião que foi organizada pelo vereador interino e policial civil, João Costa, e pelo v...ereador de Natal, cabo Jeoás Santos, teve o objetivo de reunir e debater informações pertinentes a segurança pública a fim de se realizar um plano estratégico e integrado entre os municípios da região metropolitana de Natal. Para isso, o vereador da Frente Parlamentar de Segurança e Defesa Social da Câmara de Natal, cabo Jeoás, está realizando audiências públicas nos município da região metropolitana para colher e debater informações.
Estiveram presentes na audiência autoridades estaduais e municipais: George Câmara, Secretário de Esporte e Lazer do RN; Agripino Oliveira, Secretário de Defesa Social de São Gonçalo; Iara Cristina, advogada e representante da OAB/RN; Raimundo Rolim, delegado da Polícia Civil; Josimar de Lima, tenente coronel da Polícia Militar; Fábio Rogério, delegado da Delegacia de Homicídios (DEHOM); Raimundo Mendes Presidente da Câmara de São Gonçalo; vereadores Adelson Martins, Valda Siqueira e Tarcísio Fernandes; vereador de Natal, cabo Jeoás Santos; vereador interino, João Costa; dentre outros.

Possíveis Soluções – O vereador de Natal, cabo Jeoás, afirmou que não se pode acabar com a violência, mas podemos torná-la mínima, de forma satisfatória para a população, para isso, o parlamentar conjecturou que também irá ouvir outras câmaras da região metropolitana para a formação de um relatório a ser entregue para o governo do estado.
Raimundo Mendes, presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante, falou sobre a importância do relatório afirmando que “não adianta um município fazer e outro não, pois São Gonçalo é rota de fuga de outros municípios”. Mendes também falou sobre a importância de um Plano Nacional de Segurança que assegurasse as fronteiras do país contra o tráfico de drogas e armas. O presidente pediu ao Secretário de Esporte e Lazer do estado uma Audiência Pública com o governador Robson Farias, onde estariam presentes o Poder Legislativo, Executivo municipais e o delegado de polícia, para resolver com urgência os problemas de estrutura física e de efetivo policial.
“Precisamos de uma ação a longo prazo, mas de imediato”, afirmou o vereador Adelson Martins, o qual ameaçou fazer protestos junto com a população se a situação não for resolvida.
Lideranças Comunitárias lotaram as galerias da Câmara Municipal
Foto: J B Santos
Por: Márcio Melo

terça-feira, 26 de maio de 2015

Câmara de São Gonçalo, debate segurança pública

Presidente da CMSGA, Vereador Raimundo Mendes Alves, luta pela implantação de uma segunda delegacia de polícia, no Conjunto Amarante.
Atendendo preposição do Vereador João Costa, a  Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, realiza nesta quarta-feira, 27, às 9 horas uma audiência pública onde serão abordadas as questões relativas a segurança pública no âmbito do município e na Região Metropolitana de Natal, com o tema; "Construindo um Plano Estratégico Metropolitano de Defesa Social  e Enfrentamento à Violência".
Sobre São Gonçalo, João Costa, disse esperar ouvir uma resposta concreta do Governo do Estado, sobre o aumento do efetivo, estrutura da delegacia atual, a construção de uma delegacia e a implantação de um esquema de policiamento 24 no aeroporto internacional, dentre outras ações que considera urgentes.
Vereador de Natal, Cabo Jeoás - Presidente da Frente Parlamentar Defesa Social, confirmou presença na audiência publica.

Vereador Mendes visita Creche em Jardim Lola

Acompanhado dos vereadores: Chanxe Dantas e Pastor Edmílson Gomes, o Presidente CMSGA, Vereador Raimundo Mendes, visitou na manhã desta terça-feira, 26, a Creche Municipal "Anita Moura", na comunidade de Jardim Lola.
A visita faz parte das ações do "Mandato Democrático", do Vereador Mendes, visando observar o funcionamento dos órgãos públicos, visando melhorias na oferta de serviços a população.
Desta forma  Mendes exerce em plenitude uma das principais funções do vereador - A fiscalização.
Vereador Raimundo Mendes, colhendo informações junto a direção e a servidores da Creche "Anita Moura".



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Lions Clube São Gonçalo promove "Festa das Mães", na comunidade Humaitá

Foto: Presidente do LC São Gonçalo: Elaine Justino Fontoura, Secretária de Promoção Social Jane Cleide Oliveira e o Padre Valberto Messias, presenteando a uma Mãe.
Pelo sexto ano consecutivo o Lions Clube São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Secretária de Promoção Social, promoveu a "Festa das Mães", na Briquedoteca da comunidade Baixa Humaitá.
O evento coordenado pela Companheira Leão, Elaine Justino Fontoura, Presidente do LC São Gonçalo, foi coroado de êxito com distribuição de brindes e lanches
Na verdade o LC São Gonçalo, tem dado uma atenção toda especial a esta comunidade onde também promove a a "Festa das Crianças" e a partir deste ano passará a promover a "Festa dos Pais".
Elaine agradece a todos os parceiros que colaboram com as ações sociais do Lions Clube São Gonçalo.
"Festa das Mães" ,a na Baixa Humaitá: Tradição do Lions Clube São Gonçalo do Amarante.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Artigo

Por Ricardo Sobral, advogado (ricms@uol.com.br)


NO MUNDO DA LUA

Observando o comportamento de algumas pessoas, e depois de muito meditar, cheguei a uma conclusão tão óbvia que se revela inacreditável: na maioria dos casos, o insucesso decorre simplesmente de dois fatores. Em primeiro lugar, como a realidade objetiva não é favorável, muitos, por não se concentrarem naquilo a que estão dedicadas, fazem uma coisa pensando em outras. Depois, quando conseguem se concentrar, concentram sua energia criadora nos problemas e não nas soluções. 
São pessoas que têm dificuldades em sustentar a atenção, manter o foco e concluir tarefas satisfatoriamente. No popular diz-se que “vivem no mundo da lua”, estão sempre pensando em outra coisa ou em um monte de outras coisas ao mesmo tempo, quando conversam, quando estudam, quando leem, quando trabalham, enfim, em uma grande variedade de situações do cotidiano. Vivem trocando de interesses, planos e têm dificuldades em levar as coisas até o fim. 
Cientificamente, este problema se chama Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade/Impulsividade, abreviado como TDAH, em português, ou ADHD, em inglês.
Mais de 05% (cinco por cento) da humanidade tem esse problema na forma mais grave. Entretanto, na maioria dos casos o déficit de atenção pode ser resolvido apenas com exercícios mentais tendentes a desenvolver a capacidade de concentração. Para tanto, o portador deve procurar ajuda de um especialista.
Desenvolver a capacidade de concentração mental é fundamental para qualquer pessoa ser vitoriosa em sua carreira profissional.

Lembrança de POTIZINHO !!!

Homenagem BLOG DO DUDÉ SOARES !!!
Na Missa de Sétimo Dia por POTINZINHO, a Capela do Colégio Maria Auxiliadora ficou tomada pelos Amigos da Família Cavalcanti ...

E ao final da celebração levaram seu abraço e solidariedade a Poti Júnior e Aline.


terça-feira, 19 de maio de 2015

Sétimo Dia:

Missa de "POTINZINHO", será nesta quarta-feira,20.
Está marcada para esta quinta-feira 20, a Missa de Sétimo por POTI COSTA DE OLIVEIRA CAVALCANTI - POTIZINHo. 
Será às 19h30 na Capela do Colégio Maria Auxiliadora ( Av. Hermes da Fonseca - Natal).
Será mais oportunidade para manifestarmos nossa solidariedade ao casal amigo Poti Júnior/Aline, neste momento de dor, que será superado pela poder de Deus nosso Pai e epelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Todos estão convidados a participarem desde momento de saudade e orações.

Sucessão 2016, Poti Neto larga da frente, segundo BLOG do BG, Mesmo informando que busca apenas a reeleição Vereador Mendes aparece entre os mais votados



PESQUISA SMART/BG 

SÃO GONÇALO: 

Poti Neto tem 29.69% e 

Professora Tereza 

17.58%



Vice - Prefeito Poti Neto, lidera a primeira pesquisa de opinião pública ...



... E o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Raimundo Mendes (PSB), mesmo informando que é candidato a reeleição aparece bem avaliado, com 4,75 pontos.

A Smart Pesquisas foi a campo em São Gonçalo do Amarante de 9 a 12 de maio e ouviu 421 eleitores, a pesquisa tem índice de confiança de 95% com margem de erro de 4%.
Na pesquisa estimulada, o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto (PMDB), lidera pesquisa de intenção de voto para prefeitura do município da Grande Natal, com 29,69% da preferência do eleitorado sãogonçalense.
Na pesquisa, em 2º lugar na disputa aparece a professora Tereza (PSDC), que soma 17,58%, seguida pelo vereador João Barão (SD) com 10,93%.
Já o vereador Geraldo Veríssimo (PR) aparece com 5,70%, enquanto o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Raimundo Mendes (PSB), soma 4,75%, e o secretário municipal de Habitação, Paulinho de São Fernando (PR), foi citado por 4,28% dos entrevistados.
Intenção de Votos

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3aaCK6U00

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Momento de Saudade e Orações: 29 anos sem "Seu POTI"

Nesta segunda-feira, 18, fazem exatos 29 anos do falecimento do Ex-Prefeito de São Gonçalo do Amarante - Francisco Potiguar Cavalcanti - "SEU POTI", como o povo carinhosamente o chamava.
No momento em que a Família Cavalcanti está de luto pelo falecimento de "POTINHO", (filho de Poti Júnior/Aline),ocorrido na última quinta-feira 14 e de Claudinho (filho de Paulo Tarcísio), ocorrido neste domingo. Dona Iracy convida a todos os amigos e a comunidade em geral para participarem de uma MISSA, neste segunda-feira, 18, às 19 horas na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante.
Vamos todos participar desse momento de saudade e orações.
Foto histórica de Poti Júnior (ainda adolescente), com seus Pais: Seu Poti e Dona Iracy

A agenda do vereador presidente 

Mendes, desse domingo, foi dedicada 

aos amigos sãogonçalenses

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes Alves, nesse domingo (17), passou o dia visitando os amigos da zona rural, na zona urbana, prestigiou o DOMINGÃO DAS MÃES DO SERV CLUB promovido pela empresária Elza Carlos.

A primeira parada da comitiva do presidente foi no bairro de Rio da Prata, na residência do Casal Moura, onde nós fomos recebidos por um homem gentil, otimista e fervoroso católico, marido de Dona Fátima, Seu Moura. Além das queixas, para abrandar o calor, foi nos servido um suco de caju bem geladinho.


A demora foi pouca, pois em seguida estivemos na casa de professor Cleanto, na comunidade de Alagadiço Grande. A recepção foi calorosa e o vereador reencontrou o grande amigo “Du”, pai de Roseli. Para acalorar ainda mais a conversa política o professor abriu as portas da adega dele e “Lene”, sua esposa, cuidou de fazer uma maxixada de morder os lábios. Depois visitamos o amigo “Leto”.

Em Poço de Pedra passamos para cumprimentar Rayure Protásio pela realização do evento Festival de Prêmios em homenagem ao Dia das Mães. Depois visitamos o nosso amigo Geovane Macena, filho do saudoso Genival. Para poder cumprir a agenda saímos às pressas para um almoço marcado no BAR de BIBI, também conhecido por “Careca”. Seuza, Sandra e Sueldo nos fizeram companhia.

O próximo encontro foi com “Neném de Pinto”, em Massaranduba, no bar de Manoel Bate-Coxa. Por último foi Dona Elza que, além de presentear os pais, especialmente as mães, com a voz consagrada de Rodrigo Leal, as piscinas ficaram à disposição do público e associados. Acompanharam também o vereador Mendes nessa maratona o blogueiro Dudé Soares e Robertinho de Jardim Lola. Segundo o vereador, em quinze dias faremos tudo outra vez.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Despedida de "POTIZINHO":


Poti Júnior e Aline, durante a Celebração Eucarística da Esperança.

 Padre Clodoaldo presidiu a Santa Missa.

 Especto da Capela Central do Morada da Paz em Emaús.
Dezenas de grinaldas foram enviadas por autoridades, instituições e amigos...
 da Família Cavalcanti.
 Muita gente ficou acomodada na área externa da Capela...

... na parte interna uma multidão acompanhava o funeral.
Padre Murilo, co-celebrante disse que Seu Poti e Dona Raulinda (avós paternos e maternos respectivamente), irão cuida da "Potizinho" no céu.
Depois de Dr. Pedro Cavalcanti, Caio, também prestou uma homenagem ao seu irmão.

Padres Murilo e Clodoaldo distribuem a Santa Comunhão.

Ex-Governadora Rosalba Ciarline e seu esposo Carlos Augusto Rosado, vieram prestar solidariedade a Família Cavalcanti.
 Célia Soares, entre os amigos de infância de Poti Júnior.

 Todas as flores para enfeitar o  sono de "Potizinho".
Presidente da CMSGA, Vereador Raimundo Mendes, Deputados: Márcia Maia e Ronaldo Soares, acompanharam a celebração.
 Momento de muita emoção: Padres fazem a "encomendação" do corpo, conforme costume cristão.

 Corpo de "POTIZINHO", baixando a sepultura...

 ... sob forte comoção.
 Governador Robinson Faria participou das últimas homenagens a "POTIZINHO".



Momento em que Poti Júnior encontra forças para agradecer as orações e a solidariedade dos amigos, lembrou que "POTIZINHO", foi um herói na luta pela vida, e é um anjo de quem sempre vai guardar belas recordações.

Ao registrar a presença de sua mãe (Doa Iracy), com 84 anos, pediu força a Deus para que sua família supere este momento de dor.

A música de Roberto Carlos "Como é grande o meu amor por você", que Potizinho cantou para ele e Aline no Dia das Mães, foi a canção tema das despedidas.

Ministro Henrique Alves, também veio ao Morada da Paz para abraçar Poti Júnior e Aline ...
 ...Juntamente com o Senador Garibaldi Filho.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Velório de POTIZINHO será aberto 

às 20 horas, no Morada da Paz 

em Emaús

O Blog do Dudé Soares acaba de manter contato com Lurdinha Leocádio, secretária do Conselheiro Poti Júnior, que repassou todas as informações sobre velório e sepultamento de POTI COSTA DE OLIVEIRA CAVALCANTI "POTIZINHO".
Ele faleceu por volta das 15 horas, na UTI do PAI (Natal), momento em que um grupo de amigos rezavam o "Terço da Misericórdia".
O velório tem previsão de abertura no Cemitério Morada da Paz (Emaús), às 19h40.
Na Sexta-Feira 15, haverá missa às 10 horas e ás 11 horas ocorrerá o sepultamento no mesmo local.
Que Deus conforte Aline, Poti e Lorena

Natal Urgente: Morre "POTIZINHO", filho do Conselheiro POTI JÚNIOR

POTIZINHO JÁ ESTÁ NO CÉU - Louvado Seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo !!!!
Lamentamos informar o falecimento de Potizinho, filho do casal amigo Poti Júnior/Aline.
Agradecemos a todos que participaram da corrente de oração que suplicavam a Deus por sua recuperação, mais devemos acatar com serenidade a vontade do altíssimo. 
Maiores detalhes dentro de instantes no BLOG DO DUDÉ SOARES. Vamos todos entrar em clima de oração em favor desta família.
No aniversário de Thiago Soares Vieira, o

assunto foi a chapa proporcional do PTC.

Almoço animando no T´icos Bar, na tarde desta quinta-feira, 14/05, além do aniversário de Tiago Soares Vieira, o outro tema abordado foi a composição da chapa proporcional do PTC, o presidente do diretório Marconi Santos, informou ao BLOG DO DUDÉ SOARES, que já conta número suficientes de candidatos, 24 ao todo e maioria oriundos do PRB, e que pretende adotar o mesmo projeto que este partido adotou no pleito passado "A nossa exigência é os candidatos tenham em média 600 votos, para todos possam disputar em condições de igualdade". Disse.
Já sobre a majoritária Marcone disse que o partido irá faz parte da base aliada e segue a orientação do Prefeito Jaime Calado.
Além de Tiago e Marconi, prestigiaram o almoço POTE, Kalafange e Ailton Fagundes, todos pré-candidatos a vereador em 2016.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

"Tentação no Deserto"

A Escritura Sagrada nos ensina que há tempo para tudo debaixo do céu e da terra (Ecl. 3,1).

Partindo dessa primícia, até Satanás, soube a hora de tentar Nosso Senhor Jesus Cristo, e a hora de recolher-se a sua insignificância, retornado ao seu lugar de origem.

Por isso mesmo diante de muitos "burburinhos", até o presente momento não escrevi uma única linha sobre a sucessão do Prefeito Jaime Calado, que ocorrerá e 2016.

Por dois motivos que considero "favas contadas":

1 - Votarei no candidato que receber o apoio do Presidente da CMSGA, vereador Raimundo Mendes.

2 - A decisão sobre a manutenção ou não da aliança PR x PMDB, passa há quilômetros de SONGA, cabendo a nós, pobres mortais apenas receber a informação do veredito.

O resto é conversa fiada.

No atual momento o Pai de Família POTI JÚNIOR, tem um único objetivo - Salvar a vida do seu filho, uma criança de 8 anos, que desde que nasceu enfrenta graves problemas cardíacos e uma série de cirurgias.

Agora "POTIZINHO", na UTI do PAPI, luta por sua vida, na tentativa de debelar uma forte bactéria instalada em seus pulmões.

Cargos, dinheiro, poder, são coisas insignificantes diante do valor da vida humana.

Para um Cristão atacar um PAI num momento de DOR, é desumano, cruel, perverso e considerado até sanguinário.

Para um Ateu, constitui um ato insano e injustificável, até para um portador de personalidade bipolar.

Vamos pois elevar aos céus uma oração em favor da recuperação de saúde de "POTIZINHO", deixando a sucessão para o momento determinado pela Justiça Eleitoral.

Isto sim, é bom para São Gonçalo do Amarante.

Tenho dito.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Corrente de Orações pela saúde de "POTIZINHO"

CORRENTE DE ORAÇÃO:

Pedimos orações pela saúde de "POTIZINHO"
Pedimos a todos os amigos que orem, rezem ou façam uma prece pelo restabelecimento da saúde de "POTIZINHO" filho da casal amigo Poti Júnior/Aline, ele está do UTI do PAPI.
Que DEUS abençoes a ele, sua família a todos nós - Amém !!!