domingo, 29 de junho de 2014


Dirigentes do PR boicotam posse de ministro e causam constrangimento


Na solenidade de posse dos novos ministros dos Transportes e dos Portos, chamou atenção no Palácio do Planalto a ausência de líderes e dirigentes do PR. O boicote causou constrangimento no núcleo do governo Dilma Rousseff.
Nem mesmo o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), compareceu à solenidade. Nenhum deputado da bancada do PR também prestigiou a posse do novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Apesar de Dilma ter substituído o ministro César Borges a pedido da sigla, o PR deseja agora assumir o comando da pasta com porteira fechada, para indicar os dirigentes do Dnit nos estados. A legenda aliada ainda pressiona pela substituição do diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe.
Borges foi obrigado a deixar o comando do Ministério dos Transportes depois que o PR ameaçou não apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma. O ex-governador baiano foi deslocado para a Secretaria de Portos.

Após o evento, houve uma blindagem no Planalto a César Borges para evitar que ele desse entrevista.
Fonte: Gerson Camarotti

Aeroporto expande mercado


+-
Nadjara Martins
repórter

Os efeitos gerados pela chegada do novo inquilino do município de São Gonçalo do Amarante, o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, já começaram a ser sentidos, principalmente pelo mercado de trabalho. De acordo com relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, somente em maio foram gerados 200 novas vagas de emprego no município, com destaque para os setores de comércio e serviços. 
Adriano AbreuAeroporto não tem estrutura para voos extras, como os que ocorreram na Copa. Passageiros ficaram aguardando check in na calçadaAeroporto não tem estrutura para voos extras, como os que ocorreram na Copa. Passageiros ficaram aguardando check in na calçada

O engate, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi a abertura do terminal, em 31 de maio:  somente para área de alimentação do terminal foram geradas 125 vagas, impulsionadas pela abertura dos restaurantes Pizza Hut, Delfina, Espaço Árabe e Casa do Pão de Queijo. Outras duas filiais do restaurante Cassol abriram na cidade. Na opinião do secretário de desenvolvimento, Klênio Alves Ribeiro, a geração de emprego pode ser visto como um balanço parcial sobre o início das atividades no aeroporto.

De acordo com o Caged, 200 pessoas foram admitidas em maio, somente no setor de serviços, contra 134 demissões, gerando um saldo positivo de 66 vagas. No acumulado do ano, foram geradas 477 vagas no setor. Já no comércio o desempenho foi menor: 65 admitidos contra 54 demissões, gerando um saldo positivo de 11 vagas. 

“A nível de Estado somos o segundo maior na geração de emprego neste mês. Ficamos atrás só de Natal. A nossa principal fonte neste quadrimestre foi a contratação de empresas que foram selecionadas para trabalhar no aeroporto. Do nosso conhecimento, foram mais 320 contratações no total, desde a gastronomia até a gerência de recursos humanos. Fora os  indiretos”, salientou o secretário. 

A turismóloga Claudilane Gadelha, 25 anos, conseguiu uma vaga como atendente há duas semanas, em uma das filiais da conveniência Hudson News no aeroporto. Apesar de o emprego ser temporário, uma vez que ela atua apenas como revendedora de produtos da Copa do Mundo, Claudilane afirma que o novo aeroporto tem potencial para mudar o município, ainda conhecida como uma “cidade dormitório”. “Tenho a possibilidade de ficar fixa no aeroporto, já que me inscrevi em outra seleção”, ressaltou.

De acordo com Klênio Ribeiro, o município tem investido em programas de capacitação, preparando a população para a cadeia gerada pelo aeroporto. Ele destaca a chegada de filiais do Instituto Federal do RN (IFRN) e do  Senac. A secretaria de tributação do município ainda não tem o número de novos empreendimentos que surgiram na cidade desde o início das atividades do aeroporto. Segundo o secretário Mário David, o balanço mensal deve ser fechado na semana que vem. Entretanto, ele salienta que esses novos investimentos não vêm apenas gerar empregos, mas arrecadação para o município. Além do Imposto Sobre Serviço (ISS), há o valor arrecadado pelo licenciamento de novos empreendimentos – boa parte deles no perímetro do aeroporto. “Neste mês tivemos uma arrecadação de licenciamentos estimado em R$260 mil”, afirmou Mário David.

Porém, o desenvolvimento que se inicia na cidade só se consolidará se o aeroporto se tornar o tão falado terminal de cargas, com a capacidade de atrair indústrias. Quatro empresas já estão em negociação com o Município com o objetivo de instalar condomínios empresariais na cidade, próximos ao aeroporto: três industriais e um comercial. 

Bate-Papo - Alysson Paolinelli
CEO do Consórcio Inframérica
Alex RégisAlysson Paolinelli, CEO do Consórcio InframéricaAlysson Paolinelli, CEO do Consórcio Inframérica

Qual a avaliação que a Inframérica faz sobre o primeiro mês de funcionamento do novo aeroporto?
Nossa avaliação é a melhor possível, executamos uma ação inédita no Brasil: a transferência total de um aeroporto de um local para outro, e tudo ocorreu de forma tranqüila e organizada. Nosso objetivo é trabalhar para que o novo aeroporto faça do Rio Grande do Norte um Estado competitivo no setor aéreo.

Os primeiros dias de funcionamento trouxeram à tona algumas falhas de estrutura. Isso atrapalhou?

Há espaços internos ainda em acabamento, como alguns banheiros e obras ao redor do terminal, na área externa, que estão em andamento que nada interferem na operação, justamente por conta do tamanho do projeto. 

Com o fim da Copa, quais são as medidas do Consórcio para fazer com que o crescimento não se perca?

Há um grande potencial de crescimento das rotas de Natal. O Consórcio trabalha com uma consultora internacional que já está trabalhando para mapear novas rotas nacionais e internacionais. Além disso, o Consórcio faz negociação direta com companhias aéreas nacionais e internacionais. Quanto mais rotas nacionais, mais rotas internacionais – pois Natal pode se tornar ponto de conexão para diversas regiões do país.

Bate-papo - Wellington Moreira Franco
Ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC)
Júnior SantosWellington Moreira Franco, ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC)Wellington Moreira Franco, ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC)

Como a SAC avalia o início das operações do aeroporto?
Do ponto de vista dos passageiros, São Gonçalo tem funcionado a contento durante a Copa do Mundo, processando uma média de seis e sete mil passageiros por dia nos dias de Copa. É normal, no entanto, quando se inaugura um aeroporto, que ocorram ajustes operacionais durante alguns dias. Há uma curva de aprendizado. Ainda não chegamos ao alto dessa curva no Governador Aluízio Alves. Mas há um diálogo que tem se aprofundado entre a Inframérica e os órgãos públicos que atuam no aeroporto.
Nas primeiras semanas, o aeroporto sofreu algmas críticas quanto ao funcionamento, principalmente devido às obras ainda inacabadas dentro do terminal e lojas ainda fechadas. Como a SAC avalia esses problemas? Não há problema com obras dentro do terminal se elas não atrapalharem o fluxo de passageiros. É preciso lembrar que São Gonçalo foi entregue seis meses antes do prazo contratual. É um aeroporto novo. Muito foi feito, mas ainda há muito a fazer.  

E quanto ao alfandegamento provisório do aeroporto? Pode atrapalhar a atração de voos?

Há um diálogo que vem sendo aprofundado entre os órgãos públicos e os operadores do aeroporto a fim de solucionar essa e outras questões. Não creio que isso vá prejudicar a operação ou a competitividade do aeroporto, um dos mais modernos do Brasil.

sábado, 28 de junho de 2014

Natal Urgente:


Justiça determina afastamento de deputado potiguar Gilson Moura

Ações incluem casos de funcionários fantasmas e obras superfaturadas.
A medida foi tomada em quatro ações de improbidade administrativa.

Do G1 RN
Deputado Gilson Moura (PROS/RN) foi denunciado pelo MPF (Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)MPF concedeu liminares para afastar Gilson Moura
(Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela operação Pecado Capital. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal noRio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

PR homologa candidatura da médica Zenaide Maia Calado

Em sua convenção estadual, realizada na manhã desta sexta-feira, 27, o Partido da República - PR, homologou o nome da médica Zenaide Maia Calado, como candidata a deputada federal no pleito eleitoral desde ano.
A também primeira dama do município de São Gonçalo do Amarante, vai concorrer ao pleito com o número 2222.
Na parte da tarde o PR vai em comitiva participar da convenção do PMDB/PSB e mais 16 partidos aliados no Zona Norte de Natal.

IBOPE CONFIRMA LIDERANÇA DE HENRIQUE E VILMA:

A 96FM acaba de divulgar o resultado da pesquisa Ibope.
Eis os números das estimuladas:
Governo
Henrique Alves (PMDB) - 36%
Robinson Faria (PSD) - 21%
Simone Dutra (PSTU) - 2%
Robério Paulino (PSOL) - 1%
Araken Farias (PSL) - 0%
Brancos e Nulos - 27%
Não sabem, não responderam - 11%

Senado
Wilma de Faria (PSB) - 39%
Fátima Bezerra (PT) - 29%
Roberto Ronconi (PTC) - 3%
Ana Célia (PSTU) - 2%
Brancos e Nulos - 20%
Não sabem, não responderam - 8%

Rejeição - em quem você não votaria:
Governo
Araken - 26%
Robinson - 25%
Robério Paulino - 25%
Henrique Alves - 24%
Simone - 13%
Poderia votar em todos - 11%
Não sabem, não responderam - 27%

Senado
Ana Célia - 30%
Fátima - 26%
Ronconi - 26%
Wilma - 25%
Poderia votar em todos - 6%
Não sabem, não responderam - 26%

Mossoró Cidade Junina !!!

Na Tribuna do Norte de hoje, pesquisa 

Consult feita somente em Mossoró.

20140627-080759-29279902.jpg
No quesito Rejeição, veja os mais rejeitados:
Henrique - 11,59%
Robinson - 11,17%
Robério - 5,33%
Araken - 5,33%
Simone - 2,17%
Não responderam - 16%
Não souberam - 48,5%
Fonte: Thaisa Galvão

Com 138 candidatos:

Partidos que apóiam  Henrique Alves farão três coligações para deputado estadual, veja como ficou

Por Anna Ruth
Os 17 partidos que integram a coligação majoritária do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que amanhã será lançado candidato ao Governo, formarão três coligações para deputado estadual.
Depois de muitas articulações e negociações, a divisão das alianças ficou assim:
Coligação 1 – PMDB, PSB, PR, PROS, DEM,SDD,PDT E PRB
44 candidatos a deputado estadual

COLIGAÇÃO 2 – PPS, PHS,PTB, PTN E PV
46 candidatos

COLIGAÇÃO 3 – PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRP
38 candidatos

CONFIRMADO: Pastor Edmílson é o segundo suplente de Vilma de Faria

Confirmadíssimo o nome do Pastor Edmílson Gomes (PMDB DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE), como segundo suplente na chapa ao senado encabeçada pela Ex-Governadora Vilma Maria de Faria.
O Pastor acaba de recebe um telefona pessoal da própria candidata lhe confirmando a vaga e pedindo que ele já pareça ao seu lado durante a convenção do PMDB/PSB e mais 16 partidos aliados que homologaram a chapa Henrique Alves (Governador) e Vilma de Faria (Senadora), na tarde de desta sexta-feira, 27, no Ginásio de Esportes Nélio Dias. na Zona Norte de Natal.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sexta-feira é dia de convenção:

João Maia convida militantes 

do PR para convenção 

nesta sexta-feira

A convenção estadual do Partido da República – PR será realizada na próxima sexta-feira, dia 27, a partir das 08 horas, na sede da Direção Estadual do Partido, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 179, Hotel Maine, bairro Lagoa Nova, Natal. Na ocasião, o PR vai oficializar as candidaturas e a coligação com as quais vai concorrer às eleições deste ano no Rio Grande do Norte. Logo após a convenção, o PR irá homologar a aliança com o PMDB e o PSB, participando da convenção que será realizada no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal.

A coligação terá o deputado federal Henrique Alves (PMDB) como candidato a governador, o deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado. “Quero convidar a Família PR para nesta sexta-feira, dia 27, na nossa convenção aprovarmos uma proposta de inovação na gestão, para resolvermos questões de saúde, segurança, educação, geração de emprego, e a esperança das moças e dos rapazes, dos pais e das mães de família de um Rio Grande do Norte forte, solidário e respeitado por todo o Brasil”, declarou o deputado João Maia.



Vereador/Pastor Edmílson pode acordar suplente de senador

Vereador/Pastor Edmílson Gomes (PMDB), na Semana do Evangélico com o Vereador/Advogado Raimundo Mendes e o Deputado/Pastor Antônio Jácome.

Segundo o blogueiro Manacy Henrique que tem livre trânsito a casa da vice-prefeita de Natal Vilma de Faria, já são favas contadas - O vereador Pastor Edmílson Gomes, deve ser mesmo o segundo suplente na chapa encabeça por Vilma para o Senado Federal no pleito eleitoral desde ano.
A convenção é nesta sexta-feira, 27, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
E se não acontecer um tsunami político o Pastor deve dormir a acordar suplente de Senador.
Pelo que se diz o PDT, já teria abrido mão desse pleito, restava agora contornar um desejo do DEM, mas  a indicação do Pastor é um desejo pessoal da Professora Vilma que dessa forma deseja homenagear o seguimento evangélico do RN.
Concordo plenamente com Manacy, quando este escreve que a presença do Pastor Edmílson na chapa majoritária, bem com a indicação de João Maia para vice-governador enaltece o município de São Gonçalo no cenário político do RN.
É hora da classe política do município se unir em detrimento do projetos pessoais.


São Gonçalo urgente:

Jaime Calado autoriza antecipação 

dos salários de junho
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, reuniu-se na manhã de hoje (26) com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Miguel Teixeira, e autorizou a antecipação do pagamento da folha do mês de junho. Os servidores públicos do município vão amanhecer nesta sexta-feira (27) com os salários depositados nas contas.
Com a decisão o município antecipa também a injeção na economia local de R$ 5,2 milhões, valor da folha de pagamento da Prefeitura Municipal, exatamente no período festivo em comemoração ao dia de São Pedro e do jogo da Seleção Brasileira do próximo sábado (28).
Jaime acredita que a medida só foi possível pelo trabalho comprometido da equipe técnica do governo. “Não encaramos a antecipação como luxo por que as dificuldades financeiras são grandes, mas foi possível graças a Deus e ao trabalho responsável que estamos fazendo, com redução de gastos e economia, que nos permite oferecer essa satisfação aos nossos servidores”, disse.
No dia 19 deste mês a Prefeitura de São Gonçalo antecipou o pagamento de 50% do décimo terceiro salários dos servidos efetivos e cargos comissionados.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Padre Murilo - Feliz Aniversário !!!

Homenagem BLOG DO DUDÉ SOARES

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Segundo o Jornal Extra com medo de vaias:

Dilma Rousseff decide não ir 


ao Mané Garrincha ver 


jogo da seleção



A presidente Dilma Rousseff decidiu assistir à partida do Palácio da Alvorada
A presidente Dilma Rousseff decidiu assistir à partida do 
Palácio da Alvorada Foto: William Volcov / Brazil Photo Press
Guilherme Amado

Embora esteja em Brasília no horário do jogo, a presidente Dilma Rousseff (PT) não deve ir hoje ao Estádio Mané Garrincha, optando por assistir à partida no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. A decisão foi a mesma que vem sendo tomada pela maioria dos políticos na Copa: evitar ao máximo ir aos estádios. Reservadamente, eles admitem que o principal temor são as vaias e xingamentos, a exemplo do que ocorreu com Dilma na abertura.


domingo, 22 de junho de 2014

Governador do PMDB rompe 

com Dilma e apoiará Aécio

ze filho aecioO governador do Piauí, Antonio José de Moraes Sousa, o Zé Filho (PMDB), anunciou nesta sexta-feira o apoio à pré-candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República. Sua decisão vai contra a posição do PMDB e oficializa rompimento com a presidente Dilma Rousseff, que tenta reeleição.
Zé Filho vem atacando o governo federal e o estopim da crise foi à suspensão da operação carro-pipa no Piauí.  Mais de 120 municípios – dos 224 existentes – estão em situação de emergência devido à seca. Há dois meses, o governo do Estado recebeu a informação do corte de verba para os abastecimentos de água nos municípios afetados pela forte estiagem.
Fonte: Robson Pires

sábado, 21 de junho de 2014

Em convenção nacional, 

PT oficializa Dilma para 

disputar a reeleição, mas 

perde o apoio do PTB

Nome da presidente foi confirmado pelos dirigentes do partido.
Evento, em Brasília, tem participação de ministros e do ex-presidente Lula.

Priscilla Mendes, Felipe Néri e Natalia GodoyDo G1, em Brasília
O Partido dos Trabalhadores (PT) tornou oficial neste sábado (21) a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. O nome de Dilma foi confirmado durante convenção nacional do partido, realizada em Brasília.
O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a oficialização da candidatura de Dilma logo no início do evento. Também foi confirmada a candidatura à reeleição do vice-presidente, Michel Temer.
Dilma subiu ao palanque acompanhada do seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Convidado como dirigente de partido aliado, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi vaiado pela plateia de petistas – a segunda vez em um evento do gênero. Em 2012, durante festa de aniversário do PT, o ex-prefeito também foi vaiado em Brasília. Outros dirigentes de partidos que comporão a aliança nacional de Dilma compareceram, como Renato Rabelo (PcdoB), Ciro Nogueira (PP), Valdir Raupp (PMDB), Eurípedes Gomes (PROS) e Manoel Dias (PDT).Ministros e lideranças petistas estiveram no evento. Pré-candidatos nas eleições de outubro subiram ao palco, como o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (candidato em São Paulo); o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (reeleição); a ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann (Paraná); o ex-ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (Minas Gerais) e o senador Lindbergh Farias (Rio de Janeiro).
O PT deverá contar com apoio de ao menos sete partidos no plano nacional: PCdoB, PDT, PP, PROS, PR, PSD e PRB (o PR fará convenção neste sábado para oficializar o apoio).
Também neste sábado, o PTB, que até então se posicionava como aliado na campanha de Dilma, anunciou que vai apoiar Aécio Neves na corrida presidencial.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

E Rosalba ainda reclamou do DEM, pode ???

Governo do Estado não tem 

previsão de quando pagará a 

primeira parcela do décimo terceiro 

salário

Por Anna Ruth
Enquanto muitas prefeituras já pagaram a primeira parcela do décimo terceiro salário, equivalendo a 40% do total, (A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante foi além e pagou 50%), o Governo do Estado não tem qualquer previsão de quando poderá fazer o mesmo.
A Assessoria de Imprensa do Governo informou, há poucos instantes ao PANORAMA POLÍTICO, que o secretário de Planejamento Obery Rodrigues não tem previsão para o Governo pagar a primeira parcela.
Desde setembro do ano passado, o Governo do Estado paga o salário mensal atrasado a parte do funcionalismo, o que traduz a economia delicada do Executivo e deixa os servidores na dúvida se até mesmo haverá esse pagamento adiantado de parte do décimo terceiro salário.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Câmara Municipal realiza sessão nesta sexta-feira, 20.

A Câmara Municipal realiza sessão nesta sexta-feira, 20, no horário regimental (9 horas),  para avaliar projetos oriundos do Poder Executivo, a sessão destra sexta-feira é mais um esforço da Mesa Diretora e de todos os vereadores adequando o calendários das sessões em época de Copa do Mundo, para que não acha prejuízo dos trabalhos.

Aprovação ao governo Dilma cai para 31%, aponta pesquisa Ibope

Levantamento encomendado pela CNI foi feito de 13 a 15 de junho.
Em comparação com pesquisa de março, queda foi de 5 pontos.

Priscilla Mendes 

Do G1, em Brasília

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) tem a aprovação de 31% dos eleitores, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (19). Esse é o percentual dos entrevistados que disseram considerar o governo "ótimo" ou "bom" na pesquisa, realizada entre os dias 13 e 15 de junho.
  •  
Avaliação do governo Dilma (Foto: Ibope)










Em comparação com a última pesquisa Ibope encomendada pela CNI, a avaliação positiva do governo teve uma queda de cinco pontos (de 36% para 31%), e a tendência de queda vem desde dezembro, quando o percentual de "ótimo/bom" atingiu 43% (veja gráfico ao lado).
O resultado da pesquisa de junho é:
Ótimo/bom: 31%
Regular: 34%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe/não respondeu: 1%
Os números da avaliação do governo são parte da pesquisa de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta quinta pelo Ibope,