terça-feira, 29 de abril de 2014

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pastor Edmílson suplente de Vilma ???

SIM, o Diretório Municipal do PMDB, está elaborando uma moção a ser encaminhada ao presidente do Diretório Estadual, Henrique Alves, onde indica o Nome do Vereador/Pastor Edmílson Gomes como pré-candidato a senador na chapa encabeçada pela ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Vima Maria de Faria.
O PMDB de São Gonçalo entende que o Pastor Edmílson preenche todos os requisitos para exerceu a função, e contribuirá de forma decisiva para a consolidação da vitória de Vilma.
1 - Hoje o segmento evangélico corresponde a 22% do eleitorado Potiguar, este segmento já foi decisivo na vida política da "guerreira", quando de sua primeira eleição para o governo, quando convidou o Pastor Antônio Jácome para ser seu vice, e conquistou a vitória, quando poucos acreditavam no êxito.
2 - A presença do Pastor Edmílson na chapa conquistaria a simpatia não só dos evangélicos, mas de todas as igrejas cristãs, ao pregar os valor morais e a defesa a família.
3 - A indicação do Pastor seria uma homenagem do partido a São Gonçalo do Amarante, "Terra dos Bacuraus",  4o. maior colégio eleitoral do RN, com amplas pespectivas de crescimento com as conclusão das obras do novo aeroporto e a classe política de município, em especial a Câmara Municipal.
Pastor Edmílson é repeitado pelos principais líderes religiosos do RN.
SHOW DA CANTORA ALICE MACIEL: A promoção de eventos que levam a mensagem cristã ao povo é outra marca do mandato do Pastor Edmílson Gomes.
Classe política de São Gonçalo seria homenageada com a indicação do Pastor Edmílson como suplente de senador.
Representando a imprensa local - Blog do Dudé entregou certificado de Destaque Legislativo ao Vereador Pastor Edmílson Gomes, por sua brilhante atuação na Câmara Municipal.

domingo, 27 de abril de 2014

Mendes comemora mais uma vitória no Conjunto Amarante

O Domingo foi espetacular para Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB), após comemorar o casamento e formatura do seu filho (curso de Direito), João Paulo. O vereador recebeu a notícia do resultado da eleição para presidência do Conselho Comunitário do Conjunto Amarante:

Eliete da Cigarreira 65 votos.

Bosco 136 votos.

Clodoaldo 147.

Nulos 03.

Brancos 01.

Total 352 eleitores.

O presidente eleito recebeu o apoio do grupo liderado pela vereadores Mendes na comunidade.

sábado, 26 de abril de 2014


Papas João Paulo II e João XXIII se tornam santos neste domingo

Canonização será celebrada pelo Papa Francisco na Praça São Pedro.
Papa Emérito Bento XVI estará presente.

Do G1, em São Paulo
Cartazes anunciam a canonização dos papas João XXIII e João Paulo II no Vaticano (Foto: Filippo Monteforte/AFP)Cartazes anunciam a canonização dos papas João XXIII e João Paulo II no Vaticano (Foto: Filippo Monteforte/AFP)
Cerca de 800 mil peregrinos são esperados em Roma neste fim de semana para a cerimônia de canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, que será realizada a partir das 10h locais (5h de Brasília) na Praça São Pedro, no Vaticano. A canonização dupla será especial por reunir em um único evento a “presença” de quatro Papas – os dois que serão canonizados, o Papa Francisco, e o Papa emérito Bento XVI, que estará presente.
João Paulo II será canonizado apenas nove anos após sua morte, em 2005. O segundo milagre atribuído ao polonês Karol Wojtyla, que nasceu em 1920 e liderou a Igreja Católica entre 1978 e sua morte, foi reconhecido pelo Vaticano em julho do ano passado.  Já João XXIII, que foi papa entre 1958 e 1963, será canonizado com apenas um milagre comprovado.
A cerimônia de canonização terá os mesmos moldes de uma missa e será mais simples, sóbria e sem extravagâncias, segundo o Vaticano.
Freira da Polônia segura imagem do Papa João Paulo II, neste sábado (26), em frente ao Vaticano (Foto: AP Photo/Emilio Morenatti)Freira da Polônia segura imagem do Papa João Paulo II, neste sábado (26),emfrente ao Vaticano (Foto: AP Photo/Emilio Morenatt .

Vigília
A celebração dos novos santos começa já na noite deste sábado (26), a partir das 21h locais, quando será realizada a chamada “noite branca de oração”. Diversas igrejas no centro de Roma ficarão abertas para aqueles que quiserem rezar e se confessar.


Papa João Paulo II visita a cidade de Porto Alegre em 1980 (Foto: Alfredo Rizutti/Estadão Conteúdo)Papa João Paulo II visita a cidade de Porto Alegre em 1980 (Foto: Alfredo Rizutti/Estadão Conteúdo)

Foto de 15 de abril de 1963 mostra o Papa João XXIII em sua mesa de trabalho no Vaticano (Foto: Luigi Felici/AP)Foto de 15 de abril de 1963 mostra o Papa João XXIII em sua mesa de trabalho no Vaticano
Mulher passa por posteres e cartões postais com a imagem do Papa João Paulo II em Roma (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)Mulher passa por pôsteres e cartões postais com a imagem do Papa João Paulo II em Roma (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
tópicos:

Doutora Zenaide no horário eleitoral:

Republicanos gravam programa eleitoral do PR

A manhã desta sexta-feira (25) foi de gravações para alguns líderes do Partido da República do RN. São as inserções no rádio e na TV que nos próximos dias estarão sendo veiculadas.
Além do presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, entraram no estúdio da Prisma Filmes, o deputado estadual George Soares, a presidenta e a vice do PR Mulher, respectivamente Shirley Targino e Zenaide Maia e o vereador natalense Adão Eridan. Desenvolvimento, obras de mobilidades, políticas públicas voltadas à saúde, segurança, os jovens e as mulheres, são alguns dos temas defendidos pelo PR nas inserções.
republicanos
Fonte: Robson Pires

TESGA fará e receberá homenagens

Uma série de eventos acontecerá antes apresentação do grupos TESGA, neste sábado (detalhes na postagem abaixo), O Grupo pretende homenagear ex-componentes falecidos no período em que não realizou  apresentações no centro da cidade, em especial ao jovem Matheus Barbosa Rodrigues.
Por sua vez o TESGA também será homenageado pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, ao receber das mãos do presidente Geraldo Veríssimo uma placa de reconhecimento alusiva ao 40 anos de atividades culturais.
O Prefeito Jaime Calado já confirmou presença no evento. 

TESGA: O grupo que arrasta multidões está de volta à São Gonçalo

Evento terá cobertura da TV Assembleia
Conhecido como o Grupo de Teatro que arrasta multidões - O Grupo tem data e hora para o reencontro com o seu público - É neste sábados, 26, às 19h30, no seu palco sagrado - O Patamar da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante.
A exatos 10 anod o  grupo não se apresentava no centro da cidade, dado uma divergência entre a paróquia  todos os grupos de teatro locais.
Superada esta celeuma o grupo está pronto para uma grande apresentação, garante o seu líder e diretor Max Daniel.
Max acredita que o TESGA esta apto para um encontro de gerações - "São pais que virem o TESGA e durante este tempo narrou a histórias para seus filhos e netos e agora a família de São Gonçalo poderá rever este grupo que atua a quarenta anos exibindo a história mais conhecida do humanidade, mas que a cada no se renova".
Max acredita em um grande espetáculo onde reinará a emoção - "Preparamos o nosso atores para isso, trabalhamos a dicção, a interpretação, e estimulamos cada ator a estudar seu personagem,  através da bíblia, outros livros, filmes e nine-séries, para que assim cada ator interprete seu personagem". finalizou.
Grupo TESGA: Direção Max Daniel !!!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Gladyer Godeiro é Cidadão Sãogonçalense !!!!

Na véspera do seu aniversário empresário e ativista político recebe a comenda da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante outorgou  ao empresário Gladyer Godeiro o título de cidadania, na tarde desta quinta-feira 24, o projeto de decreto legislativo que concedeu a honraria é de autoria do Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB).
 Ao agradecer a homenagem Gladyer afirmou que agora aumentou sua responsabilidade para com o município.
Ao final da sessão vereadores se congratularam com Gladyer.

DO BLOG: Gladyer Godeiro jovem idealista, dinâmico e trabalhador, sempre na vanguarda dos acontecimentos sócio-culturais e políticos de São Gonçalo, SIM, tem muito a contribuir como o nosso município.
Parabéns e Feliz Aniversário !!!
Foto: Marcos Oliveira

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Nada como um dia após o outro ...

STF absorve o Ex-Presidente Fernando Collor, e a ex-cúpula do PT está na cadeia.
O Plenário do Supremo Tribunal Federal - STF, absorveu na tarde desta quinta-feira, 24, o Ex-Presidente e Senador (PTB/AL), Fernando Collor de Mello, das acusações de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.
Por ironia do destino o antiga cúpula do PT, partido que mais acusou Collor, hoje encontra-se pegando pena no complexo penitenciário da Papuda em Brasília.

Auto-comando do PT: De acusadores a réus.
Diz o adágio popular.

São Gonçalo reza por Matheus Barbosa Rodrigues

Missa de Sétimo Dia será nesta sexta-feira, 25.

O Povo de São Gonçalo vai mais uma vez demonstrar sua solidariedade e conforto a família do jovem Matheus Barbosa Rodrigues, na missa de sétimo dia do seu falecimento, nesta sexta-feira, 25, às 19h30 na Igreja Matriz.
A missa de corpo presente foi celebrada pelo Padre Ailson Bezerra, (Pároco de Vera Cruz), e a Missa de Sétimo Dia será presidida pelo Padre Manoel Nunes (Candelária - Natal), ambos os sacerdotes possuem grau de parentesco com a família enlutada.

Parabéns J.B. Santos !!!

Hoje envio nossos votos de congratulações ao meu amigo particular João Batista dos Santos - O popular Santos Fotografo, pelo transcurso de sua data natalícia.
Santos é uma pessoa voltada para prática do bem, vive para família, para igreja católica e para sua comunidade amada Rego Moleiro, e além de tudo é um amigo leal.
Parabéns - Feliz Aniversário !!!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aeroporto tem nova data para inauguração:



+-
Vinícius Menna
Repórter

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, tem nova data para entrar em operação: dia 22 de maio. A informação foi divulgada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) após reunião realizada no fim da tarde de ontem, em Brasília. Esta é a terceira data anunciada para o início da operação. Originalmente, a projeção era que os primeiros voos chegassem ao aeroporto no dia 15 de abril, data que acabou postergada para 10 de maio e agora para o dia 22 do mesmo mês. A SAC não detalhou quais foram os motivos que acarretaram na mudança do cronograma. 
CedidaAeroporto Governador Aluízio Alves: Mudança para o empreendimento é considerada ‘complexa’Aeroporto Governador Aluízio Alves: Mudança 
para o empreendimento é considerada ‘complexa’

Participaram da reunião o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, representantes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), do consórcio Inframérica – que construiu e vai administrar o aeroporto – além de membros da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa), e das companhias aéreas TAM, GOL, Avianca, Azul e TAP.

Na reunião, ficou definido que o consórcio Inframérica entregará a infraestrutura de tecnologia da informação do aeroporto no dia 30 de abril. Outra data agendada na reunião foi a de homologação do novo aeroporto pela Anac, que ficou para 19 de maio.

Em visita às obras, em março, o ministro Moreira Franco afirmou que o “prazo limite” para a entrada em operação do aeroporto era 10 de maio. Questionada sobre os motivos para a alteração na data, a SAC informou que “não houve nenhum motivo específico”. “O dia 10 de maio era uma previsão inicial. Após reunião com as companhias aéreas e com a Operadora Aeroportuária, o dia 22 de maio foi definido como uma data segura para o início das operações, dada a complexidade de uma transferência que exige cuidado”, declarou a SAC.

Apesar da informação da SAC de que o consórcio Inframérica só entregará a infraestrutura de tecnologia da informação do aeroporto no dia 30 de abril, o consórcio reafirmou ontem que toda a parte de infraestrutura das suas instalações está pronta. 

Homologação
Ao ser questionado sobre o que teria motivado a definição de uma nova data para a entrada em operação do novo aeroporto, o consórcio declarou que “as companhias áreas precisam de 15 dias para a instalação de seus sistemas que posteriormente precisam ser homologados pela Anac”. 

“Existe agora a necessidade de configuração dos servidores para os sistemas, que deve ocorrer até dia 30 de abril, e com isso as companhias aéreas podem iniciar suas instalações no dia 1º de maio”, informou o consórcio, por meio da assessoria de imprensa. 

O Inframércia disse ainda que “não há uma pendência em relação ao aeroporto, mas uma série de processos que necessitam ser implantados com tranquilidade para uma transferência sem percalços aos passageiros”. A Anac foi procurada para detalhar  o processo de homologação, mas informou que não seria possível prestar esclarecimentos até o fechamento desta edição.

Dados e cronograma
Números relacionados ao  novo aeroporto e prazos.

Início da obra: Agosto de 2012
Conclusão da obra: Abril de 2014
*Início da operação: 22 de maio de 2014
Número de lojas no terminal de passageiros: 50
Vagas de estacionamento: 850. No Augusto Severo são 527

Cronograma para o início da operação:
30 de abril: Inframérica entregará a infraestrutura de tecnologia da informação do aeroporto
19 de maio: Anac homologa o aeroporto.
22 de maio: aeroporto entra em operação.

*Duas datas já haviam sido anunciadas para o início da operação: 15 de abril de 2014 e 10 de maio de 2014. A nova data (22/05) foi divulgada ontem. 

Fontes: SAC / Inframérica

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Aeroporto tem lojas 

definidas e aposta em 

fluxo inteligente

Publicação: 20 de Abril de 2014 às 00:00 | Comentários: 0


+-
Nadjara Martins e Vinicius MennaRepórteres

Pelo menos seis franquias internacionais devem aportar no Aeroporto Governador Aluízio Alves, que tem previsão de inauguração em maio, em São Gonçalo do Amarante, e deve substituir o atual aeroporto do Rio Grande do Norte, o Augusto Severo. Redes mundiais como a Dufry – especializada em produtos importados – já fecharam contrato com o Consórcio Inframérica. A rede abrirá três lojas: duas Dufry e uma Hudson News, livraria e conveniência voltada para aeroportos e presente nos principais terminais dos Estados Unidos e do Canadá. No total, 94% da área comercial do novo aeroporto já está negociada.
ruy baronDaniel Ketchibachian: Aposta em área alimentícia e turismo
Daniel Ketchibachian: Aposta em área alimentícia e turismo

Segundo o diretor comercial do consórcio Inframérica, Daniel Ketchibachian, 47 das 50 lojas disponíveis estão alugadas. Empresas mundiais como Pizza Hut, Subway, Koni Sushi Red Lobster e Restaurante Delfina, bem como as nacionais mais conhecidas, como Casa do Pão de Queijo, vão estar presentes no aeroporto. 

O preço para usufruir da clientela do terminal, porém, pode sair caro. O aluguel cobrado é de 10% do faturamento das empresas; entretanto, também é negociado o tipo e o tamanho do espaço locado. O consórcio preferiu não detalhar o valor cobrado nestas negociações, mas especificou que, de acordo com estudos realizados pelo Inframérica, esse aluguel pode chegar a R$72 mil. “Nós criamos o layout comercial e calculamos a receita média de cada comércio. Nós acreditamos que a receita média deles pode chegar a R$720 mil. Então nós achamos que 10% é um valor justo para o aeroporto. É um preço que alguns chamam  de caro, mas as empresas vão ter uma receita maior porque o fluxo é inteligente”, apontou Ketchibachian.
De acordo com a direção comercial do aeroporto, esse faturamento é garantido pelo “fluxo inteligente”  de clientes que foi criado na construção do terminal de passageiros. “No Augusto Severo, a praça de alimentação fica antes do embarque e as pessoas querem comer às pressas. O comércio de um aeroporto tem que ficar depois do raio-x, pois o momento de tensão do passageiro cai e é quando eles querem consumir. O passageiro já sabe que vai ter que esperar, então ele consome. É o que fizemos”, diz o diretor comercial. O fluxo no aeroporto pode chegar a 6 milhões de passageiros, segundo estimativas do próprio consórcio.

TurismoAlém da área alimentícia, o consórcio também fechou com outras 20 empresas do ramo turístico que ficarão instaladas em um corredor específico. Para a área vão convergir os passageiros advindos dos desembarques nacional e internacionais. No corredor, serão instaladas agências de turismo, lojas de câmbio e de locação de carros.

Segundo Daniel Ketchibachian, o consórcio planeja construir, logo após a Copa do Mundo, duas salas vip no aeroporto, localizadas no embarque e desembarque. Os espaços  acolherão passageiros em trânsito de voos domésticos, que poderão usufruir de serviços de hotelaria e alimentícios. 

A primeira sala do tipo no Brasil foi inaugurada pelo consórcio em março deste ano, no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A área oferece cabeleireiro, massagem, mini-cinema e sala de reuniões por R$100/dia. Para o Rio Grande do Norte, a proposta é que os preços sejam menores e os serviços mais simples, uma vez que o terminal atenderá a classes econômicas diferentes. 

“Os acordos que fazemos em Brasília são com a aviação executiva; em Natal, são com empresas de turistas. Os pacotes de viagem já virão com a sala inclusa. As salas vão seguir o padrão internacional encontrado nas nossas outras salas”, adiantou o diretor comercial. A obra ainda não tem data para iniciar.

sábado, 19 de abril de 2014

O Brasil de Luto:

Narrador Luciano do Valle passa mal em voo e morre aos 66 anos

TV Bandeirantes confirmou morte do 
jornalista, que viaja para cobrir jogo 
do Corinthians
Do R7
Luciano do Valle marcou época na televisão e no rádio do PaísDivulgação/ TV Bandeirantes
Narrador consagrado na televisão brasileira, Luciano do Valle morreu neste sábado (19) aos 66 anos de idade.

A Bandeirantes, emissora na qual o jornalista trabalhava, confirmou a morte em sua programação. De acordo com as primieiras informações, Luciano passou mal em um avião, quando viaja para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no próximo domingo (20). Quando o avião pousou, ele foi levado a um hospital particular de Uberlândia, mas não resistiu.
Luciano fez história na televisão e no rádio. O narrador teve passagem marcante pela Rede Record, cobriu diversas copas do mundo, foi locutor de Fórmula 1.

Durante sua carreira, acumulou histórias marcantes, como o lançamento do pugilista Maguila e a forte ligação com o vôlei masculino nos anos 80, quando recebeu o apelido de Luciano do Vôlei. Ele estava escalado para fazer a cobertura da Copa do Mundo, em junho e julho deste ano.

São Gonçalo de Luto:

Velório de Matheus Barbosa Rodrigues será aberto às 21 horas no Auto Esporte.
Jovem Sãogonçalense foi vítima de acidente de moto ainda não esclarecido.

A comunidade de São Gonçalo está de luto com a prematura morte de Matheus Barbosa Rodrigues, que faria 20 anos no próximo dia 3 de junho.
Matheus era filho do casal amigo Marcos Aurélio Rodrigues/Magnólia, a quem enviamos o nosso mais profundo pesar e toda nossa solidariedade, neste momento de muita dor e saudade.
A morte chegou justamente na hora em ele estava realizando um de seus maiores sonho - Servir a Marinha do Brasil.
O Corpo de Matheus só foi encontrado na manhã deste sábado, 19, próximo a entrada de Uruaçu, na noite da sexta,18, ele pretendia participar de uma festa em Macaíba, as circunstâncias de sua morte ainda está sendo investigada pela polícia.
O BLOG conversou há poucos instantes do Joselito Dantas, que esta a frente dos procedimentos e ele informou que o velório será aberto por volta das 21 horas no Clube Auto Esporte.
Joselito confirmou também a realização de uma Missa de Corpo Presente, neste domingo,20, às 7h30, e logo após o sepultamento no cemitério de São Gonçalo.

HOMENAGEM DO BLOG DO DUDÉ SOARES:

Excelente jovem: Matheus estava servindo a Marinha do Brasil.
 Com seu Pai e meu Amigo Marcos Aurélio Rodrigues
Coma sua Mãe Magnólia Barbosa.

Mensagem de Páscoa do Vereador MENDES:


Mensagem de Páscoa do Vereador Geraldo Veríssimo:


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Poti Júnior está em viagem particular

Não tem fundamento os boatos que circulam na redes sociais de que o Conselheiro POTI JÚNIOR, estaria hospitalizado, na verdade POTI encontra-se em viagem particular com sua família.
Tenhamos pois uma Boa Semana Santa e uma Feliz Páscoa !!!.

João Paulo e Delúbio Soares 

deixam a cadeia no feriado

+-
Dois condenados por envolvimento no mensalão - o ex-deputado João Paulo Cunha e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - deixaram ontem a cadeia e passarão o feriado prolongado em casa. Os dois voltarão na terça-feira ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Brasília, onde cumprem pena.
DivulgaçãoJoão Paulo Cunha cumpre pena em regime semiaberto e recebe benefício na Páscoa
João Paulo Cunha cumpre pena em 
regime semiaberto e 
recebe benefício na Páscoa

Ontem, os dois deixaram a prisão cedo para trabalhar. Delúbio Soares trabalhou durante todo o dia na Central Única dos Trabalhadores (CUT). João Paulo Cunha cumpriu expediente até as 13 horas num escritório de advocacia. Outros detentos, que não trabalham fora da cadeia, deixaram a carceragem às 10 horas para o “saidão de Páscoa”. Os dois terão de voltar à cadeia na terça-feira, depois de cumprirem expediente nos seus empregos.

No período em que passarem fora da cadeia, conforme a portaria da Vara de Execuções Penais (VEP), João Paulo e Delúbio Soares não podem ficar fora de casa depois das 18 horas, não podem viajar para fora do Distrito Federal, não podem ingerir bebidas alcoólicas, entorpecentes ou frequentar bares e prostíbulos. Pelas regras definidas pela Justiça, João Paulo e Delúbio não podem se encontrar. A portaria determina que os internos não podem andar em companhia de outros presos.

João Paulo cumpre pena de 6 anos e 4 meses em regime semiaberto, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção passiva e peculato. Delúbio Soares cumpre pena também em regime semiaberto de 6 anos e 8 meses por corrupção ativa. Outros réus do processo, como o ex-ministro José Dirceu e o ex-empresário Marcos Valério, não são beneficiados pela saída especial. Dirceu não teve ainda analisado o seu pedido de trabalho externo. Nesta semana, o Ministério Público deu parecer favorável ao benefício, mas não houve até o momento uma decisão a respeito.

Marcos Valério, operador do esquema, cumpre pena em regime fechado. Por isso, não tem direito ao benefício. Valério ainda não teve sequer o pedido de transferência para Minas Gerais analisado pelo STF. De acordo com a defesa, a petição para que ele seja transferido e cumpra pena perto da família foi protocolado em dezembro do ano passado.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Jornal da Arquidiocese destaca trabalho do Missionário Sãogonçalense na Amazônia

Clic sobre a matéria para vê-la ampliada.
Prefeitura de São Gonçalo 

beneficia 16 mil famílias com 

doação do peixe e o arroz da 

Semana Santa


O primeiro dia de entrega do arroz e o peixe da Semana Santa para as famílias carentes de São Gonçalo teve inicio na manhã desta segunda-feira (14) nos bairros da Zona Urbana. Foram beneficiados os moradores do Padre João Maria, Centro de São Gonçalo, Novo São Gonçalo, Santa Terezinha, Oiteiros, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Pau Ferro, Loteamento São Pedro, Conjunto Brasil, Conjunto Amarante, Serrada, IPE, Novo Amarante, Golandim e Jardim Lola, onde representou mais de 50% do total a ser distribuído em todo município.
A Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania informou que serão 16 mil famílias beneficiadas. A prioridade são os inscritos no programa Bolsa Família e outras pessoas que estão enquadrados no perfil de baixa renda do cadastro social do município. Cada família que recebeu a senha tem direito a 1,5 kg de peixe e 1 kg de arroz. A ação social é desenvolvida desde o primeiro ano da gestão do prefeito Jaime Calado.

“Eu acho esse iniciativa muito boa. Espero que continue por muitos anos. Já recebi anteriormente e acredito que nesse ano o cardápio é ainda melhor. É uma ótima oportunidade para gente”, disse Francisca Souza, moradora da comunidade do Novo São Gonçalo, e uma das beneficiadas.
Como acontece a cada ano o prefeito Jaime Calado acompanha a entrega nas comunidades desejando votos de Feliz Páscoa aos beneficiados. “A prefeitura vem realizando esse trabalho desde que assumi. Acho de extrema importância para que eles não precisem comprometer seu dinheiro para adquirir esse peixe. É uma maneira de desafogar um pouco mais a renda deles. Estou bem feliz em participar mais uma vez desse momento. Ver a felicidade e carinho das pessoas não tem preço. Semana Santa é tradição e estamos dando nossa contribuição para que famílias carentes consigam manter a tradição” afirmou.
Na tarde desta segunda-feira (14) a entrega se concentrou nas comunidades de Guanduba, Oiteiros, Jacaré-Mirim, Uruaçu, Coqueiros, Pajuçara, Jacaraú, Milharada, Canaã, Barreiros e Regomoleiro. O segundo dia de entrega, nesta terça-feira (15), começará a partir das 8h, seguindo a seguinte ordem: Olho d’agua do Carrilho, Nova Zelândia, Passagem da Vila, Jardim Petrópolis, Guajirú, Massaranduba, Serrinha de baixo, Serrinha do meio, Serrinha de cima, Riacho do meio e Olho d’agua do Chapéu. Na parte da tarde, a partir das 13h, iniciará pelas seguintes comunidades: Rio da prata, Alagadiço Grande, Utinga, Barro duro, Lagoa de tapará, Ladeira Grande, Chã do Moreno, Igreja Nova, Poço de Pedra, Jenipapo, Bela Vista, Campinas e Belo Horizonte.
Ainda acompanharam as entregas nas comunidades os secretários Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Jane Oliveira (Assistência), Mada Maia Calado (Extraordinária), Micael Moreira (Esporte), Ledson França (Comunicação), Paulo Emídio (Habitação), Miguel Teixeira (Administração), Agripino Maia (Defesa) e Gilmar Cardoso (Adj. Gabinete).