quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JAIME CALADO É O PREFEITO DESTAQUE DE 2013 !!!

20131030_224840-1

Prefeito de São Gonçalo recebendo premiação
20131030_224931
Imprensa fez a cobertura e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Jaime Calado

Jaime Calado é apontado como prefeito destaque de 2013 em noite de festa

 
O colunista e apresentador Paulo Macedo realizou uma noite de festa para premiar personalidades dos mais diversos setores da sociedade. A III Noite dos Iluminados aconteceu nesta quarta-feira (30), no Versailles Recepções e reuniu centenas de convidados.
 
Foram homenageados homens e mulheres de destaque com o troféu de Líderes Iluminados e Mulheres de Valor, apontados por meio de uma consulta entre 105 profissionais potiguares como jornalistas, empresários, professores, estudantes, pesquisadores, estatísticos, damas da sociedade, contabilistas, cerimonialistas, médicos, advogados e dirigentes de associações de classe.
 
Entre os homenageados estava o prefeito do município de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado Pereira dos Santos, escolhido como o prefeito mais atuante no ano de 2013. “Fico lisonjeado com a lembrança do meu nome e o reconhecimento do trabalho que não é só meu, é de toda uma equipe comprometida com o desenvolvimento de São Gonçalo”, comentou Jaime.
 
A Noite dos Iluminados chega terceira edição com a proposta de reconhecer o trabalho pessoal e profissional daqueles que estão a favor do crescimento, desenvolvimento e contribuição para o Rio Grande do Norte. 

O vereador Mendes entra na “briga” para que seja concluído o calçamento que também beneficia Massaranduba

Por Manacy Henrique
O vereador Mendes entra na “briga” para que seja concluído o calçamento que também beneficia Massaranduba
O vereador presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Raimundo Mendes Alves, na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 31, ao discursar no grande expediente tornou público a sua preocupação em relação algumas dúvidas sobre a obra de construção e pavimentação da estrada de Serrinha que liga a BR 406 (entrada para Massaranduba) até o início do calçamento desta comunidade.
A principal reivindicação dos vereadores, inclusive o do mais bem votado nas eleições, em 2012, de Massaranduba o presidente da Comissão Provisória do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Raimundo Nonato de Queiroz, é que o intervalo de aproximadamente de 400m de extensão seja feito o calçamento.
Tudo leva a crer que um desentendimento entre O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – e o Departamento de Estada e Rodagem – DER – é motivo de divergência na escolha de qual estrada tecnicamente é viável para dar continuidade à obra, eis aí a razão da existência do intervalo. A assessora parlamentar do vereador Mendes Seuza Melo informou que o proprietário do terreno, que pode resolver o impasse entre os dois órgãos, já liberou a área.
Alguns edis foram solidários ao discurso do presidente eleito para dirigir a Casa Legislativa no biênio 2015/2016, Raimundo Mendes Alves, e se comprometeram, desde já, acompanharem o vereador nas audiências com os secretários do Estado e da prefeitura do município.
A última questão colocada foi a dúvida sobre a altura do asfalto, pois o vereador construtor Eudócio Mota é quem chamou atenção para esse fato. “Ninguém está afirmando que a altura não está no padrão ou com que especifica o contrato, porém, na condição de fiscal e defensor do interesso do povo, com certeza vamos lá conferir”, concluiu Mendes.
O JORNALISTA NIVALDO SOUZA FOI PARABENIZADO POR ADELSON MARTINS.
nivaldo_2
Ainda no uso do pequeno expediente, o vereador Adelson Martins parabenizou ao jornalista Nivaldo Souza pela grande festa das crianças. Para Adelson, a estrutura foi grande, porém ainda foi pouca para tantas crianças, que o amigo Nivaldo Souza conseguiu reunir, festa esta que o jornalista vem realizando há muitos anos e que cada vez mais uma festa maior. Adelson foi bastante feliz em falar de Nivaldo que vem fazendo um grande trabalho também no caso do Cinema Itinerante, sendo um dos mais operacionais dos servidores que conheço.
 
FAMÍLIA NIVALDO SOUZA E A CASA DA SOLIDARIEDADE POTIGUAR PROMOVERAM MAIS UMA GRANDE FESTA PARA AS CRIANÇAS DO NOVO AMARANTE

Por Paulão do Bem

 A Casa da Solidariedade Potiguar, que tem a frente a família Nivaldo Souza, localizada na comunidade do Novo Amarante. Realizou pelo oitavo ano a maior festa das crianças do Bairro. O evento ocorreu na tarde deste sábado, 26/10, e contou com um publico superior a 1000 pessoas, entre crianças e adultos, lotando a Rua Nova Aroeira, no Novo Amarante.
A organização disponibilizou para a criançada muita alegria e divertimento. Foram dois pula-pula, uma barraca com pintura de pele, apresentações culturais de grupos da comunidade, além da presença dos palhaços Patati e Patata Couver e o palhaço Dalila. Ainda foi distribuído entre as crianças; 600 lancheiras, 1000 picolés e 200 brindes. Esteve prestigiando o evento o Prefeito Jaime Calado, ao lado da primeira Dama Zenaide Calado, vice-prefeito Poti Neto, vereador Adelson Martins e secretários de governo, Mada Cecilia Maia Calado,Micael Moreira e Magnus Kebyo, além do senhor Antomat Macêdo do Paraíso.
A realização e sucesso do evento contou com a colaboração do Prefeito Jaime Calado, vereadores Geraldo Veríssimo, Raimundo Mendes, Arlete Paiva, Rayure Protásio e Adelson Martins, alem de comerciantes do bairro.
Ao final Nivaldo Souza agradeceu a todos em nome da família e da casa da Solidariedade e deixou o convite para que em 2014 estivessem todos juntos na realização do 9º ano do evento.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O PMDB VAI SER O BALÃO DE OXIGÊNIO DO PT.

 
PT DEM PMDB

Juntos e misturados, os votos do PT poderão salvar a cadeira de Felipe Maia.

O PMDB que segundo os PTista do RN denominavam de Balão de Oxigênio do DEM, ou seja, do governo Rosalba, vai ser mesmo balão de oxigênio do PT. Os meninos que falaram Demais, já determinaram que a maior líder do partido no estado deputada Fátima Bezerra procure falar com Henrique, é muito bom saber que o PMDB do Rio Grande do Norte, é mesmo maior que o PT para a direção nacional, que tem um objetivo e não vai aceitar jamais biquinho de diretório que tentar implementar o radicalismo. Como em política Aluízio Alves tinha sempre razão, e as nuvens mudam, ninguém venha a estranhar que a coligação na proporcional que o PMDB vai fechar tenha o deputado Felipe Maia do DEM e um candidato do PT também, permitindo assim que Fátima seja a candidata ao senado. 
Representação do Exército visita obras do Aeroporto em S. Gonçalo-RN
O prefeito Jaime Calado participou de um encontro de militares do Exército Brasileiro, em visita ao Rio Grande do Norte para conhecer as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que conta com o trabalho do setor de engenharia da instituição militar, responsável pela construção das pistas de pouso e decolagem.

Estavam reunidos oficiais da reserva e da ativa dos batalhões de engenharia de Brasília, Recife, João Pessoa e Natal. Jaime Calado foi recebido pelo chefe geral do Departamento de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro, general Joaquim Maia Brandão Júnior.

Na ocasião o prefeito Jaime Calado ofereceu aos representantes dos batalhões a medalha de São Gonçalo e lembranças com peças representativas do artesanato e obras literárias do município e recordou com o general Brandão dos tempos que serviu o Exército Brasileiro. Os oficiais ainda visitaram o canteiro de obras do aeroporto, observando de perto as pistas e o terminal de passageiros.

Fotos (de Isaías Carlos) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia de São Benedito - Feriado Municipal !!!

Procissão de Encerramento da Festa será no domingo, 03, com a presença de Dom Matias
Nesta terça-feira,29 o Sãogonçalense vivencia mais uma feriado em honra de São Bendito.
A festa religiosa prossegue até o próximo domingo a tarde quando haverá procissão com a imagem centenária do "Santo Negro", pelas principais ruas da cidade, ao final procissão haverá uma Missa Solene presidida pela Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo.

Dom Matias Patrício de Macedo - Arcebispo Emérito de Natal.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

É HOJE, É HOJE, É HOJE !!!

Entrada Franca - Imperdível !!!
Vamos Participar !!!

Mensagem do BLOG:

Homenagem Blog do Dudé Soares


Mensagem de Poti Neto

Homenagem do Vice-Prefeito Poti Neto

Mensagem do Pastor Edmílson Gomes


Homenagem do Vereador/Pastor Edmilson Gomes

Mensagem do Prefeito Jaime Calado

 
Homenagem do Prefeito Jaime Calado

Mensagem da Câmara Municipal

Vereador/Presidente Geraldo Veríssimo de Oliveira

Mensagem do Vereador Raimundo Mendes

Homenagem do Vereador Raimundo Mendes

Mensagem do Vereador Adelson Martins

Homenagem do Vereador Adelson Martins

Mensagem do Vereador Chanxe

Homenagem do Vereador Francimario/Chanxe

Mensagem da Vereadora Arlete Paiva


sábado, 26 de outubro de 2013

São Gonçalo Campeão Estadual Sub-13

Eu Já sabia !!!
O São Gonçalo venceu o Alecrim por 8 x 5 e conquistou o Campeonato Estadual  de Futsal Sub-13. Em partida realizada na manhã deste sábado, 26.
Estiveram no Ginásio do CIC o Conselheiro do TCE, Poti Júnior, o Vice-Prefeito Poti Neto, Secretario de Esportes, Micael Moreira é o Vereador Edson Valban.
Homenagem Blog do Dudé Soares

João Maia critica governo pelo "autoisolamento político"

"Se existe uma coisa que o governo não pode reclamar é da falta de apoio político. O governo desperdiçou a base política por ser muito fechado, centralizado"

Marília Rocha   
Gerlane Lima/Nominuto
A um passo do rompimento político e administrativo com o Governo Rosalba, o deputado federal João Maia (PR) fez críticas à gestão estadual nesta sexta-feira (25) no programa RN Acontece, da Band. Ao jornalista Diógenes Dantas, João Maia comentou a crise no governo, as eleições 2014 e ainda a seca no Rio Grande do Norte.  
Para o deputado federal, o governo se "autoisolou" politicamente. "Se existe uma coisa que o governo não pode reclamar é da falta de apoio político. Porque isso eles tiveram. O governo desperdiçou a base política por ser muito fechado, centralizado", justificou. 
O apoio político que João Maia faz referência é dos grupos representados pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves e do Partido da República, representado por ele. 
Sobre a explicação de que o governo sofre com dificuldades financeiras, o deputado federal e economista nega a justificativa. "Não é que o governo não tenha problema financeiro: tem sim. Mas o problema financeiro - dos 10 problemas do governo tem - é um dos últimos. A desconfiança, a gestão e a questão de ser tão fechado são problemas bem maiores”, comentou.
Questionado sobre o rompimento político, João Maia afirma que apesar da aliança com a gestão do DEM - com a indicação do secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes e a secretária de Assistência Social, Shirley Targino - existe "uma insatisfação dentro do partido".
Segundo João Maia, apesar de ser presidente do PR Mulher, Shirley Targino tem uma "longa amizade" com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e se quiser, pode ficar no governo. Já Renato Fernandes, cota do deputado, deve sair da gestão após o rompimento político. 
"Nós, do PR, criamos instâncias de decisões. Conversamos ontem e amanhã vou reunir os integrantes do partido para definir os projetos do partido, incluindo o rompimento e o projeto para o Rio Grande do Norte", comentou. 
Para João Maia, o governo se "autoisolou politicamente” e não conta com apoio dos partidos por culpa própria. "O Governo vai mal e tem dificuldade de modificar", detalhou. 

As eleições 2014 e o projeto do PR serão discutidas neste sábado (26) em Natal. Durante a entrevista João Maia contou que o partido é forte no interior do Estado com prefeituras como Brejinho, Rodolfo Fernandes, Currais Novos e tem diretórios em quase todos os municípios. "O PR tem substância, força para estar na majoritária. Nós vamos fazer a reunião para debater a relação ao Governo e como estaremos em 2014", contou.
Sobre a expectativa do PMDB em lançar candidato próprio ou não, João Maia alegou que apesar do respeito ao partido, "não se pode esperar pelas decisões do PMDB"
.
Seca
Durante a entrevista, João Maia contou ainda que os municípios do Rio Grande do Norte vivem hoje quase um "colapso de abastecimento de água". "Nós estamos perto de um colapso de abastecimento de água nos principais reservatórios como Itans, Gargalheiras, Cruzeta, Passagem da Traíra", detalhou.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GV recupera autoestima dos Servidores do Poder Legislativo

Uma gestão de sucesso não se faz apenas com obras de pedra e cal.
Com certeza a administração do Vereador Geraldo Veríssimo entrará para história também pelo resgate da credibilidade do legislativo junto a opinião pública e as demais instituições, bem como o resgate da autoestima dos servidores públicos da "Casa do Povo".
Uma prova inconteste do que estamos falando foi testemunhada por quem participou da celebração (antecipada), do Dia do Servidor, realizada na manhã desta sexta-feira,25, onde reinava a alegria e o respeito entre todos - Uma verdadeira confraternização entre amigos que lutam por um objetivo em comum - Servir ao Povo !!!
Em clima de muita descontração vereadores sortearam brindes entre os Servidores
Paulo Pontes foi escolhido com um dos seis servidores "PADRÃO"

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cobertura: BLOG DA CIDADE e o BLOG DO DUDÉ

DEPUTADO DANRLEI EX-GOLEIRO DO GRÊMIO FAZ PARTE DA COMISSÃO QUE VISITOU AEROPORTO.

DSC_9106
DSC_9108
O deputado federal Danrlei, ex-goleiro do Grêmio é um dos integrantes da comissão de turismo da câmara, e esteve na visita realizada ao aeroporto. Bastante simpático o ex-jogador que mostrou-se atento as explicações apresentadas pela Inflamérica, na ocasião da visita a obra propriamente dita se deixou fotografar com o Blogueiro Dudé Soares e o Vice-Prefeito Poti Neto. 

AEROPORTO GOVERNADOR ALUÍZIO ALVES ESTE É O NOME, HENRIQUE VISITOU O AEROPORTO NA TARDE DESTA QUINTA.

DSC_9048
DSC_9080
DSC_9111
DSC_9098
Acompanhando a comissão de turismo da câmara federal, o presidente Henrique Alves a Governadora Rosalba e o vice-prefeito de São Gonçalo Poti Neto, ouviram as explicações a cerca das obras do aeroporto que será mesmo entregue em abril. Nas apresentações feitas pela Inflamérica, o aeroporto já estava denominado de Aeroporto Ministro Aluízio Alves, porém o deputado Henrique ratificou que o nome aprovado por unanimidade era de Aeroporto Governador Aluízio Alves, após as apresentações do andamento da obra, os deputados senadores e governadora, vice-prefeito e demais autoridades, realizaram uma visita à parte da cobertura que está bastante adiantada.
Ao receber as informações sobre os acessos o presidente da câmara deputado Henrique Alves, imediatamente ligou para Brasília onde se encontra o projeto aguardando liberação dos recursos para a execução das obras de acessos da parte sul, acessos estes que segundo o doutor Demétrio Torres, deverão estar prontos ate trinta de maio de 2014, já que os acessos norte, serão entregues trinta de março, um mês antes da inauguração do aeroporto

Lions Clube faz Festa para as Crianças em Jardim Lola

Foto: LIONS CLUBE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE - Festa das Crianças 2012.

A Presidente de Lions Clube São Gonçalo do Amarante, Elaine Justino Fontoura, está a frente dos preparativos para mais uma "Festa das Criança", que acontecerá nesta sexta-feira, 25, às 15 horas na Briquedoteca da Rua Humaitá, em Jardim Lola.
O evento já virou tradição a passou a fazer parte do calendário cultural da comunidade.
Este ano a comunidade também atendida pela LIONS por ocasião da "Festa das Mães".
O Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB), destacou a importância do evento no horário destinado a comunicações pessoais na sessão desta quinta-feira (24), da Câmara Municipal, convocando aos demais colegas a participarem das do Leonísmo no município.
Presidente da Câmara Municipal Vereador Geraldo Veríssimo tem participado ativamente das ações dos Lions Clube São Gonçalo do Amarante.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM
 
NOTA
 
 
Natal (RN), 24 de outubro de 2013.
 
 
Nota sobre pagamento do funcionalismo estadual
 
 
O Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês. Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores.
 
Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto. 

Missa de 30o. Dia:


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VAMOS PARTICIPAR !!!

Em breve divulgaremos a programação religiosa

Atenção "padres asbanjadores",Com o Papa Francisco é assim:

Vaticano afasta 'bispo esbanjador' de sua diocese na Alemanha

Franz-Peter Tebartz-van Elst gastou 31 milhões de euros em residência.
Alvo de críticas na Alemanha, ele deixa cargo por período indeterminado.

Do G1, em São Paulo

O bispo alemão Franz-Peter Tebartz-van Elst em 30 de agosto na catedral de Limburg (Foto: AFP)
O bispo alemão Franz-Peter Tebartz-van Elst em
30 de agosto na catedral de Limburg
(Foto: AFP)
O Vaticano ordenou nesta quarta-feira (23) que o bispo alemão acusado de gastar com luxo deixe a diocese por um "período indeterminado", após o escândalo provocado pelo custo de sua residência.
Franz-Peter Tebartz-van Elst é alvo de críticas por seus gostos caros, e sua renúncia era exigida por muitos alemães.
A decisão, que representa quase uma demissão, foi tomada contra o bispo de Limburg dois dias após um encontro dele com o Papa Francisco para discutir o escândalo na Igreja da Alemanha, num momento em que o pontífice busca ressaltar a importância da humildade e de servir aos pobres.
Tebartz-van Elst, de 53 anos, foi acusado de ter realizado a construção de uma onerosa sede episcopal, com museu, sala de conferências, capela e apartamentos privados.
 
O projeto, decidido por seu antecessor, custava 5,5 milhões de euros, mas os gastos da obra aumentaram notavelmente, alcançando 31 milhões de euros.
Segundo os meios de comunicação alemães, o religioso gastou para sua banheira pessoal 15 mil euros, sem falar de uma sala de jantar de 63 metros quadrados de quase 3 milhões de euros.
Em setembro, o Vaticano enviou a Limburgo o cardeal italiano Giovanni Lajolo, que deve elaborar um relatório.
 
O caso do "servidor mais caro de Deus", como foi apelidado, gera muito interesse na Alemanha, país onde as igrejas se beneficiam de um imposto, razão pela qual gozam de fundos consideráveis.
A Igreja Católica alemã, entre as mais ricas do mundo, costuma financiar muitas associações, escolas, missões e projetos de desenvolvimento.
 
Desde que foi eleito, Francisco, que deseja impulsionar uma igreja pobre para os pobres, não tomou medidas especiais contra o fenômeno, mas aceitou a renúncia de um bispo esloveno considerado também um esbanjador e se comprometeu a reformar as controversas finanças internas da Santa Sé.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vereador Mendes visita à Família Bezerra

O Vereador Raimundo Mendes (PSB), fez uma visita de cortesia a tradicional Família Bezerra, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta terça-feira, 22, sendo recebido pelo Advogado Antônio Marcel de Melo Bezerra.
A destacar a importância da Professora e Poetisa Jéssica Débora para educação e a cultura do município e destaca atuação na política e no esporte amador do Ex-Vereador Sílvio de Pontes Bezerra. Mendes disse que fez questão de entregar pessoalmente o "Voto de Profundo Pesar", aprovado pela Câmara Municipal, em virtude do falecimento do estilista SÍLVIO ERIZARTH BATISTA BEZERRA, ocorrido no último dia 23 de agosto.
Ao agradecer o gesto solidários, Dr. Marcel que é tio do homenageado, se comprometeu em comunicar o fato ao casal João Mozarth e Ervalda, pais de Silvio Erizarth.

João Barão só fala na quinta-feira

Conhecido por dispensar locutores e fazer pessoalmente sua campanha de rua, apresentar ao vivo através de carro de som suas mensagens de final de ano e datas comemorativa, e ainda por destacar em todas as sessões da Câmara Municipal a presença de seus eleitores e amigos.
O Vereador João Barão surpreendeu o meio político ao permanecer literalmente "calado", por toda sessão desta terça-feira, 22.
O silêncio da Vereadora Rayure Protásio sobre sua polêmica filiação ao SOLIDARIEDADE, também incomodou, principalmente o Vereador NINO, que instigou o Vereador Barão a falar - A final o SOLIDARIEDADE conta com dois ou três vereadores ?, preguntou o filho de Xí.
Barão respondeu: Poderá contar até com mais de três.
NINO, retruca: Mas hoje, no dia de hoje, possui dois ou três vereadores ?, é tradição nesta casa sempre que um de nos muda de partido fazer um pronunciamento, e nem o Senhor, nem a Vereadora Rayure falaram sobre o assunto, respeito o posicionamento de ambos mas não posso deixar de achar estranho.
Barão: Na próxima quinta feira falarei sobre este assunto.
NINO ainda fez uma crítica velada a Vereadora de Poço de Padra ao destacar quando assina um documento não volta atrás.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Partido da Solidariedade fica com 3 vereadores

Vai porque quer, falta de carinho não é !!!
Com esta frase o Vereador Francimário/Chanxe assinou o ofício de liberação do Vereador Eudócio Mota das fileiras do PRB, o edil passou a integrar a nova bancada do Partidos da Solidariedade, que é presidida pelo Vereador João Barão, que deixou o PMN.
O Fato foi testemunhado pelo Vereador Gerson Bezerra (PRB).
A terceira integrante da bancada e a Vereadora Rayure Protásio (também Ex-PMN).
O caso de Rayure é inusitado na política de SONGA, segundo informações do blogueiro Manacy Henrique, Rayure teria assinado o ficha de filiação em confiança, o Solidariedade deveria aguardar uma conversa que ela deveria ter com o prefeito em seu retorno da China, ainda segundo o blogueiro este acordo não foi respeitado.
Neste caso a ida da Vereadora de Poço de Pedra  ao Solidariedade, pode servir de interpretação para o  personagem Chaves do SBT, quando se desculpa de um ato falho: "Foi sem querer, querendo".
Esta e outras dúvidas devem ser esclarecidas na sessão desta terça-feira, 22, da Câmara Municipal.
Sessão imperdível !!!