domingo, 31 de março de 2013

sábado, 30 de março de 2013

Jovens de Massaranduba ingressão no IFRN

Yanca - Aprovada no IFRN
SAMIRA - Também aprovada no IFRN, ambas da comunidade de Massaranduba
A Comunidade de Massaranduba está festejando o ingresso das jovens Samira e Yanca, no cursos técnico do IFRN - Campus de São Gonçalo do Amatante, ambas são alunas da Escola Municipal Maria Rufina de Lima.
O Vereador Raimundo Mendes, que foi um dos mais votados na comunidade, manifestou sua alegria e parabenizou as jovens, toda equipe da Escola local, bem como toda comunidade. " A juventude estudando está garantindo um futuro promissor para esta comunidade, parabéns a todos por este importante passo rumo ao desenvolvimento." Concluiu.
Feliciano é "malhado" no lugar de Judas em brincadeira de Páscoa
 
Alvo críticas e acusações de ser homofóbico e racista, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi até transformado em Judas Iscariotes neste sábado (30), na tradicional brincadeira "malhação do judas" do Sábado de Aleluia (o anterior à Páscoa).
Moradores da Vila Planalto, em Brasília, desenharam o rosto do deputado no boneco que representa Judas e fizeram cartazes como os dizeres "Amaldiçoado é o teu preconceito" e "O deputado Marco Feliciano não representa os eleitores brasileiros".
A tradição de "malhar" o traidor de Cristo, que veio de Portugal e da Espanha para o Brasil, tem contornos políticos na Vila Planalto desde 1958. No bairro onde moravam os operários que foram construir Brasília, Judas é sempre travestido de alguma personalidade política em evidência no momento.
O hábito de transformar a brincadeira em protesto foi iniciado pelo morador do bairro Francisco Felix Rebouças, que confeccionou os bonecos durante 48 anos. Depois de sua morte, em 2011, os filhos continuaram a tradição.

Sábado Santo !!!

O túmulo está vazio, Jesus Ressuscitou !!!
"Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo ?" (Lucas 24,5).


quinta-feira, 28 de março de 2013

São Paulo Urgente:

Presidente da Câmara dos Deputados passa por cirurgia em SP

Segundo assessoria, Henrique Alves está bem e deve ter alta nesta quinta.
Retirada de hérnia inguinal já estava marcada e foi recomendada.

Do G1 em Brasília
O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), no plenário da Casa (Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara)
Henrique Alves (PMDB-RN), no plenário da Casa
(Foto: Arquivo/Gustavo Lima/Ag. Câmara)
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se submeteu nesta quinta-feira (28) a uma retirada de uma hérnia inguinal, uma saliência na parede do intestino. Segundo a assessoria do deputado, o procedimento ocorreu de forma tranquila e o deputado passa bem.
Henrique Alves deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 9h e deve ser liberado ainda nesta quinta.
A cirurgia já estava marcada previamente e, segundo a assessoria de imprensa, foi recomendada pelo médico do deputado. A assessoria de imprensa do hospital não havia confirmado a informação até por volta das 16h.
Pelo Twitter, o deputado disse que deve ter alta na sexta. "Aproveito feriado para cuidar da saúde; cirurgia de hérnia abdominal. Alta hospitalar amanhã. Médico recomenda próxima semana leve. Eis o desafio!!", escreveu Alves.
O parlamentar deve passar o feriado e o sábado em São Paulo e, no domingo, segue para Natal. O retorno está previsto para terça-feira (2), quando deve participar de reunião de líderes na Câmara para discutir a situação do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que sofre pressão para deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Quase tudo pronto para a apresentação do GRUTEU, Prefeito Jaime Calado vai prestigiar todos os grupos de teatro

A Assessoria do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, confirmou sua presença durante a apresentação da peça sacra "Paixão de Cristo", que o Grupo de Teatro União - GRUTEU, realizará às 20 horas no patamar da Igreja Matriz.
Durante todo o dia foi grande a mobilização dos integrantes do GRUTEU, objetivando concluir o cenário e outros detalhes para garantir o sucesso do espetáculo.
A Assessoria do Prefeito informou ainda ele pretende prestigiar a apresentação de todos os grupos do município.

PTC passa a Semana Santa em Natal


Nomeado para integrar a equipe do Presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), o Jornalista Sãogonçalense Paulo Tarcísio Cavalcanti, voltou a residir na Capital Federal, cidade que o projetou no jornalismo nacional
A nomeação de PTC foi publicada no DOE de 15/03, no Departamento de Material e Patrimônio, cargo em comissão de Assistente Técnico de Gabinete, CNE-09.
PTC aproveita o período da Semana Santa, para descansar em Natal e deve passar em São Gonçalo para rever os amigos.
 
 
 

Grupos de Teatro: Calendário da "Paixão" !!!

Grupos de teatro de São Gonçalo encenam Paixão de Cristo

Os grupos de teatro de São Gonçalo do Amarante vão manter a tradição da Paixão de Cristo com encenações do espetáculo que narram a estória de crucificação e a ressureição de Jesus Cristo. São seis grupos que receberam incentivo cultural da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, e vão mostrar o talento dos artistas locais.

Além do apoio financeiro, os grupos também vão receber ajuda para a estrutura das apresentações. O calendário de espetáculos foi fechado entre os grupos e o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique de Oliveira.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Conforme o BLOG DO DUDÉ SOARES, antecipou em um "furo" de reportagem:

Prefeito Jaime Calado antecipa salários e decreta ponto facultativo 
Prefeito vem sendo recebido com muito carinho pela população sãogonçalense

O Jornal Oficial de São Gonçalo do Amarante traz na edição de hoje (27), a publicação do Decreto Municipal nº 473, de 26 de março de 2013, estabelecendo ponto facultativo nesta quinta-feira (28), nos órgãos ou entidades da administração direta e indireta, inclusive as autarquias e fundações do município. Como na sexta-feira já é feriado o expediente e o atendimento ao público retorna normalmente na segunda-feira, 1º de abril.

Além de decretar ponto facultativo o prefeito Jaime Calado determinou ainda a antecipação do pagamento da folha para os servidores municipais. Quem compareceu às agencias bancárias teve uma surpresa agradável. “Foi muito bom saber e comprovar que o dinheiro já estava na conta hoje pela manhã. Há quatro anos a prefeitura vem fazendo o pagamento em dia e, nesse mês, adiantado. Vai ser muito bom passar a Semana Santa mais tranquilo” disse Osair da Silva – gerente da unidade de saúde de Rio da Prata.

Com a antecipação dos salários o funcionalismo público de São Gonçalo vai poder organizar melhor as compras da Semana Santa e programar o feriadão com tranquilidade. “Sempre que é possível antecipamos a folha de pagamento pra garantir que o nosso servidor tenha tranquilidade e possa investir nas compras, estimulando a economia local nesse período da Páscoa”, declarou o prefeito Jaime.
FONTE: SECOM

Câmara realiza sessão histórica na Zona Rural de São Gonçalo

Presidente da CM, Vereador Geraldo Veríssimo (PR), presidiu sessão histórica
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, realizou nesta terça-feira, 26, a primeira sessão de sua história fora dos limites do centro da cidade.
O fato histórico aconteceu graças ao programa "Câmara Itinerante", implantada na atual gestão administrativa da Casa legislativa.
A comunidade de Poço de Pedra, recebeu com entusiamos a iniciativa e prestigiou o evento lotando as dependências do conselho comunitário.
Todos os vereadores compareceram ao ato.
 
MENDES VAI PROSSEGUIR E AMPLIAR A CÂMARA ITINERANTE
Ao parabenizar a atual Mesa Diretora e de forma especial ao Presidente GV, o Vereador Raimundo Mendes (PSB), Presidente Eleito da CM, anunciou que pretende dar continuidade ao Programa Câmara Itinerante, em sua gestão, e dentro das possibilidade ampliar sua ações.
Comunidade de Poço de Pedra prestigiou ação do Legislativo
Fotos: Idelfonso Farias

Peixe Para o Povo !!!

Prefeitura de São Gonçalo inicia entrega do peixe e arroz da Semana Santa

“Há três anos compareço e sou beneficiada. Eu acho muito importante à entrega do peixe e arroz na Semana Santa, para quem não tem condições, essa é uma ótima oportunidade”. A frase de Jaqueline Oliveria, moradora do Centro de São Gonçalo e mãe de três filhos, representa o sentimento de muitas mulheres e famílias que receberam e que ainda vão receber o beneficio.
O primeiro dia da entrega do arroz e peixe da Semana Santa para as famílias sãogonçalenses aconteceu na tarde de ontem (26), começando pela Zona Urbana, nas comunidades de Padre João Maria, São Gonçalo, Novo São Gonçalo, Santa Terezinha, Oiteiros, Santo Antônio, Novo Santo Antônio, Pau Ferro, Loteamento São Pedro, Conjunto Brasil, Conjunto Amarante, Serrada, IPE, Novo Amarante, Golandim e Jardim Lola, onde representou mais de 50% do total a ser distribuído em todo município.
Cada beneficiado, cadastrado no Programa Bolsa Família, recebeu uma senha que dá direito a 1,5kg de peixe e 1kg de arroz. As equipes formadas por servidores, secretários e colaboradores, foram eficientes o bastante para que terminassem as entregas antes do horário previsto.
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou a entrega em todas as comunidades e fez questão de falar com várias pessoas que se encontravam nas filas. “Estou muito feliz em participar mais uma vez desse momento. As pessoas que não tem condições de comprar o peixe e aqui também o arroz tem a oportunidade de receber esse beneficio através da prefeitura”, declarou.
 
FONTE:SECOM

domingo, 24 de março de 2013

Domingo de Ramos:

Com a Procissão dos Ramos a Igreja Católica abre oficialmente as celebrações da "Semana Santa".
Em São Gonçalo ato religioso parte da Capela de São Francisco no Novo São Gonçalo às 19 horas, com destino à Igreja Matriz, onde haverá Missa.
Hoje também é realizada em todas as igrejas a Coleta da Solidariedade.
Papa Francisco presidiu o domingo de ramos no Vaticano e confirmou sua vinda ao Brasil no próximo mês de julho, na Jornada Mundial da Juventude, Rio de Janeiro.
 

PCdoB celabra 91 anos de fundação


sexta-feira, 22 de março de 2013

Peixe Garantido: Prefeito autoriza antecipação do pagamento do funcionalísmo

Antes da cerimônia de assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal, no Teatro Poti Cavalcanti, na manhã desta sexta-feira, 22, que concretiza a construção de 1.800 apartamentos pelo Programa "Minha Casa Minha Vida", o Prefeito Jaime Calado manteve um rápido contato com o BLOG DO DUDÉ SOARES, quando confirmou que já autorizou o setor financeiro da Prefeitura antecipar o pagamento da folha referente aos mês de março, em virtude da "Semana Santa".
A expectativa é que o pagamento dos servidores do município seja concluído, até a próxima quinta-feira, 28.
Prefeito autoriza antecipação do pagamento aos servidores, e se emociona em solenidade do "Minha Casa, Minha Vida".

PEIXE E ARROZ, TAMBÉM GARANTIDOS PARA OS BENEFICIÁRIOS DO "BOLSA FAMÍLIA"
Veja calendário de entrega:

quarta-feira, 20 de março de 2013

SÃO GONÇALO: Paróquia divulga programação da "Semana Santa"

P A R T I C I P E   ! ! !

População pede segurança

"Ação Integrada em Defesa da Vida : Segurança Já" aconteceu na manhã desta quarta-feira,20, em frente ao ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi. Trânsito na RN 160 ficou interditado.
O ato foi divulgado em todos os tele-jornais do RN.
A coordenação do movimento destaca o sucesso confirmando que colheu mais de 1.500 assinaturas, onde a população pede um a melhora no setor de segurança públicas.

Papa confirma que vai à Jornada no Brasil e visitará Aparecida, diz Dilma

Presidente foi a primeira a ser recebida por Papa após missa inaugural.
Dilma brincou ao dizer que o 'Papa é argentino, mas Deus é brasileiro'.

Do G1, em Brasília*
Dilma se encontra com Papa Francisco no Vaticano (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma se encontra com Papa Francisco no Vaticano (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Depois de se encontrar reservadamente com o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (20) no Vaticano, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o pontífice confirmou sua presença na Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho no Rio de Janeiro, de acordo com assessoria de imprensa do Planalto.
Segundo a presidente, que reforçou ter sido a primeira pessoa a ser recebida pelo Papa após a missa inaugural, Francisco também visitará a cidade de Aparecida, onde fica a maior basílica do Brasil, no interior de São Paulo.
A reunião com Papa, que começou às 11h no horário local, 7h, em Brasília, durou cerca de meia hora e foi “bastante interessante”, segundo a presidente.
Questionada por um repórter argentino sobre o que achava do Papa, Dilma respondeu que Deus é brasileiro: "Eu acho que vocês têm muita sorte, vocês têm um grande papa. A Argentina está de parabéns. Agora, a gente sempre diz, o papa é argentino, mas Deus é brasileiro".

Rio de Janeiro Urgênte:

Cantor Emílio Santiago morre no Rio

Cantor estava internado na CTI do Hospital Samaritano.
Ele havia sofrido um acidente vascular cerebral.
Cristiane Cardoso Do G1 Rio

O cantor Emílio Santiago, de 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com o hospital, o artista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu em 7 de março.
Emílio Santiago morreu às 6h30, após permanecer 13 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O velório do cantor será realizado na Câmarara de Vereadores do Rio, no Centro, a partir das 12h desta quarta, e será aberto ao público. O enterro do artista acontecerá às 11h desta quinta-feira (21) no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio. Ele será enterrado ao lado do local onde sua mãe foi sepultada.
Vencedor de diversos festivais de música, Emílio iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como "Saygon", "Lembra de mim" e "Verdade chinesa". O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

terça-feira, 19 de março de 2013

Fátima e Jaime Calado solicitam construção de Centro de Distribuição dos Correios em São Gonçalo

Publicado por Robson Pires
fatima jaime
A deputada Fátima Bezerra (PT) juntamente com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), estiveram reunidos com o vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Almeida, nesta terça-feira (19), na sede dos Correios em Brasília, para solicitar a construção de um Centro de Distribuição dos Correios no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
“Dada a dimensão do aeroporto que está entre os maiores do mundo, é muito oportuno e necessário a construção deste Centro de Distribuição. Espero que tudo se concretize e, até 2014, o aeroporto seja entregue”, explica a deputada.
Larry Manoel disse que a demanda será encaminhada ao Presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e explicou que as etapas de construção de um Centro de Distribuição são feitas da seguinte forma: elaboração de um estudo de viabilidade da obra e a criação de um projeto.

SEGURANÇA PÚBLICA:

PANFLETO DE CONVOCAÇÃO PARA MOVIMENTO EM SANTO ANTÔNIO.

INOVAÇÃO: Geraldo Veríssmo e a Câmara Itinerante

Primeira sessão será realizada no próximo dia 26, na comunidade de Poço de Pedra

Após criar a verba indenizatória, em substituição a antiga verba de gabinete, que esta servindo de parâmetro para as demais Câmaras do RN.
Após realizar e homologar o primeiro concurso público na história do Poder Legislativo.
Após a maior reforma e ampliação do edifício sede da Câmara Municipal, com recursos próprios, dentre muitas outras ações, o Vereador Geraldo Veríssimo (PR), volta a inovar ao implantar o Programa Câmara Itinerante, que neste primeiro momento visa realizar apenas sessões ordinárias da CMSGA, nas diversas comunidades do município.
Em um segundo momento a Câmara Itinerante oferecerá ações de atendimento na área da cidadania.
Na sessão desta terça-feira, 19, GV anunciou que o Programa será lançado na comunidade de Poço de Pedra,no próximoo dia 26, às 19 horas, na sede do Conselho Comunitário.
O gesto de GV foi interpretado como um gesto de respeito e atenção a população da Zona Rural de São Gonçalo do Amarante.
 
MENDES SOLICITA MAIOR AÇÃO DA BANCADA FEDERAL
Também na sessão desta terça-feira,19, o Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB), cobrou uma maior ação da Bancada Federal do RN no sentido de apresentar emendas em favor do município de São Gonçalo do Amarante. "Precisamos aproveitar este bom momento político onde um potiguar está na presidência da Câmara Federal, e unidos cobrar uma ação mais efetiva em favor de São Gonçalo".
Mendes acredita que uma emenda coletiva seria o ideal para construção de um complexo esportivo no município.
ALEXANDRE AGRADECE AOS AMIGOS DE POTI JÚNIOR
Já na parte destinada aos assuntos pessoais, o Vereador Alexandre Cavalcanti (PMDB), aproveitou para agradecer em nome de sua família aos amigos que prestigiaram a missa em ação de graças pelo aniversário e restabelecimento de saúde do Ex-Prefeito, Ex- Deputado e Conselheiro do TCE/RN, Poti Júnior. " Com a nossa Igreja Mariz literalmente lotada foi um omento de grande emoção o reencontro de Poti com o seu povo. Agradeço a todos". concluiu.


 

Hoje é Dia de São José !!!

Homenagem e orações: Blog do Dudé Soares


Grupos de teatro de São Gonçalo recebem incentivo cultural
Líder do Grupos TESGA, Teatrólogo Max Daniel: Recursos garantidos

A Fundação Cultural Dona Militana realizou na tarde desta segunda-feira (18) a entrega dos incentivos culturais para os grupos teatro do município. A solenidade informal aconteceu no Gabinete Civil da Prefeitura de São Gonçalo com a presença do prefeito Jaime Calado e do presidente da FCDM, Flávio Henrique.
 
A ajuda de custo no valor total de R$14.500 foi destinada a seis grupos de teatro que tradicionalmente apresentam os espetáculos da Paixão de Cristo em São Gonçalo e em outros municípios do Estado como o Tesap (Centro), Coração de Jesus (Golandim), Gruteu (Centro), Tesga (Centro), Gruteg (Golandim) e grupo de teatro de Massaranduba.

Flávio Henrique conduziu a entrega das ajudas financeiras e elogiou o trabalho dos grupos locais. " Precisamos fortalecer e manter viva essa arte que é tradição do nosso município. Vocês tem importância muito maior do que só formar atores, é uma questão social”, disse. 

O representante do grupo Gruteu, Rodrigo Baleiro, agradeceu ao prefeito Jaime Calado em nome dos atores que integram os grupos.

“Fortalecer a nossa cultura é nossa obrigação. Como nossa cidade cresce a cada dia, precisamos mostrar e defender a nossa cultura aos novos visitantes, senão eles acabam implantando sua própria cultura e nós ficamos sem identidade. Essa ajuda é importante pela falta de patrocínio dos grupos. A gente apoia e incentiva, mas quem faz o show são vocês” finalizou Jaime Calado.
Fote: SECOM
Fotos: Isaías Carlos

segunda-feira, 18 de março de 2013

Em Ação de Graças:

 
Missa pelo Aniversário e Restabelecimento da Saúde de Poti Júnior foi marcada pela simplicidade, humildade, sinceridade e Espírito de Gratidão
Poti apresentou uma leitura do Livro do Profeta Isaías (43, 16-21).  18-"Não relembrem coisas passadas, não olheis para fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas e que já estão surgindo: acaso não reconheceis ?".
21 -"Este povo eu criei para mim e ele cantará meus louvores".
OFERTÓRIO: O Trigo transformado em pão - Fruto do Trabalho
Igreja Matriz foi tomada pelo fiéis contritos em orações
O tradicional parabéns prá você !!!
O Povo de São Gonçalo abençoa Poti Júnior
"Velha Guarda", também marcou presença
 Vice Prefeito Poti Neto, Prefeito Jaime Calado, POTI, Elaine e ALINE, após a Santa Missa
Amiga Maria da Vitórias, Eufórica após cumprimentar Poti Júnior
No Patamar da Matriz não faltou as tradicionais conversas políticas
Para Reflexão

Agora só falta a chuva ...

Secretaria de Agricultura inicia cadastramento do corte de terra

 A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário, realiza nesta semana o cadastramento do corte de terra 2013 para os produtores rurais do município.
...
A Agricultura, em conjunto com a Secretaria de Comunicação, está divulgando com o carro de som, nas comunidades beneficiadas, as datas e locais do cadastramento e por isso é importante que os agricultores fiquem atentos para garantir as horas de máquinas e não atrasar o plantio.

Além do corte de terra os produtores são-gonçalenses vão receber as sementes de feijão e milho, adquiridas pela parceria com a EMATER. O cadastramento será feito a partir das 9h da manhã de acordo com o cronograma.

Terça-feira (19) :

Bela Vista e Campinas – Escola Municipal Maria de Lourdes de Souza.

Genipapo – Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

Quinta-feira (21)

Belo Horizonte – Escola Municipal Belo Horizonte

Igreja Nova – Escola Municipal Damião Januário.

Barro Duro – Escola Municipal Cosmo Alves de Souza

Alagadiço Grande – Escola Municipal Alfredo Mesquita Filho.

Utinga – As fichas de cadastros estão com Zeca.


Sexta-feira (22)

Chã do Moreno – Escola Municipal José Protásio de Lima.

Ladeira Grande- Escola Municipal Isabel da S. de Luna

Olho D’água do Chapéu – Escola Municipal José Joaquim Sobrinho.

Juventude agora!


 Escrito e publicado por Manacy Henrique
Com certeza, nunca antes São Gonçalo do Amarante dera tanta oportunidade aos seus filhos jovens estudantes, em especial, a Educação, o quanto esse momento. O desafio de viabilizar para o município os aulões do ENEM com professores do CDF foi cheio de emoção.
Os primeiros aulões reuniram mais de 700 alunos, que foram realizados no Ginásio de Espotes de Jardim Lola, neste domingo (17), com os professores Juarez de química, Jaílson de física e Fininho de biologia. Fui informado por Anderson que o próximo evento acontecerá no dia 31 de março.
“O ensino é sempre melhor onde estão os bons alunos”, diz a antropóloga Eunice Durham. Daí a necessidade de preparar a juventude sãogonçalense para que num amanhã muito próxima ela consiga entrar nessa lista. Não tenho dúvidas que o foco de Abel e de Mada seja esse.
O professor Jaílson agrdeceu a Mada Maia Calado pela iniciativa e parabenizou a prefeitura por ter dado viabilidade aos aulões. Na verdade o projeto foi idealizado pela secretária Mada em parceria com o secretário de Educação, Abel Neto, e a parte gráfica contou com o auxílio de Douglas, secretário.
Como outros secretários da adminsitração do prefeito Mada Maia Calado tem cumprido com honra e dignidade as suas missões administrativas. Além de ser extremamente dedicada é também apaixonda pelo que faz.