quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

São Gonçalo do Amarante:

 5ª Conferência das Cidades

Vista Panorâmica do centre da cidade de São Gonçalo do Amarante/RN
Prefeito Jaime Calado convoca 5a. Conferência das Cidades
O Jornal Oficial do Município de São Gonçalo do Amarante do último dia 22 de fevereiro de 2013 trouxe a publicação do Decreto Municipal nº 465, da mesma data, em que o prefeito Jaime Calado convoca a 5ª Conferência das Cidades do referido município. O decreto estabelece que a realização do evento acontecerá no próximo dia 5 de maio de 2013 com a eleição dos delegados, e será coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo que tem como titular o gestor Saulo Carvalho. A 5ª Conferência das Cidades de São Gonçalo do Amarante terá entre os delegados representantes da gestão Federal, Estadual e Municipal, bem como de movimentos sociais e populares, entidades sindicais, empresários, entidades profissionais, acadêmicas e conselhos profissionais, além de ONGs com atuação na região.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

P A R T I C I P E ! ! !


Para leitor do blogue deputado Kelps Lima não deu bom exemplo

- Publicado por Robson Pires
kelps lima
De um leitor do blogue sobre o deputado estadual Kelps Lima (PR) que foi o campeão de gastos da verba indenizatória do mês de janeiro passado na assembléia legislativa do Rio Grande do Norte:
Mas Xerife,
Não é esse Kelps (nome de pirâmide) que é o paladino da moralidade e quer acabar com a pessoalidade na administração estadual com projetos que vedam o uso de logotipos e fotografias dos governantes?
Pra cobrar integridade e impessoalidade, ele devia começar dando o exemplo e usando com parcimônia os recursos que estão ao seu dispor. A fome parece que é grande! Só vai ficar dois anos na assembléia aí quer encher a burra mais rápido.

Bento XVI será 'Sua Santidade, Papa Emérito' após renúncia, diz Vaticano

Anel Papal vai ser destruído conforme a tradição.
Papa vai renunciar em 28 de fevereiro.

Do G1, em São Paulo
O Papa Bento XVI vai manter o título honorífico de "Sua Santidade" após renunciar, e vai ser chamado de "Papa Emérito" ou "Pontífice Romano Emérito", disse o Vaticano nesta terça-feira (26).
O Anel Papal vai ser destruído, de acordo com a tradição do Vaticano, segundo o porta-voz.
Bento XVI passará a trajar a "batina branca papal clássica", segundo o padre Federico Lombardi.
O Papa alemão vai renunciar em 28 de fevereiro, por conta de sua frágil saúde.
Ele será o primeiro pontífice a renunciar em cerca de seis séculos, o que cria situações praticamente inéditas para a Igreja Católica.
Por conta da raridade da ocasião, as autoridades do Vaticano mantêm muitas discussões sobre como será a coexistência de "dois Papas" na Santa Sé, após o conclave que vai escolher o sucessor de Bento XVI.
Trabalhadores preparam nesta terça-feira (26) o palco da última audiência pública do Papa Bento XVI, que será quarta, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)
Trabalhadores preparam nesta terça-feira (26) o palco da última audiência pública do Papa Bento XVI, que será quarta, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)
Bento XVI deixará o Vaticano de helicóptero na quinta-feira para se instalar provisoriamente em sua residência de verão de Castel Gandolfo, a 30 quilômetros de Roma.
O último ato público de Bento XVI foi programado em Castel Gandolfo, para "saudar os fiéis desta diocese" a partir do pórtico da residência de verão dos pontífices, disse o porta-voz do Vaticano.
Após a escolha de seu sucessor pelo conclave, Bento XVI vai voltar ao Vaticano, onde vai levar vida contemplativa em um mosteiro que está sendo preparado para ele.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Auto Esporte: José Brandão é reconduzido à presidência, Padre Murilo é o Presidente de Honra

Em solenidade bastante concorrida tomou posse em seu segundo mandato consecutivo (terceiro alternado), como Presidente do Auto Esporte Atlético Clube, José Ribeiro Brandão.
A solenidade foi realizada neste sábado,23, contando com a presença de muitas autoridade do município, dentre elas o Prefeito Jaime Calado, Secretário de Esportes e Juventude, Micael Moreira e vários vereadores.
Na ocasião o Padre Antônio Murilo de Paiva, foi aclamado como Presidente de Honra do Tricolor Sãogonçalense.
O Auto Esporte foi fundado pelas famílias de São Gonçalo é uma das instituições mais antigas do município já celebrando seus 51 anos de existência.
Presidente José Brandão com a Musa do AEAC/2013 e o Prefeito  Jaime Calado
FOTO: Face Book de Luciano Oliveira

No último Ângelus, Bento XVI diz que 'vai continuar servindo a Igreja'

Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro.
Papa vai deixar o pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.


Do G1, com agências internacionais
 
O Papa Bento XVI realizou neste domingo (24) seu último Ângelus, em que ofereceu sua bênção aos fiéis.
"O senhor me chama para subir o monte para me dedicar a oração. Vou continuar servindo a Igreja, com o mesmo amor", afirmou o Papa.
Em mensagem lida antes da oração do Ângelus, Bento XVI refletiu sobre um trecho do Evangelho e disse que continuará a servir a Igreja "com o mesmo amor, mas de modo adequado às minhas forças e à minha idade".
Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro para a Hora do Ângelus. De acordo com a Santa Sé, quase 200 mil pessoas estiveram presentes durante audiência dominical, na qual Bento XVI rezou o Ângelus na janela de seus aposentos no Palácio Pontifício, no Vaticano.
No final, o Papa se despediu em português. "Obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade aos que estão me acompanhando nesses dias."
Bento XVI durante oração neste domingo (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Bento XVI durante oração neste domingo (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro para a Hora do Ângelus (Foto: Max Rossi/Reuters)
Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro para a Hora do Ângelus (Foto: Max Rossi/Reuters)
As autoridades de Roma usaram um sistema especial de vigilância na praça e mobilizaram 100 mil policiais.
Na quarta-feira (27), o pontífice realizará a última audiência geral que, na ocasião, acontecerá na Praça de São Pedro. No dia 28, o último de seu pontificado, Bento XVI receberá às 11h na Sala Clementina do palácio apostólico os cardeais para uma despedida.
Bento XVI partirá em seguida de helicóptero para Castengandolfo, a 30 km de Roma. Às 20h (16h de Brasília), sua renúncia ao papado se tornará efetiva.
Proximidade espiritual
No sábado (23), o papa prometeu aos cardeais uma maior "proximidade espiritual" de sua parte após concretizar sua renúncia histórica, prevista para o próximo dia 28, e fez uma advertência sobre os "males deste mundo, o sofrimento e a corrupção".
Imagem divulgada neste sábado (23) mostra o Papa Bento XVI (à direita) lendo mensagem aos cardeais após concluir retiro espiritual (Foto: L'Osservatore Romano/AP)Imagem divulgada no sábado (23) mostra o Papa Bento XVI (à direita) lendo mensagem aos cardeais após concluir retiro espiritual no Vaticano (Foto: L'Osservatore Romano/AP)
De acordo com a agência de notícias "Ansa", Bento XVI agradeceu ainda aos cardeais pelos últimos oito anos de papado, dizendo que eles acompanharam o “peso do ministério papal” com “habilidade, afeto, amor e fé”. “Permanece em mim esta gratidão”, disse o pontífice.
Ele também mencionou a importância da Palavra de Deus para Igreja e fez uma observação sobre os males que, segundo ele, “são uma criação suja que sempre querem contradizer Deus e embaralhar sua verdade e sua beleza”.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

 
Jaime Calado dá por inaugurada quadra poliesportiva de Rio da Prata

 O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou na noite de ontem (22) a quadra poliesportiva da comunidade de Rio da Prata. A cerimônia contou com a presença dos Vereadores Geraldo Veríssimo, Arlete Paiva, Raimundo Mendes, (vereador mais votado da comunidade), Gerson Bezerra, Chanxe, Eudócio Mota, além de secretários municipais representados por Mada Maia Calado, moradores, e funcionários das repartições públicas do município.

Antes do início da solenidade oficial os presentes conferiram a apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo e a participação do embolador Manoel do Coco. A primeira a discursar foi Dona Fátima, moradora local que doou o terreno para que fosse construída a quadra. "Há 15 anos que eu peço e corro atrás dessa quadra, que sempre foi o sonho da comunidade. O prefeito sancionou e fez. Rio da prata tem uma das melhores quadras que já vi. Só tenho que agradecer a todos, principalme...nte, ao prefeito por ter realizado essa obra", afirmou.

Micael Moreira, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, também agradeceu ao prefeito por incentivar o esporte. "O incentivo ao esporte é muito importante. O prefeito, apesar das dificuldades, vem inaugurando obras e sempre uma delas tem relação com o esporte. Fazemos um trabalho diferenciado de valorização do esporte amador do município", declarou ressaltando a parceria com a Câmara Municipal.

O vereador Mendes, um dos autores do requerimento junto com o vereador Nino, também discursou. "Estou muito feliz de inaugurar essa obra junto a vocês. O município vem em uma gestão comprometida. Olha o que vem fazendo na educação, é muito bom. Estamos cumprindo nosso dever e que possamos facilitar ainda mais a vida do povo saogonçalense", enfatizou.

O vice-prefeito, Poti Neto, disse que o esporte é importante para o desenvolvimento do jovem e adolescente, além de melhorar a vida das pessoas livrando também da ociosidade. Por fim, o prefeito Jaime calado, finalizou os discursos. "Essa obra não foi só compromisso meu, mas de todos. Agradeço a Dona Fátima e seu Moura pela doação do terreno. Tudo que assumimos e não deu tempo fazer na gestão passada será feito. O esporte é maravilhoso, é saúde e sobretudo a oportunidade de fazer amigos" finalizou.
Gol de "Placa" !!!
 Na sequência foi descerrada a placa de inauguração e Jaime deu o ponta pé inicial para um torneio de futsal feminino chamado de “Torneio do Belo Sexo”.
Texto: Marilia Costa
Fotos: Isaias Santana

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

As voltas da política

Destino do deputado Kelps Lima poderá ser o PP


O destino partidário do deputado estadual Kelps Lima poderá ser o Partido Progressista (PP). O parlamentar já entrou com pedido na Justiça Eleitoral de desfiliação por justa causa do PR, legenda presidida pelo deputado federal João Maia.
A alternativa de se filiar ao PP ocorre pela proximidade de Kelps Lima com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta, que terá o filho, o vereador de Natal Rafael Motta, presidindo o PP.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

São Gonçalo ganha mamógrafo de ultima geração
 
O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, esteve na manhã desta quarta-feira (20) no Hospital Maternidade Berlamina Monte, onde presenciou a entrega de um mamógrafo digital de ultima geração. Na solenidade estiveram presentes a primeira dama do município Dra. Zenaide Maia, a secretaria de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado (representando os gestores do município), o diretor do grupo Coteminas, João Lima, a diretora da ONG Américas Amigas, Mirna Harlei, além de funcionários do hospital, secretários municipais, bem como os vereadores: Geraldo Veríssimo, Gerson Bezerra, Adelson Martins, Valda Siqueira, Rayure Protásio e Chanxe.

A cerimônia de doação do equipamento aconteceu no auditório do Hospital Berlamina Monte e mostrou o resultado de uma parceria pública, privada com responsabilidade social. A empresa mineira doou a máquina de ultima geração que tem o custo geral de R$ 250mil. A doação por parte da Coteminas é mais uma ação da rede de fábricas que anunciou um investimento no município de R$ 1 bilhão e 100 milhões. “Esse equipamento está no melhor lugar possível. Espero que possamos trazer mais recursos e benefícios para o hospital. Estou disposto a lutar pra melhorar as instalações da unidade por que as pessoas e os profissionais daqui são incríveis”, disse João Lima.

Entusiasmado com a doação o prefeito Jaime mostrou que sabe da importância desse equipamento para o hospital. “Câncer de mama e de pele são os grandes inimigos da mulher. Esse equipamento é importantíssimo para que se possa detectar mais facilmente a doença e tratá-la. Antes havia um esforço grande de se fazer esse exame, agora, vai facilitar muito e não haverá demanda reprimida”, enfatizou.

O secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, informou que o mamógrafo digital, além de atender a demanda de exames de São Gonçalo do Amarante, vai disponibilizar uma cota de 300 mamografias, via pactuação integrada (PPI), para a Região Metropolitana. A pactuação foi aprovada hoje na CIB - Bipartite no valor de R$ 43 mil / mês. Ele acrescentou que o município já mantém uma parceria com a unidade hospitalar, através do repasse de R$ 500mil por mês, entre verba municipal e federal.

Fotos: Isaías Carlos

Mãe suspeita de matar bebê de oito meses em Natal apanha na cadeia

Segundo diretora, detenta usou um cordão de metal para agredir suspeita.
Josenilde, que confessou ter matado o próprio filho, não prestou queixa.


Fernanda Zauli Do G1 RN

Josenilde Lopes (Foto: Jocaff Souza/G1)
Josenilde Lopes confessou que matou bebê
(Foto: Jocaff Souza/G1)
Josenilde Lopes de Mendonça, a mulher que confessou ter espancado e matado o próprio filho, um bebê de oito meses em Natal, foi agredida por outra presa assim que chegou ao Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, na noite desta quarta-feira (20). A agressão foi confirmada pela diretora da unidade, a agente penitenciária Hindiane Saiures Araújo de Medeiros.
A mãe do bebê assassinado foi encontrada perambulando pelas ruas da cidade na tarde da terça-feira (19). Na ocasião, ela negou ter matado o filho. Porém, no final da manhã desta quarta, em depoimento na delegacia, Josenilde confessou. Segundo ela, o filho foi morto durante um surto. Disse também que estava bêbada e drogada quando passou a bater na criança. “Estou arrependida e espero o perdão de Deus”, disse ela. O filho de Josenilde foi encontrado morto no sábado de carnaval, dia 9, no apartamento onde morava com a mãe no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal.
Segundo a diretora do CDP Feminino de Parnamirim, Josenilde chegou ao CDP juntamente com outra presa. “Enquanto elas aguardavam a entrada para a carceragem, a mulher que estava ao lado dela arrancou um colar de metal do pescoço e começou a bater na Josenilde”, detalhou a diretora. Ainda de acordo com Hindiane, as duas estavam algemadas e, talvez por esta razão, a agressão não tenha sido mais grave.
A diretora do CDP explicou que Josenilde foi levada à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde foi registrada a agressão e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Apesar do procedimento, a diretora disse que Josenilde não quis registrar queixa contra a presa que a agrediu.
“Em seguida, a mãe do bebê foi levada ao Itep para a realização de um exame de corpo de delito”, disse Hindiane. Ainda, segundo a diretora do CDP de Parnamirim, a unidade não tem condição de manter Josenilde isolada das outras internas. Por isso, ela foi encaminhada à Penitenciária João Chaves, na zona Norte da cidade.
O diretor da Penitenciária João Chaves, Rondineli Victor dos Santos, informou que Josenilde está em uma cela isolada onde permanecerá por 10 dias. "Ela está na área da triagem, onde toda presa fica quando chega ao presídio. Depois desses 10 dias ela irá para convívio com as demais detentas", disse.
Josenilde Lopes de Mendonça encontrada pela PM (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Josenilde foi encontrada pela PM e levado ao Itep
(Foto: Anderson Barbosa/G1)
A prisão
A Polícia Militar encontrou Josenilde Lopes de Mendonça no bairro da Redinha, zona Norte da capital, na tarde desta terça (19). "Ela estava vagando pela avenida João Medeiros Filho, próximo ao rio Doce, e disse que estava a caminho da Ponte Newton Navarro para cometer suicídio. Ela estava usando um vestido e parecia não ter tomado banho há vários dias", disse AiltonTrindade, tenente da PM.
Na manhã desta quarta (20), o delegado Sílvio Fernando, responsável por investigar o crime, confirmou que o Tribunal de Justiça do RN decretou a prisão preventiva de Josenilde. Laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) atestam que o bebê sofreu traumatismo crânio-encefálico. De acordo com o delegado, a suspeita matou o filho com um soco na cabeça.
Bebê de oito meses, filho de Josenilde (Foto: Cedida/arquivo da família)
Bebê de 8 meses foi encontrado morto no sábado (9).
(Foto: Arquivo pessoal)
O caso
O filho de Josenilde foi encontrado morto no sábado de carnaval, dia 9, no apartamento onde morava com a mãe, no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal.
Segundo a polícia, o corpo do bebê estava em uma cama, enrolado em um lençol, e tinha um grande hematoma no lado direito do rosto.
O corpo do bebê foi sepultado no domingo (10), em Natal. O pai da criança, Ramon Ramalho, está em Limeira, no interior de São Paulo. Em entrevista ao G1, ele cobrou justiça para a morte do filho. "A droga e a negligência acabaram com a vida do meu filho", disse ele.
Ramon conheceu Josenilde em Limeira, em 2011, ocasião em que ela frequentava uma clínica de tratamento para dependentes de drogas. Assim que iniciaram o relacionamento, ela ficou grávida e os dois se mudaram para Natal, onde viveram juntos por pouco mais de um ano. "Sempre soube do vício. Até pensei que o fato de ficar grávida e de ter um filho faria com que ela deixasse as drogas, mas infelizmente isso não aconteceu", acrescentou o pai da criança

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Luto na Zona Rural: Morre o Jovem Rosevaldo

O BLOG DO DUDÉ SOARES, recebeu telefonema do amigo Joab Silva, e outros inúmeros amigo da Zona Rural de São Gonçalo do Amarante, dando conta do falecimento do Jovem Rosevaldo, conhecido por Valdo, atleta do Bonsucesso Futebol Clube, e muito estimado na comunidade de Campinas onde residia, e em toda Zona Rural.
Valdo foi alvejado por um tiro na cabeça quando transitava em sua moto no caminho do aeroporto por volta das 16 horas de ontem. Ele tentava retornar para casa após o trabalho.
Acredita-se que devido ao horário e movimentação da estrada o assaltante desistiu da empreitada, pois a moto foi encontrada a poucos metros de Valdo, e nada lhe foi furtado.
O serviço de urgência do SAMU foi chamado imediatamente e o conduziu ao Hospital Walfredo Gurgel (Natal).
os amigos de Valdo ainda criaram uma corrente de orações nas redes sociais, mas ele acabou falecendo agora a pouco às 22h30.

MAIS UMA QUADRA SERÁ ENTREGUE NA ZONA RURAL.

Prefeito Jaime Calado vai inaugurar quadra poliesportiva de Rio da Prata

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, vai inaugurar nesta sexta feira (22) a quadra poliesportiva da comunidade de Rio da Prata, Zona Rural do município. A solenidade de entrega do equipamento de lazer e esportes acontecerá a partir das 18h.
A obra construída no terreno doado por Dona Fátima, uma moradora da localidade, teve um custo de R$ 154 mil e vai beneficiar cerca de 800 jovens com a prática de modalidades esportivas como futebol, voleibol, futsal, basquete, capoeira, além de representar um espaço de convivência.
A construção da quadra de esportes de Rio da Prata foi um compromisso assumido por Jaime Calado e que agora se torna realidade. O espaço também beneficiará crianças, jovens e adolescentes de outras áreas como Alagadiço Grande e Utinga.
Foto: Isaías Carlos

CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO DA CÂMARA ESTÁ BASTANTE ADIANTADA.

Obra é realizada com recursos próprios e vem sendo avaliada como um marco da administração do Presidente Geraldo Veríssimo
 
 
A cada dia mudam em uma velocidade tremenda as imagens da construção do novo prédio da câmara, uma estrutura de primeiro mundo construção com material de primeira e que vai proporcionar ao poder legislativo receber um dos melhores prédios da cidade, construção esta que vai levar para a história do legislativo municipal uma gestão que vem elevando aquele poder, e que está preparado para conduzir a casa com a importância que ela precisa, segundo colocou o seu presidente a construtora deve mesmo entregar a obra dentro do prazo pré-estabelecido.
A obra é totalemnre realizada com recursos próprios.

Aécio enumera '13 fracassos' petistas e diz que 'falta humildade' ao partido

PT faz festa na noite desta quarta para comemorar 10 anos no governo.
Para tucano, provável presidenciável, governo petista é voltado à reeleição.

Iara Lemos Do G1, em Brasília
Provável candidato tucano à Presidência da República em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez discurso na tarde desta quarta-feira (20) em que afirmou que falta humildade ao PT ao comemorar os 10 anos do partido no governo. A festa de comemoração do partido ocorre na noite desta quarta-feira, em São Paulo. A presidente da República, Dilma Rousseff, deverá participar do evento.
“Ao escolher comemorar seu aniversário falando no PSDB, o PT transformou nosso partido no convidado de honra. Temos muito a dizer a nossos anfitriões, é justo assinalar algumas ausências importantes, nela não estão presentes a autocrítica, a humildade e o reconhecimento", disse.
O PT preparou uma cartilha com 15 páginas, cuja capa é um desenho de Lula e de Dilma com roupas vermelhas e estrelas do PT, com o sub-título “do povo, para o povo e pelo povo”, mostrando dados comparativos dos governos tucanos com os governos petistas. Na cartilha, o duelo se dá entre “neoliberais e desenvolvimentistas”.
Aécio enumerou no seu discurso o que ele chamou dos "13 fracassos" do partido durante os 10 anos de gestão sob, primeiramente, o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora o governo da presidente Dilma Rousseff.
Entre os itens enumerados como fracassos pelo tucanos, está o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a falta de investimentos em infraestrutura no país, como problemas em estradas e aeroportos.
“O Brasil está estagnado. O Brasil está parado”, disse.
Veja os "13 fracassos petistas" nomeados por Aécio:
"1. O comprometimento do nosso desenvolvimento:
Tivemos um biênio perdido, com o PIB per capita avançando minúsculo 1%. Superamos em crescimento na região apenas o Paraguai. Um quadro inimaginável há alguns anos.
2. A paralisia do país: o PAC da propaganda e do marketing
O crítico problema da infraestrutura permanece intocado. As condições de nossas rodovias, portos e aeroportos nos empurram para as piores colocações dos rankings mundiais de competitividade. O Brasil está parado.

São raras as obras que se transformaram em realidade e extenso o rol das iniciativas só serve à propaganda petista.

3. O tempo perdido: A indústria sucateada
O setor industrial – que tradicionalmente costuma pagar os melhores salários e induzir a inovação na cadeia produtiva – praticamente não tem gerado empregos. Agora começa a desempregar, como mostrou o IBGE. Estamos voltando à era JK, quando éramos meros exportadores de commodities.


4. Inflação em alta: a estabilidade ameaçada
O PT nunca valorizou a estabilidade da moeda. Na oposição, combateu o Plano Real.
O resultado é que temos hoje inflação alta, persistentemente acima da meta, com baixíssimo crescimento. Quem mais perde são os mais pobres.


5. Perda da Credibilidade: A Contabilidade criativa
A má gestão econômica obrigou o PT a malabarismos inéditos e manobras contábeis que estão jogando por terra a credibilidade fiscal duramente conquistada pelo país.

Para fechar as contas, instaurou-se o uso promíscuo de recursos públicos, do caixa do Tesouro, de ativos do BNDES, de dividendos de estatais, de poupança do Fundo Soberano e até do FGTS dos trabalhadores.

Recorro ao insuspeito ministro Delfim Neto, próximo conselheiro da presidente da republica que publicamente afirmou:

“Trata-se de uma sucessão de espertezas capazes de destruir o esforço de transparência que culminou na magnífica Lei de Responsabilidade Fiscal, duramente combatida pelo Partido dos Trabalhadores na sua fase de pré-entendimento da realidade nacional, mas que continua sob seu permanente ataque”.

A quebra de seriedade da política econômica produzidas por tais alquimias não tem qualquer efeito pratico, mas tem custo devastador.

6. A destruição do patrimônio nacional: a derrocada da Petrobras e o desmonte das estatais.
Em poucos anos, a Petrobras teve perda brutal no seu valor de mercado. É difícil para o nosso orgulho brasileiro saber que a Petrobras vale menos que a empresa petroleira da Colômbia.
Como o PT conseguiu destruir as finanças da maior empresa brasileira em tão pouco tempo e de forma tão nefasta? Outras empresas estatais vão pelo mesmo caminho. Escreveu recentemente o economista José Roberto Mendonça de Barros:
“Não deixa de ser curioso que o governo mais adepto do estado forte desde Geisel tenha produzido uma regulação que enfraqueceu tanto as suas companhias”.


7. O eterno país do futuro: o mito da autossuficiência e a implosão do etanol
Todos se lembram que o PT alçou a Petrobras e as descobertas do pré-sal à posição de símbolos nacionais. Anunciou em 2006, com as mãos sujas de óleo, que éramos autossuficientes na produção de petróleo e combustíveis.

Pouco tempo depois, porém, não apenas somos importadores de derivados como compramos etanol dos Estados Unidos.

8. Ausência de planejamento: O risco de apagão
No ano passado, especialistas apontavam que o governo Dilma foi salvo do racionamento de energia pelo péssimo desempenho da economia, mas o risco permanece.

Os “apaguinhos” só não são mais frequentes porque o parque termoelétrico herdado da gestão FHC está funcionando com capacidade máxima.

A correta opção da energia eólica padece com os erros de planejamento do PT: usinas prontas não operam porque não dispõem de linhas de transmissão.


9. Desmantelamento da Federação: interesses do pais subjugados a um projeto de poder
O governo adota uma prática perversa que visa fragilizar estados e municípios com o objetivo de retirar-lhes autonomia e fazê-los curvar diante do poder central.

O governo federal não assume, como deveria, o papel de coordenador das discussões vitais para a Federação como as que envolvem as dividas dos estados, os critérios de divisão do FPE e os royalties do petróleo assistindo passivamente a crescente conflagração entre as regiões e estados brasileiros.
Assiste, também, ao trágico do Nordeste, onde faltam medidas contra seca.

10. Brasil inseguro: Insegurança pública e o flagelo das drogas
Muitos brasileiros talvez não saibam, mas apesar da propaganda oficial, 87% de tudo investido em segurança publica no brasil vêm dos cofres municipais e estaduais e apenas 13% da União.

Os gastos são decrescentes e insuficientes: no ano passado, apenas 24% dos R$ 3 bilhões previstos no Orçamento foram investidos. E isso a despeito de, entre 2011 e 2012, a União já ter reduzido em 21% seus investimentos em segurança.

Um dos efeitos mais nefastos dessa omissão é a alarmante expansão do consumo de crack no país. E registro a corajosa posição do governador Geraldo Alckmin nessa questão.

11. Descaso na saúde, frustração na educação
O governo federal impediu, através da sua base no Congresso, que fosse fixado um patamar mínimo de investimento em saúde pela esfera federal. O descompromisso e as sucessivas manobras com investimentos anunciados e não executados na área agridem milhões de brasileiros.
Enquanto os municípios devem dispor de 15% de seus recursos em saúde, os estados 12%, o governo federal negou-se a investir 10%.

As grandes conquistas na área da saúde continuam sendo as do governo do PSDB: Saúde da Família, genéricos, política de combate à AIDS.

Com a educação está acontecendo o mesmo. O governo herdou a universalização do ensino fundamental, mas foi incapaz de elevar o nível da qualidade em sala de aula.
Segundo denúncias da imprensa, das 6 mil novas creches prometidas em 2010 , no final de 2012, apenas 7 haviam sido entregues.

12. O mau exemplo: o estímulo à intolerância e o autoritarismo.
Setores do PT estimulam a intolerância como instrumento de ação política. Tratam adversário como inimigo a ser abatido. Tentam, e já tentaram por ...... cercear a liberdade de imprensa.
E para tentar desqualificar as críticas, atacam e desqualificam os críticos, numa tática autoritária.
Para fugir do debate democrático, transformam em alvo os que têm a coragem de apontar seus erros.

A grande verdade é que o governo petista não dialoga com essa Casa, mantendo-o subordinado a seus interesses e conveniências, reduzindo- o a mero homologador de Medidas Provisórias.

13 - A defesa dos maus feitos: a complacência com os desvios éticos.

O recrudescimento do autoritarismo e da intolerância tem direta ligação com a complacência com que setores do petismo lidam com práticas que afrontam a consciência ética do país. Os casos de corrupção se sucedem, paralisando áreas inteiras do governo.

Não falta quem chegue a defender em praça pública a prática de ilegalidades sobre a ótica de que os fins justificam os meios.

Ao transformar a ética em componente menor da ação política, o PT presta enorme desserviço ao país, em especial às novas gerações."

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Alta Médica: Poti Júnior já está em casa

Conselheiro do TCE/RN, retorma a sua residência e já está cercado do carinho de sua família.
O Conselheiro Poti Júnior recebeu alta médica e já retornou ao convívio de seu familiares e amigos.
Poti sofre um infarto agudo do miocárdio, na segunda-feira de carnaval quando estava veraneando na Praia de Búzios (litoral sul do RN), quando foi transportado para o Hospital do Coração em Natal, onde foi submetido a dois cateterismo e uma angeoplastia, tendo inclusive implantado dois stents.
Segundo um familiar que esteve hoje a tarde com Poti é excelente seu estado de saúde "Ele está um menino". concluiu sorridente.
 
 
Que tudo seja para maior honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo !!! 

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Horário de verão termina à 0h deste domingo, 17

Relógio deve ser atrasado em 1h em três regiões, além do DF e Tocantins.
Economia de energia no período foi de 2.477 MW, de acordo com o ONS.


Do G1, em São Paulo

Terrmina à 0h deste domingo (17) o horário de verão. Com isso, no início da madrugada de sábado (16) para domingo, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e de Tocantins, terão de atrasar em uma hora os seus relógios.
Horário de verão chega ao fim (Foto: Reprodução Globo News)
Horário de verão chega ao fim à 0h de domingo
(Foto: Reprodução Globo News)
Segundo o Observatório Nacional, o horário de verão, que começou em 21 de outubro de 2012, teve 88 dias. De acordo com o decreto 7.826, os estados que o adotaram foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

Segundo informação divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no período houve redução de cerca de 2.477 megawatts (MW), ou 4,5% do consumo na demanda no horário de pico. No horário de verão anterior, a redução de demanda no horário de pico foi de 2.555 MW, representando 4,6%.
De 2011 para 2012, a mudança de horário gerou uma economia de R$ 160 milhões, já que reduziu a necessidade de uso das térmicas. No horário de verão de 2012 para 2013, a economia teria sido de R$ 200 milhões caso as térmicas não estivessem ligadas, o que a ONS chama de "despesa evitada".
A redução de gasto, no entanto, não ocorreu, já que todas as usinas térmicas estão ligadas e a diminuição no consumo de energia no horário de verão deste ano foi de 250 MW médios.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Poti Júnior fez nova angioplastia, tudo OK !!!

Equipe médica optou por nova angioplastia coronariana, para dirimir qualquer dúvida, não existe possibilidade de novos procedimentos, alta médica se aproxima.
O Conselheiro do TCE/RN, Poti Júnior foi submetido a uma nova angeoplastia coronariana na tarde desta sexta-feira,15, no Hospital do Coração em Natal, onde está internado desde a última terça-feira.
Segundo informações da família, o procedimento médico apresentou resultado satisfatório. "Esta tudo OK com o coração de Poti, e está afastada a possibilidade de novos procedimentos, agora é só descansar e aguarda a alta medica". Disse ao Blog do Dudé Soares, O Ex-Deputado e Vereador Alexandre Cavalcanti, agora a tarde ao deixar o hospital. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

São Paulo Urgênte:

Depois de 47 dias internado, morre ex-ministro Fernando Lyra, em SP

Político foi hospitalizado devido a problemas cardíacos e infecção urinária.
Enterro será em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Do G1 PE
Morreu, na tarde desta quinta-feira (14), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, aos 74 anos. De acordo com informações repassadas pelo irmão do ex-ministro e vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, a morte aconteceu às 17h03 (horário de Brasília). O corpo do político chega ao Recife às 11h desta sexta-feira (15). O velório ocorre na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com visitação aberta ao público a partir de meio-dia. O sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Em nota oficial, o Incor informou que a causa da morte do ex-ministro foi falência de múltiplos órgãos. "O ex-ministro estava internado para tratamento de descompensação de insuficiência cardíaca congestiva grave (que o acometia há aproximadamente 20 anos), associada a quadro de infecção sistêmica e à insuficiência renal aguda", diz a nota.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2013


24 de março - Domingo de Ramos - Coleta Nacional da Solidariedade
O cartaz escolhido para a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema "Fraternidade e Juventude", e como lema "Eis-me aqui, envia-me!" coloca em evidência a jovialidade e a alegria. O 'Eis-me aqui, envia-me!' é a voz forte do jovem que, repleto de sonhos e com grande autoestima, se coloca à disposição para ajudar a todos nós a navegarmos em águas profundas neste mundo virtual que lhe é caro e próprio.

Vila Paraíso de Luto: Morre o Líder Comunitário Zé Dantas

Zé Dantas trabalho pela reeleição do Prefeito Jaime Calado e do Vereador Presidente da CM, Geraldo Veríssimo
Faleceu ontem a noite o líder comunitário do Vila Paraíso, Zé Dantas.
Zé estava no carnaval de Pitangui quando passou mal e foi levado para o hospital Santa Catarina.
No caminho teve uma parada cardíaca. Zé Dantas foi presidente da Associação de moradores do bairro e o seu corpo está sendo velado na escola municipal Erivan França e será sepultado na tarde de hoje no cemitério de novo Santo Antônio em São Gonçalo do Amarante.
FONTE: Fece de Wendell Jefferson

Poti Júnior segue na UTI, a pedido da família

Quadro de saúde do Ex-Prefeito de São Gonçalo do Amarante e Ex-Deputado Estadual, evolui satisfatóriamente
O Blog do Dudé Soares acaba de manter contato telefônico com a médica Aline Costa Cavalcanti, esposa do Conselheiro do TCE/RN, Poti Júnior, ela informa que o quadro de saúde de POTI, evolui satisfatóriamente, mas atendendo a seu pedido ele vai permanecer na UTI até retornar para sua casa.
Aline disse esta sensibilizada com o grande número de amigos que tem ido ao hospital, telefonando ou enviado mensagens positivas de fé e de carinho pelas redes socais. "Na UTI o número de visitas é bastante restrito, o que favorece a ele descansar melhor, e é isso que ele precisa neste primeiro momento após ter passado pelos procedimentos médicos" Finalizou.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Poti Júnior vai passar a noite na UTI

Equipe médica optou pela implantação de dois stents, alta está prevista para esta quarta-feira,13, na parte da tarde.
Poti Júnior participou ativamente da última campanha eleitoral em São Gonçalo
Foi coroada de êxito os procedimentos médicos a que submetido na tarde desta terça-feira, 12, o Conselheiro do TCE/RN, Poti Júnior, mas além do cateterisma a equipe do Hospital do Coração decidiu por implantar dois stents.
Por precaução Poti deve pernoitar na UTI, passando para o apartamento na manhã da quarta-feira 13, existe a possibilidade de alta médica na parte da tarde.

Entenda melhor sobre o Stent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Um stent e seu catéter
Na medicina, um stent é uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo (geralmente de metal, principalmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) perfurado que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias.

 Aplicações

A principal proposta do stent é impedir diminuições significativas no diâmetro de vasos ou dutos. Os stents são freqüentemente utilizados para aliviar o fluxo sanguíneo diminuído aos órgãos devido a uma obstrução de modo que mantenham um aporte adequado de oxigênio. Embora o uso mais comum dos stents seja nas artérias carótidas, coronárias e ilíacas, eles são amplamente utilizados em estruturas tubulares, como as artérias e veias centrais, ductos biliares, esôfago, cólon, traquéia, ureteres e uretra coração.

Natal Urgênte: Poti Júnior sofre infarte e fará Cateterisma hoje à tarde

Ex- Deputado, Ex-Prefeito de São Gonçalo do Amatante e atual Conselheiro do TCE, encontras-e internado no Hospital do Coração, mas passa bem.
Foto: Poti Júnior na posse como Conselheiro do Tribunal de Contas do RN.
O Conselheiro Poti Júnior encontra-se internado no Hospital do Coração em Natal, após sofre um infarto na noite desta segunda-feira, 11, à tarde desta terça-feira, 12 ele será submetido a um cateterisma, e seu estado de saúde é considerado bom, mas tem previsão de alta.
O BLOG manteve um contato com Aline Cavalcanti Costa, esposa de Poti, que é médica.
Aline conta que notou Poti indisposto por toda tarde, ele atribuiu o mal estar por ter comido castanhas. "como o mal estar persistiu durante a noite tratei logo de encaminhá-lo a um hospital, onde foi diagnósticado o infarto e a necessidade de realizar um cater". Disse.
Mas Aline tranquiliza os amigos "Ele está bem, graças a Deus".

ENTENDA MELHOR O PROCEDIMENTO DO CATETER

Cateterismo cardíaco é o conjunto de métodos de diagnóstico e tratamento cardíacos que tem em comum o fato de ser acessado o interior do coração através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, de 2,7 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sangüineo periférico no braço, coxa ou pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias,como obstruções. O enfermeiro deve estar atento com os cuidados dispensados com o paciente submetido a este exame. Algumas vezes um pigmento especial é colocado no cateter para fazer com que o interior do coração e vasos sanguíneos apareçam no raio-x. O pigmento pode mostrar se placas estreitaram ou bloquearam as artérias coronárias. A placa é feita de gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias encontradas no sangue. O acúmulo de placas estreita o interior das artérias e pode restringir o fluxo de sangue ao coração. Quando isso acontece é chamado de doença da artéria coronária. Bloqueios nas artérias também podem ser vistos usando ultrasom durante o cateterismo cardíaco. Ultrasom usa ondas sonoras para criar imagens detalhadas dos vasos sanguíneos do coração. Os médicos podem tomar amostras de sangue e músculo cardíaco durante o cateterismo, assim como realizar pequena cirurgia cardíaca. Cardiologistas geralmente fazem o cateterismo no hospital com a pessoa acordada durante o procedimento. Há pouca ou nenhuma dor durante o cateterismo, porém a pessoa pode sentir dolorido no vaso sanguíneo onde o médico inseriu o cateter. O cateterismo cardíaco raramente causa complicações sérias. Em geral, dura entre 30 e 60 minutos, conforme o procedimento realizado. Feito na sala de cateterismo, com o paciente acordado (anestesia local), deitado sob um aparelho de raio-X. Só em criança é usado anestesia geral para evitar agitação.

Como se Preparar
Fazer jejum de quatro horas antes do exame.
Em geral, não é necessário suspender os medicamentos em uso.
Procurar repousar antes do exame.

Quem deve passar pelo cateterismo cardíaco
O cateterismo cardíaco é usado para diagnóstico e/ou tratamento de várias condições cardíacas. O médico pode recomendar o cateterismo cardíaco para várias razões diferentes. A razão mais comum é para avaliar dor no peito, a qual pode ser sintoma de doença da artéria coronária e o cateterismo cardíaco pode mostrar se a placa está estreitando ou bloqueando as artérias cardíacas.
É indicado para: • mostrar obstruções das artérias que irrigam a musculatura do coração (coronárias);
• quantificar alterações do funcionamento das válvulas e do músculo cardíacos;
• esclarecer alterações anatômicas não confirmadas por outros exames;
• mostrar em detalhes uma malformação congênita;
• desobstruir artérias e válvulas.

Mangueira recebe Estandarte de Ouro como melhor escola do Rio

Agremiação falou de Cuiabá, a capital matogrossense.
Salgueiro levou a melhor Comissão de Frente e melhor Enredo.


Do G1 Rio

Carro alegórico da Mangueira passa pela Sapucaí lotada (Foto: Antonio Scorza/AFP)Carro alegórico da Mangueira passa pela Sapucaí lotada (Foto: Antonio Scorza/AFP)
A Estação Primeira de Mangueira venceu o prêmio Estandarte de Ouro do Carnaval 2013, do jornal O Globo, por seu desfile no Grupo Especial do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11). A agremiação da Zona Norte do Rio, que falou sobre a capital matogrossense Cuiabá, ficou, ainda, com o título de "Melhor Porta-Bandeira para Mercella Alves e de "Melhor Ala das Baianas".

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Roma Urgênte:

Papa Bento 16 vai deixar o cargo dia 28

O papa Bento 16 anunciou, nesta segunda-feira, que vai renunciar do cargo no próximo dia 28.
Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório 12, em 1415.
O papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade.
Segundo o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, a notícia foi uma surpresa.
Filippo Monteforte/France-Presse
O papa Bento 16 acena para fiéis no Vaticano
O papa Bento 16 acena para fiéis no Vaticano. Pontífice anunciou nesta segunda-feira sua renúncia para o próximo dia 28
De acordo com o documento, um dos motivos da renúncia seria sua idade avançada. Bento 16 tem 85 anos e sofre de artrite, especialmente nos joelhos, quadris e tornozelo.
Joseph Ratzinger nasceu na Alemanha no dia 16 de abril de 1927 e é o pontífice número 265 da Igreja Católica e o sétimo Chefe de Estado do Vaticano.
O papa viria ao Brasil em julho para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Um conclave será convocado para escolher o próximo pontífice. Até que um novo Papa seja escolhido, o posto ficará vago. Lombardi disse que o Vaticano espera escolher o substituto de Bento 16 até o final de março.
O jornal "The Guardian" aponta o Cardeal Peter Turkson, de Gana, como um dos favoritos ao posto.
O pontificado de Bento 16 começou em abril de 2005, após a morte do Papa João Paulo 2º.
COMUNICADO
Leia abaixo a íntegra do comunicado do Papa Bento 16:
"Queridísimos irmãos,
Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja.
Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve ser realizado não unicamente com obras e palavras, mas também e em não menor grau sofrendo e rezando.
No entanto, no mundo de hoje, sujeito a rápidas transformações e sacudido por questões de grande relevo para a vida da fé, para conduzir a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor tanto do corpo como do espírito, vigor que, nos últimos meses, diminuiu em mim de tal forma que eis de reconhecer minha incapacidade para exercer bem o ministério que me foi encomendado.
Por isso, sendo muito consciente da seriedade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao Ministério de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro, que me foi confiado por meio dos Cardeais em 19 de abril de 2005, de modo que, desde 28 de fevereiro de 2013, às 20 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro ficará vaga e deverá ser convocado, por meio de quem tem competências, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Queridísimos irmãos, lhes dou as graças de coração por todo o amor e o trabalho com que levastes junto a mim o peso de meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos.
Agora, confiamos à Igreja o cuidado de seu Sumo Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, e suplicamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista com sua materna bondade os Cardeais a escolherem o novo Sumo Pontífice. Quanto ao que diz respeito a mim, também no futuro, gostaria de servir de todo coração à Santa Igreja de Deus com uma vida dedicada à oração.
Vaticano, 10 de fevereiro 2013."

domingo, 10 de fevereiro de 2013

M I S S A :

Três ano de saudades de Rui Pereira

IMG_9252
Jaime Calado e família rezaram na missa por Rui Pereira (Foto: Wendel)
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na manhã de hoje, domingo (10), da missa celebrada na Igreja de Santa Terezinha, no bairro do mesmo nome, em São Gonçalo, em sufrágio da alma do seu irmão Rui Pereira. Rui perreira, que assim como Jaime, era médico, também teve importante papel na história política do Rio Grande do Norte. No município de Serra Negra do Norte, onde foi prefeito, deixou obras significativas. A nível estadual, Rui ocupou, como secretário estadual, as pastas de Saúde e de Educação.
30x40 Rui Pereira
Rui Pereira
Rui Pereira dos Santos morreu vítima de acidente automobilístico, no dia 11 de fevereiro de 2010, quando se deslocava de Natal para Recife, onde passaria o carnaval com sua esposa e filhos. O motorista que dirigia o carro em que viajava Rui, disse que perdeu o controle do veículo, que bateu num caminhão que trafegava em sentido contrário.
Na missa que foi celebrada hoje, domingo (10), na Igreja de Santa Terezinha, em São Gonçalo do Amarante, o prefeito Jaime Calado foi acompanhado da sua esposa Zenaide Maia, da sua filha Mada Calado, do seu genro Fernando Júnior e da neta Cecília.
Fonte: Gilmar Cardoso

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeito Jaime Calado entrega chaves de casas populares para 14 famílias

DSC_1042
DSC_1065
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou ontem (7) a entrega das chaves de 14 moradias a famílias carentes do município que agora vão ter uma casa própria no Conjunto de Todos. O prefeito Jaime Calado participou da solenidade acompanhado dos secretários Paulo Emídio, titular da Habitação, Magnus Kébyo (Serviços Urbanos), o adjunto Gilmar Cardoso (Gabinete Civil) e ainda a equipe do órgão.
Paulo Emídio foi o primeiro a discursar. “Essas casas representam o começo de uma melhoria de vida. Tenho certeza que vocês serão bem felizes morando nela” declarou. O prefeito Jaime Calado foi mais além e falou não só da importância das casas, mas também da profissionalização a partir dos cursos do PRONATEC. “Duas coisas ficam para vida: a casa própria e uma profissão. Desejo a vocês saúde, paz e felicidade. O que a gente planta, a gente colhe, e que Deus os ilumine nas suas nova morada”, disse.
Via SECOM, por Marília Costa e fotos Isaías Carlos

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brinque com segurança:

Secretaria de Saúde de São Gonçalo faz campanha de combate à AIDS no carnaval

CAMPANHA PREVENCAO CARNAVAL 2013
A cada dia mais pessoas são contaminadas com o vírus da AIDS. Foi com base na epidemia da doença que a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, resolveu realizar na próxima sexta-feira (8) um pedágio de alerta sobre os riscos de contaminação do vírus HIV.
A mobilização educativa vai acontecer a partir das 8h, na faixa de pedestres da RN 160, em frente ao ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi. No pedágio serão distribuídos panfletos com instruções de como se prevenir do vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis, bem como serão oferecidos preservativos, de forma gratuita, para a população e motoristas que estiverem trafegando pelo local.
O material educativo faz um alerta aos procedimentos de risco como relações sexuais sem o cuidado de usar a camisinha, uso de agulhas contaminadas entre usuários de drogas injetáveis, transfusão de sangue, e outras formas de contaminações menos comuns como uso de instrumentos de manicure não esterilizados e acidentes com materiais cortantes e que estejam contaminados.
A Secretaria Municipal de Saúde informa aos usuários que o diagnóstico da doença pode ser feito através do Teste Rápido, que é gratuito e pode ser realizado no Centro de Saúde de São Gonçalo, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h.
Fonte: SECOM
Arte: Paulo Góis

Quem faz feira já sabia !!!

Inflação oficial acelera para 0,86% em janeiro, mostra IBGE

Esta é a maior taxa para meses de janeiro desde 2003.
Em dezembro, IPCA foi de 0,79%, fechando 2012 com variação de 5,84%.

Lilian Quaino Do G1, no Rio de Janeiro
IPCA de janeiro de 2013 (Foto: Editoria de Arte/G1)
IPCA de janeiro de 2013 (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, acelerou para 0,86% em janeiro, contra 0,79% em dezembro do ano passado, segundo informou nesta quinta-feira (7) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em janeiro de 2012, a taxa havia ficado em 0,56%.
Este é o maior IPCA mensal desde abril de 2005, quando o indicador subiu 0,87%, e o maior para meses de janeiro desde 2003 – quando a alta foi de 2,25%, de acordo com o instituto. No acumulado de 12 meses até janeiro, o IPCA avançou 6,15% no mês passado, mostrando alta ante os 5,84% de dezembro.
Com isso, o indicador se aproxima cada vez mais do teto da meta do governo para este ano, de 6,50%, o que pode colocar em risco a manutenção da Selic na atual mínima histórica de 7,25% por vários meses.