quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM: PV Nacional distitui Micarla

PV nacional decreta intervenção no RN e destitui Micarla


Com a decisão do desembargador Amaury Moura de afastar, por liminar, Micarla de Sousa do cargo de prefeita de Natal, o Partido Verde Nacional acaba de decidir por uma intervenção no Diretório do PV no RN.
Isso significa que todo a diretório estadual do partido foi destituído, que tem Micarla como presidente.
Nos próximo dias, haverá mudança, também, no Diretório de Natal, e o anúncio do novo diretório.
A tendência é que o senador Paulo Davim assuma o comando no Estado.

Em nota, Micarla de Souza lamenta ter sido afastada


Confira a íntegra da nota:

NOTA À POPULAÇÃO

A prefeita constitucional de Natal, Micarla de Sousa, ainda sob o impacto da decisão judicial que determinou o seu afastamento do cargo para o qual foi eleita, informa que delegou ao advogado Paulo Lopo Saraiva a tarefa de conhecer o inteiro teor da acusação de que lhe é feita. De antemão, a prefeita lamenta o fato de ter sido afastada sem que lhe tenha sido concedido o amplo e legítimo direito de defesa e do contraditório.

A prefeita avisa que exercerá, na plenitude, o direito de defesa assegurado constitucionalmente e provará que não cometeu qualquer ato que desabone a sua conduta e macule a sua honra. Todos os pontos da peça acusatória a que somente teve acesso no final da tarde de hoje, horas depois do seu afastamento, serão respondidos e devidamente esclarecidos.
A prefeita reitera, por fim, sua confiança na Justiça e o respeito às instituições.
"Uns confiam em carros, outros em cavalos. Nós, porém, faremos menção em nome do Senhor, nosso Deus." (Salmo 20:7)

NATAL URGÊNTE:

TENTATIVA NO STJ »
Advogado recorrerá à Brasília contra o afastamento da prefeita

Por Sergio Vilar, do DN Online

A defesa judicial da prefeita afastada Micarla de Sousa segue direto à Brasília na manhã desta quinta-feira. O advogado de Micarla, Paulo Lopo Saraiva disse que apelará direto ao Superior Tribunal de Justiça.

Paulo Lopo Saraiva criticou a decisão monocrática do desembargador Amaury Moura. "Não foi analisada pelo pleno do Tribunal de Justiça. Uma decisão monocrática baseada em indícios, sem qualquer prova. Indícios não afasta ninguém do cargo. E fere o que versa a Constituição Federal", lamentou.

O advogado confirmou o envio da notificação à residência da prefeita no fim da tarde desta quarta-feira. "Amanhã de manhã o processo já estará na mesa do STJ. Sou um advogado constituinte e vou até fim com este processo", disse Paulo Lopo Saraiva.

Corte do TRE/RN cassa o mandato do deputado estadual Dibson Nasser

- Publicado por Robson Pires

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (31) foi concluído o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo Partido Republicano Brasileiro contra o deputado estadual Dibson Antônio Bezerra Nasser.
Após voto-vista do juiz Verlano Medeiros, que abriu divergência e não reconheceu a existência de abuso de poder econômico, o juiz Virgílio Paiva proferiu voto no mesmo sentido.
Em seguida, o desembargador Amílcar Maia votou pela cassação, acompanhando o relator, juiz Jailsom Leandro, que reconheceu o abuso de poder econômico, além de ter declarado a inelegibilidade do deputado por três anos, a partir das eleições de 2010. O desembargador João Rebouças não participou do julgamento, por ter se declarado suspeito.
DO BLOG DO DUDÉ SOARES: Dibson vai recorrer da decisão no exercício do mandato.

Aliados criticam decisão de afastamento de Micarla

Publicação: Jornal Tribuna do Norte


A prefeita Micarla de Sousa recebeu diversos auxiliares em sua casa durante o início da tarde desta quarta-feira (31), após a confirmação do afastamento do comando da Prefeitura. Dois dos aliados mais próximos, o vereador Enildo Alves (DEM) e o secretário da Semurb, Bosco Afonso, criticaram a forma como ocorreu o afastamento da prefeita.
 
Também citado como investigado, Bosco Afonso acredita que a decisão sobre o afastamento surpreendeu todas as pessoas próximas à prefeita. Na opinião dele, antes da decisão da Justiça, já havia causado estranheza o fato de o Ministério Público ter solicitado o afastamento da prefeita e de dois secretários, incluindo o próprio titular da Semurb.
 
"Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e vamos esperar que a Justiça seja feita para todos nós", disse o secretário.
Magnus NascimentoEnildo Alves acredita que Micarla deveria ter sido ouvida antes de decisão judicialEnildo Alves acredita que Micarla deveria ter sido ouvida antes de decisão judicial
O líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Enildo Alves, também disse que a decisão deixou perplexos todos os que são próximos à prefeita. O parlamentar disse que Micarla, mesmo surpresa, está tranquila com a decisão judicial. Enildo, no entanto, criticou a forma como ocorreu o afastamento.
 
"Ninguém supostamente envolvido tem conhecimento sobre o conteúdo do processo. A prefeita não recebeu intimação e acredito que ela deveria ter sido ouvida antes da decisão do desembargador", criticou o vereador.
 
Através da assessoria de comunicação, a prefeita afastada Micarla de Sousa informou que só vai comentar o caso amanhã, mas não sabe se será através de nota oficial, pronunciamento ou entrevista coletiva.

Paulinho Freire assume Prefeitura amanhã

Fonte: Jornal Tribuna do Norte
O vice-prefeito Paulinho Freire (PP) assumirá o comando da Prefeitura do Natal amanhã (1º). O vereador eleito está no Rio de Janeiro e chegará a Natal na madrugada de quinta-feira. A tendência é que Paulinho Freire seja empossado ainda durante a manhã.
 
Para que o vice-prefeito assuma a vaga de Micarla de Sousa, afastada do cargo por decisão judicial, o presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Edivan Martins (PV), procederá a posse de Paulinho Freire após a notificação judicial. Não há, no entanto, confirmação se a posse ocorrerá na Câmara Municipal do Natal ou no próprio Palácio Felipe Camarão.
 
Micarla de Sousa foi oficialmente notificada sobre o afastamento na tarde desta quarta-feira (31), em casa. A defesa da prefeita garantiu que vai recorrer da decisão judicial nas instâncias superiores, mas o pedido só deve ser formalizado amanhã.
“Natal é uma cidade sem prefeito”, diz advogado constituído por Micarla

Paulo Lopo Saraiva afirma que Micarla já foi oficiada do afastamento.
Ele diz que se reunirá com a prefeita e promete recorrer da decisão do TJ.

Ricardo Araújo e Anderson Barbosa Do G1 RN


Paulo Lopo Saraiva, advogado constituído por Micarla de Sousa para defendê-la no pedido de afastamento acatado nesta quarta-feira (31) pelo Tribunal de Justiça, declarou ao G1 que Natal é uma cidade sem governante. “Até que o vice-prefeito assuma o cargo, Natal será uma cidade sem prefeito”, afirma 
Ainda de acordo com o advogado, Micarla entrou em contato com ele por volta do meio-dia, quando a prefeita tomou conhecimento da decisão do desembargador Amaury Moura Sobrinho. Paulo Lopo Saraiva informou que vai à casa de Micarla ainda nesta tarde para uma reunião com assessores. Ele promete recorrer da decisão.
Prefeita é oficiada
Um oficial de justiça chegou à residência de Micarla de Sousa, na zona Sul da cidade, por volta das 15h45 e entregou a ela, pessoalmente, o mandado de notificação informando a suspensão do exercício de funções públicas referente ao requerimento feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Micarla foi afastada do cargo por ordem da Justiça nesta quarta-feira (31). A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Amaury Moura Sobrinho, que também determinou que o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, dê posse, "imediatamente e dentro das prerrogativas legais", ao vice-prefeito Paulinho Freire.
Micarla de Sousa e os secretários municipais Jean Valério e Bosco Afonso, além do marido da prefeita, o radialista Miguel Weber, são acusados de participar de um esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde, que culminou com a deflagração da Operação Assepsia. Ouvidos pela equipe de reportagem, os secretários negaram as acusações.
Operação Assepsia
A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho deste ano, desarticulou um esquema que promoveu contratos do município com organizações sociais para a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades.
Os contratos com as entidades foram anulados pela Justiça. De acordo com as investigações, as organizações contratadas inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde como uma das formas de desviar recursos públicos.

Micarla de Sousa é afastada da Prefeitura de Natal pela Justiça

Ela é acusada de fazer parte de esquema de corrupção na saúde.
Prefeita não foi localizada para comentar a decisão.

Ricardo Araújo Do G1 RN

Micarla de Sousa, prefeita de Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Justiça determinou afastamento da prefeita de
Natal, Micarla de Sousa
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, foi afastada do cargo por ordem da Justiça nesta quarta-feira (31). A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Amaury Moura Sobrinho, que também determinou que o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, dê posse, "imediatamente e dentro das prerrogativas legais", ao vice-prefeito Paulinho Freire.
Micarla de Sousa e os secretários municipais Jean Valério e Bosco Afonso, além do marido da prefeita, o radialista Miguel Weber, são acusados de participar de um esquema de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde, que culminou com a deflagração da Operação Assepsia. Ouvidos pela equipe de reportagem, os secretários negaram as acusações.
O G1 tentou falar com a prefeita, mas ela não foi localizada. Ninguém na assessoria de imprensa da prefeitura foi encontrado para falar sobre a decisão. A equipe de reportagem também não conseguiu falar com o marido da prefeita desde a denúncia do Ministério Público.
Segundo o TJ, um oficial de Justiça foi enviado para protocolar o documento com o afastamento na Câmara Municipal. Os detalhes da decisão do desembargador não foram divulgados.

Dia de Finados altera horário do comércio e trens urbanos em Natal

Feriado modifica horário de abertura e fechamento de lojas na capital.
Agências bancárias não funcionarão nesta sexta-feira, 2 de novembro.

Do G1 RN
Dia de Finados altera horário de funcionamento do comércio e trens em Natal (Foto: Reprodução/InterTV Cabugi)
Dia de Finados altera horário de funcionamento do
comércio, bancos e trens em Natal

(Foto: Reprodução/InterTV Cabugi)
O Feriado de Finados, nesta sexta-feira (2), irá alterar o horário de funcionamento do comércio, agências bancárias e trens urbanos que circulam em Natal e Região Metropolitana. As agências bancárias não irão abrir durante o feriado. A Companhia de Trens Urbanos de Natal (CBTU), informou que os trens não irão circular durante o Dia de Finados.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) divulgou o horário de funcionamento dos principais pontos comerciais:
Comércio de Rua
Alecrim: A abertura é facultativa, as lojas abrem das 08h às 13h.
Centro da Cidade: A abertura também é facultativa, mas grandes magazines abrem em horários diferentes, como aC&A (09h às 15h), Riachuelo (08h às 16h) e Lojas Americanas (09h às 16h).
Lojas da Zona Norte: Abertura facultativa até 12h, mas a maioria das lojas fecham.
Shoppings
Shopping Midway Mall
Praça de Alimentação e lazer: 11h às 22h.
Lojas: 12h às 21h.
Natal Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Lojas e Quiosques: 14h à 21h.
Norte Shopping
Praça de Alimentação: 11:30h às 22h.
Lojas e Quiosques: 15h às 21h
Praia Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h.
Lojas e Quiosques: 15h às 21h.
Shopping Cidade Jardim
Praça de Alimentação: A partir das 11h.
Lojas e Quiosques: 14h às 20h.
Shopping Via Direta
Praça de Alimentação e Lazer: 12h às 22h.
Lojas e Quiosques: Abertura facultativa das 14h às 20h.
Supermercados
Funcionamento normal das grandes redes em dias de feriado, das 07 às 22hs
Trens Urbanos
O Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará durante o Feriado de Finados. O sistema estará disponível novamente no sábado (03/11), a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.
O sistema está operando normalmente com as duas locomotivas e 24 viagens diárias de segunda a sexta-feira, sendo 10 para linha norte e 14 para a linha sul. Já aos sábados são realizadas 15 viagens, sendo 08 para linha norte e 07 para a linha sul.

terça-feira, 30 de outubro de 2012


Prefeito Jaime Calado participa do
 
encerramento da festa de São Benedito

Prefeito Jaime Calado, Mada Calado, Vereador Geraldo Veríssimo e o Deputado Poti Júnior participam da Missa Solene

Aguardando a Procissão:Secretário Hélio Duarte, Isaías Carlos, Marcos Oliveira, José Soares Júnior e Ledson França

 Multidão seguiu a imagem centenária de São Benedito 
Após a procissão: Prefeito JC, Presidente da CM Geraldo Veríssimo, Padre Valberto, Padre André e o Diácono Permanente Geraldo Paiva


A segunda-feira (29) foi de feriado para os moradores de São Gonçalo do Amarante que aproveitaram a data para festejar o patrono do município, São Benedito, com orações durante o dia. Na última noite da programação foi celebrada a missa de encerramento dos festejos que contou com a presença de Dom Matias Patrício, o prefeito Jaime Calado, o deputado estadual Poti Júnior, o vice-prefeito eleito Poti Neto, secretários do município representados por Mada Calado, além dos vereadores Eraldo Paiva e Geraldo Veríssimo. Também estiveram presentes os vereadores eleitos Gerson Bezerra e Arlete Paiva.


A tradicional procissão de São Benedito ganhou as ruas de São Gonçalo e depois de anos seguiu tendo a rua 31 de Março incluída no trajeto. Os devotos cantaram hinos religiosos e exaltaram a imagem do santo negro. Uma linda queima de fogos marcou a chegada do cortejo na Praça Senador Dinarte Mariz e o retorno à paróquia. O prefeito Jaime Calado e o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo fizeram o hasteamento das bandeiras ao lado do Padre Valberto, pároco da igreja de São Gonçalo.

Fotos: Isaías Carlos

Carlos Augusto toma posse como secretário-chefe do Gabinete Civil

Publicação: Jornal Tribuna do Norte


A governadora Rosalba Ciarlini empossou na manhã desta terça-feira (30) o novo Secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, e o novo Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho. Os termos de posse foram assinados no Gabinete da Governadora, na Governadoria, e lidos pela coordenadora da Assessoria de Comunicação do Governo, Aglair Abreu.
Após o ato, o novo Secretário Chefe do GAC despachou com com Anselmo Carvalho, que ocupava o cargo, e com o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues.
 
O ato de posse contou com a presença dos secretários de Estado Obery Rodrigues (Planejamento); Esdras Alves (Relações Institucionais); Alexandre Mulatinho (Comunicação Social); Alexandre Varela (adjunto da Control); e o presidente do Instituto de Previdência do RN - IPERN, José Marlúcio.

Iberê Ferreira é internado na UTI do São Lucas

Publicação: Jornal Tribuna do Norte

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza está internado em um leito de UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, desde a manhã da segunda-feira (29). O motivo para o atendimento foram os efeitos do tratamento contra o câncer.
 
Iberê Ferreira sentiu-se mal, segundo a equipe médica que o acompanha, ainda em decorrência dos efeitos dos tratamentos aos quais foi submetido para tratar um câncer no cérebro. O ex-governador foi para a UTI como forma preventiva, logo que chegou, para permitir que a equipe médica pudesse fazer uma avaliação detalhada.
 
Há uma expectativa de que o ex-governador deixe a UTI ainda hoje (30), mas permaneça no hospital. No dia 2 de maio Iberê Ferreira passou por uma radiocirurgia para a eliminação de um tumor de 0,8 centímetro no cérebro
 
Em 2010, o então governador passou por cirurgia para tratar de um câncer no pulmão. Os tratamentos vinha sendo feitos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas acompanhados por médicos também em Natal.
 
O ex-governador Iberê Ferreira está consciente, mas sem previsão de alta da Casa de Saúde São Lucas.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Artur Neto cai na dança em festa da vitória na Zona Norte de Manaus

Prefeito eleito discursou e dançou forró para partidários e populares.
Artur disse querer posse na Avenida Eduardo Ribeiro em meio a camelôs.


Marcos Dantas Do G1 AM
Artur dançou forró para partidários e populares que participaram de sua festa da vitória (Foto: Marcos Dantas / G1)
Prefeito eleito dançou forró para partidários e populares que participaram da festa da vitória (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Artur Neto (PSDB) comemorou a vitória nas eleições ainda na noite deste domingo (28), na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, horas após o resultado que o elegeu o novo prefeito da capital amazonense, com 65,95% dos votos válidos. O vencedor do pleito discursou, abraçou o povo, e dançou forró na frente de partidários e populares que acompanharam a festa.
No discurso, Artur agradeceu à população pelos votos e reafirmou os compromissos de campanha. "No dia 1º de janeiro quero fazer minha posse na Avenida Eduardo Ribeiro, e reafirmar meus compromissos, principalmente com os camelôs, no meio deles. E digo aqui, que farei tudo o que puder em Manaus, e se não puder fazer algo, vou dizer olhando no olho", declarou.
Artur foi eleito com 65,95% dos votos válidos (603.483) (Foto: Marcos Dantas / G1)
Artur foi eleito com 65,95% dos votos válidos durante o segundo turno (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
O prefeito eleito destacou também as prioridades de sua administração. "Vamos combater o tráfico de drogas, porque queremos que os nossos jovens sirvam a sociedade e não aos traficantes. Vamos cuidar da mulher, porque não queremos que mais mulheres morram por não conseguir fazer uma mamografia", afirmou.

Após vitória, Artur Neto afirma que Manaus enfrentou 'forças poderosas'
Artur aproveitou a ocasião para cutucar as investidas de Vanessa Grazziotin durante a campanha. "Veio ex-presidente, presidente, mas nós, com a força do povo, e pela vontade do povo, vencemos. O povo mostrou na urna o que considera melhor para a cidade", completou.
Um palco também foi montado na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, para receber o novo prefeito, que após discursar na Cidade Nova seguiu para a Zona Leste.

PMDB é o partido com maior número de prefeitos eleitos

Sigla elegeu mais de mil candidatos a cargos majoritários nas Eleições municipais
Do R7
 
O PMDB é o partido que fez mais prefeitos nas Eleições municipais encerradas no último domingo (28), com a votação do segundo turno em 50 cidades do País. A legenda, do vice-presidente da República, fez 1.041 gestores, que iniciam o mandato no dia 1º de janeiro de 2013.

Nos municípios com número de eleitores acima de 200 mil, e que, portanto, realizaram o segundo turno, o PMDB derrotou os adversários em seis cidades e, em 2013, vai governar Juiz de Fora (MG), Uberaba (MG), Nova Iguaçu (RJ), Volta Redonda (RJ), Joinville (SC) e Guarujá (SP).

Mesmo com a derrota do seu candidato, José Serra, na maior cidade do País, o PSDB ficou em segundo lugar no número de municípios onde elegeu um prefeito. Ao todo, são 704 tucanos que passam a administrar cidades no País a partir do próximo ano. Neste último domingo (28), a legenda venceu em Manaus (AM), Belém (PA), Campina Grande (PB), Teresina (PI), Pelotas (RS), Blumenau (SC), Franca (SP), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).

O PT, do novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem o terceiro posto, com 632 prefeitos eleitos. As vitórias registradas neste segundo turno se concentraram na Grande São Paulo, reduto histórico de eleitores do partido. Os petistas venceram em João Pessoa (PB), Niterói (RJ), Vitória da Conquista (BA), Guarulhos (SP), Mauá (SP), Santo André (SP) e São Paulo (SP).
Com pouco mais de um ano de atividade, o PSD, do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, passa a contar com 494 prefeitos a partir de 2013. O PSB chega a 422, e o DEM, do vencedor ACM Neto, em Salvador, 276.

O PRB apresentou um crescimento expressivo em número de prefeitos e vereadores na Eleições municipais deste ano. O partido, fundado pelo ex-vice-presidente José Alencar, elegeu 1.204 representantes para as câmaras municipais de quase todo o País e vai governar 78 prefeituras. Os números representam um aumento de 54% de vereadores e 42% de prefeitos.

Viva à São Benedito: Nosso Santo Patrono !!!

Nesta Segunda-Feira (29), é Feriado Municipal em São Gonçalo do Amarante, em honra de São Benedito, aclamado como Patrono do Município.
Desta a última quinta-feira (24), a Igreja Católica vem realizando uma gama de eventos religiosos.
Também acontece uma programação cultural todas as noites no Patamar da Matriz com a apresentação de grupos folclóricos e shows artístico.
 
A Festa se encerra logo mais quando será celebrada uma Missa Solene às 19 horas, seguida da Procissão com a imagem do Santo/Negro pelas ruas do centro da cidade.
 
É aguarda a presença do Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, Prefeito Jaime Calado, Vice-Prefeito Eleito Poti Neto, Deputado Poti Júnior, Presidente da CM Geraldo Veríssimo e demais autoridades do município.
Uma grande multidão deve sair as ruas em homenagem a São Benedito.

Reeleição da Presidência da CMSGA, Geraldo Veríssimo já conta com 15 dos 17 votos

A informação é quente, acabo de ler no Blog O São Gonçalense de Manacy Henrique
 
Geraldo é 22 e dos 17 candidatos a vereador eleitos, ele já conta com 15

No embalo do seu prestígio político e elitoral conseguido através de uma administração excelente a frente da presidência da Câmara Municipal de São Gonçalo, Geraldo ...
Veríssimo, já conta com 15 votos dos 17 vereadores que formarão o novo poder legislativo.
O vereador reeleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Eraldo Paiva, numa coligação com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), em que se elegeram também Nonato Queiroz e Adelson Martins, jogou a sua decisão para o dia 25 de dezembro de 2012.
Não ficou muito claro para os seus pares, e nem para sociedade a atitude do vereador do PT de prorrogar a sua declaração de voto. Caso faça parte de uma estratégia para composição de uma chapa com o objetivo de enfrentar a de Geraldo e Chanxe é até compreensível.
Esse “quebra-molas” construído pelo presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Eraldo Daniel de Paiva, na Avenida principal da eleição da Casa Legislativa, certamente não diminuirá a velocidade da campanha do ainda presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo.
Assim, essa é a minha espectativa, com ou sem unanimidade, Geraldo Veríssimo se elegerá mais uma vez para presidente da “Casa dos Bons Homens”. Mesmo que eu considere o dinamismo da política, nesta eleição, ele não tem nenhuma chance de acontecer.

www.osaogoncalense.com.br

domingo, 28 de outubro de 2012

'Lula precisa de mais amor', afirma Artur Neto após ser eleito em Manaus

Prefeito eleito disse que ora pela saúde do ex-presidente.
Durante visita a Manaus, Lula disparou críticas contra Artur Neto.

Adneison Severiano e Andrezza Lifsitch Do G1 AM

No TSE, Artur Neto fala com jornalistas após o anúncio da vitória (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
No TRE, Artur Neto fala com jornalistas após o anúncio da vitória (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
O candidato eleito prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB) mandou recado para o ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, depois do pronunciamento dele na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Manaus. "Eu oro pela saúde dele e espero que ele abra o coração. Ele precisa de mais amor", afirmou o novo prefeito.
No primeiro turno da eleição municipal, o ex-presidente fez críticas ao candidato tucano em visita à capital amazonense para apoiar a adversária política, Vanessa Grazziotin (PC do B). Em comício, Lula relembrou o episódio ocorrido em 2005 quando Artur teria afirmado que ele e a família dele estavam sendo vítimas de ameaças anônimas, e que daria uma "surra" no ex-presidente.
Ex-presidente Lula participou de comício com a candidata Vanessa Grazziotin nesta quarta (19), em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Ex-presidente Lula participou de comício com a candidata Vanessa Grazziotin nesta quarta (19), em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Na ocasião, Artur Neto respondeu, em entrevista a uma rádio local, às críticas disparadas por Lula. "Ele infelizmente parece guardar rancor. Isso faz mal à saúde", disse. O tucano destacou que, no comício, Lula "se esqueceu de falar sobre a ameaça de plantar cocaína no carro de sua filha, feita durante o episódio das descobertas de grampos telefônicos", que o teriam motivado a falar a frase ao ex-presidente. "Isso para mim é passado", destacou Artur.

Artur Neto (PSDB) foi eleito prefeito de Manaus com 65,95% dos votos válidos (603.483), contra 34,05% (311.607) da candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB). O resultado foi confirmado às 17h31, com 83% das urnas apuradas.

ELEIÇÃO EM NATAL: Números finais

5
1.248
100% 
2º TURNO



  • 424.093
  • 368.209 (86,82%)
  • 15.749 (3,71%)
  • 40.135 (9,46%)
  • 102.324 (19,44%)

ACM Neto é eleito prefeito em Salvador

Eleição foi definida às 18h52 deste domingo, com 96% das urnas apuradas.
Ele disputou o cargo com Nelson Pelegrino, candidato do PT.


Do G1 BA

ACM Neto (Foto: Ida Sandes/G1)ACM Neto comemora ao saber o resultado na casa do pai em Salvador (Foto: Ida Sandes/G1)
ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Salvador. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, o democrata obteve 53,51% dos votos válidos, com 717.865 votos. A vice de ACM Neto é Célia Sacramento (PV).
ACM Neto disputou o cargo de prefeito com Nelson Pelegrino (PT). O petista obteve 46,49% dos votos válidos, o equivalente a 623.734. (Veja o resultado completo das eleições em Salvador).
"Acabou a eleição, acabou a disputa. O nosso compromisso agora é com a cidade", disse ACM Neto logo após tomar conhecimento do resultado. Ele acompanhou a apuração dos votos na casa do pai. O peemedebista Geddel Vieira Lima, que apoiou Neto no segundo turno, também acompanhou a votação no local. Após a confirmação do resultado, ACM Neto recebeu uma ligação do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Biografia
Nascido em Salvador em 26 de janeiro de 1979 e formado em Direito pela Ufba (Universidade Federal da Bahia), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) chegou à disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012 durante o seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Na primeira vez, em 2002, tinha 23 anos.

'Sou deputado', diz Maluf para negar intenção de atuar na gestão Haddad

Ex-prefeito subiu ao palco com aliados e petistas para discurso da vitória.
Ele evitou fazer avaliação da vitória e disse que não vai
renunciar.

Do G1 São Paulo

Paulo Maluf (PP) participa do discurso de vitória de Fernando Haddad (PT) (Foto: Vagner Campos/G1)
Paulo Maluf (PP) participa do discurso de vitória de
Fernando Haddad (PT)
(Foto: Vagner Campos/G1)
O deputado federal Paulo Maluf (PP), subiu ao palanque onde políticos aliados e petistas acompanharam o discurso da vitória de Fernando Haddad (PT). Para o ex-prefeito, é cedo para fazer uma avaliação de Haddad, mas foi veemente ao negar qualquer expectativa em participar da administração municipal.

"Quem olha para trás, não olha para frente. Vamos olhar pelo para-brisa e não pelo retrovisor. Evidentemente que em 10 segundos aqui, ainda mais no dia da comemoração, não dá para fazer uma retrospectiva", disse, a ser questionado sobre uma avaliação da vitória do Haddad.

"Eu sou deputado federal por quatro anos e não renuncio", disse ao ser questionado se participaria do governo Haddad.

Carlos Eduardo é eleito prefeito de Natal

Apuração do TRE-RN considera candidato do PDT matematicamente eleito.
Candidato Hermano Moraes, do PMDB, ficou em segundo.


Ricardo Araújo Do G1 RN

Carlos Eduardo, candidato do PDT à Prefeitura de Natal (Foto: Igor Jácome/G1)Carlos Eduardo (PDT) votou ao lado da família (Foto: Igor Jácome/G1)
Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT, foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Natal. Segundo a Justiça Eleitoral, Carlos Eduardo já é considerado matematicamente eleito com 91% das urnas apuradas. Até o momento, ele já recebeu 193.288 votos, o que equivale a 57,91% do total de votos válidos

(Veja o resultado completo das eleições em Natal).
Natal (Foto: G1)Natal (Foto: G1)
O candidato do PMDB, Hermano Moraes, tem até o momento 140.465 votos, o que corresponde a 42,09% do total válido.

Com a vitória, Carlos Eduardo Alves assume a Prefeitura de Natal pela terceira vez

Lewandowski passa por constrangimento ao votar em SP


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski passou por constrangimento na saída do Colégio Mario de Andrade, no Brooklin, em São Paulo, onde votou por volta das 12 horas deste domingo. Enquanto o relator dava entrevista, uma eleitora se aproximou e disse: "Que nojo!". Em seguida, ela saiu do colégio.
"Na verdade, sou cumprimentado nos lugares onde vou", disse Lewandowski. Sobre a manifestação da eleitora, ele afirmou que ela deveria estar se referindo a alguma coisa na calçada do colégio. Ao deixar o local, um mesário exclamou: "Mande lembranças para o Zé Dirceu", referindo-se ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que foi absolvido pelo ministro no processo do mensalão, no STF. O assessor de Lewandowski procurou saber quem era o manifestante, mas o mesário não conversou com ele.

sábado, 27 de outubro de 2012

Direto de Brasília

 
 
 
 
Com Luiz Solano
 
 
 
 
 
 
 
 
 
SISTEMA FINANCEIRO
O Banco Central do Brasil sustenta que não há mais riscos para o sistema com a intervenção no BVA.Todavia,suas medidas ainda não se completam.Não basta salvaguardar a sociedade,ainda que se trate do direito a um único homem.A intervenção se sucedeu a uma correria da última semana,em que os safos bem informados tiraram seu recurso do banco.Os não informados ou ingênuos amargarão os prejuízos do que exceder o valor de garantia.para que se restaure o sistema de isonomia e equidade,é necessário que os 580 milhões sacados espertamente na última semana voltem ao ativo da massa,que se destina a garantir a generelidade dos credores.É velho,dos romanos, o princípio: "pars conditio creditorium".A lei falimitar coloca sob suspeita os negócios anteriores a 15 dias da quebra.Essa semana dos bruxos deve ser devidamente investigada e providências embasada na Constituição Federal e, eventualmente, no Código Penal,devidamente adotada.Todo cuidado e olho vivo,no sistema financeiro brasileiro.
VISTO DE ENTRADA
Somos um dos poucos povos no mundo em que nos é exigido visto de entrada nos Estados Unidos.No entanto,o brasileiro é o terceiro povo que mais gasta dólares em compra e visita aquele país.É um absurdo ter que pagar 200 dólares para agendar um visto,passar por vários constrangimentos e ainda, em muitos casos,ser maltratado como latino do terceiro mundo por lá.Temos que tomar vergonha na cara e enquanto não liberar os vistos não ir mais a terra de tio Sam.Tenho certeza que eles vão mudar rapidinho o tratamento pois na meca do capitalismo o que interessa é o nosso dinheiro.Vergonha na cara Brasil.
GRANA
Está bem.O Supremo Tribunal Federal ou exagerou,ou errou.E dai,se o José Dirceu ainda não completou com a esperada resposta esclarecedora.Afinal, só negar não basta.Explicar é preciso, já que foi condenado.Dinheiro não desaparece, ele circula.Não podemos esquecer que o petista João Paulo Cunha disse que o objetivo do PT era a "tomada do poder" e isto está aontecendo em nosso país.
PANIFICADORAS EM PÃNICO
Por 22 mil reais não dá nem para trocar por um forno mais moderno.As autoridades não conhecem a realidade de uma panificadora.Além de ser o comércio mais estressante e perigoso que existe,os impostos estão fechando todo dia várias padarias,do pão nosso de cada dia.Deveriam sim,preocupar-se com essa realidade e baixar os altos impostos para ao menos assim garantir o emprego e a sobrevivência dos panificadores.Não é sobrecarregando mais ainda a classe que resolverá a situação que está ai.
ESTÁDIO NACIONAL
O Estádio Nacional de Brasília será um grande estádio para a Capital Federal,que não tem um futebol a altura apesar do esforço de muitos.Ele será aproveitado como foi o estádio do Gama, o Bezerrão,aqui em Brasília.Agora teremos o "elefantinho" e o "elefantão".Serão sete jogos na Copa do Mundo de 2014 e mais nenhum, a não ser que times da terceira divisão consigam arcar com as despesas de jogar em um estãdio imenso e vazio.Fala-se também que será transformado logo após a Copa do Mundo, em abrigo para presos.Muito bom,pois terá uma grande infraestrura com apartamentos de primeira classe.Foram gastos até agora 1 bilhão de reais e mais 300 milhões virão por ai,dinheiro que poderia ser aplicado na saúde, educação e segurança.O Brasil é realmente o País das Mil Um noite.
HORÁRIO DE VERÃO
Concordo quanto à mínima economia com a adoção do horário brasileiro de verão e o grande prejuízo a maioria da população que, além de acordar uma hora mais cedo,fica sujeita a ação de bandidos, que se aproveitam da ausência de luminosidade para a prática de seus delitos.Ademais,não entendo a lógica da adoção do horário,uma vez que, a não utilização da energia elétrica no período de 18 às 20 horas, e transferida para de 3 às 6,30.Assim, acredito que a economia cai por terra,com a transferência das luzes acesas, chuveiros ligados para a madrugada, até as 7 horas,quando o dia começa a clarear com o novo horário,gerando os mesmos gastos de energia que acontecia no período de economia , ao anoitecer.
RECAPEAMENTO
Pela estranheza,gostaria de saber o que está acontecendo na principal avenida de Brasília e conhecida em todo o Brasil, como Avenida W 3 Sul ,pois as vias foram recapeadas apenas em duas faixas e está faltando afixa mais prejudicada que é a faixa da direita onde transitam os coletivos.É bom lembrar, que foram criadas as faixas exclusivas para ônibus,com pinturas das mesmae foram gastos em torno fe 10 milhões de reais com essa papagaiada que acabou em menos de 4 meses,pois o Governo do Distrito federal,resolveu de uma hora para outra fazer esse recapeamento,gastando dinheiro sem necessidade,pois não houve um planejamento para essa melhoria.

Serys Slhessarenko deixa o PT e faz críticas ao partido

 
Alegando ter sido prejudicada politicamente pelo chamado grupo majoritário do PT, que apoia a candidatura de Lúdio Cabral na disputa pela prefeitura de Cuiabá (MT), a ex-senadora pelo PT em Mato Grosso Serys Slhessarenko deixa o partido e declara seu voto ao candidato do PSB, Mauro Mendes. Apesar da declaração, ela afirmou que não fará campanha para o candidato. “Fui perseguida, isolada e humilhada”, afirmou. A ex-senadora é da tendência “Articulação de Esquerda”, do petista Walter Pomar, hoje com pouca expressão dentro do PT.
Em carta aberta, a ex-senadora declara que desde que começou a militar no PT assumiu “uma posição de independência face às chamadas tendências do PT". "Portanto, nunca me alinhei com o grupo majoritário”, afirma. Teria sido também este grupo, segundo a carta, que em 1996, com Delúbio Soares como emissário do Diretório Nacional, “impediu" sua candidatura à prefeitura de Cuiabá. "O PT simplesmente não teve candidato naquela eleição. Em 2002, esse mesmo grupo força minha candidatura ao Senado em uma situação completamente adversa” diz na carta.
Serys reclama, ainda, que “ao invés de um processo autocrítico de superação dos erros cometidos, o grupo do Zé Dirceu em Mato Grosso, se utilizando de sua maioria, instaura um processo para minha expulsão e a de outros companheiros”.
A saída da ex-senadora do partido acontece quase dez dias depois da “debandada” de 200 petistas, coincidentemente do mesmo grupo de Slhessarenko, um dia depois da passagem do ex-presidente Lula em Cuiabá. Quando houve a desfiliação do grupo a qual ela pertencia, Serys declarou que não que ia deixar o partido e diversas lideranças do PT no Estado afirmavam que a desfiliação não ia fazer diferença nem prejudicar na campanha do petista porque eles “não estavam desde o início” apoiando o candidato Cabral. Na mesma semana, o PT filiou mais de 500 pessoas.
A briga de Serys Slhessarenko com o PT acontece há alguns anos. Em 1996 foi impedida pelo mesmo grupo de concorrer ao cargo de prefeita. Foi eleita senadora em 2002, em disputa com nomes como Dante de Oliveira e Blairo Maggi. Quatro anos depois, em 2006, disputou o governo do Estado sem o apoio do mesmo grupo. Em 2010 não conseguiu a vaga dentro do partido para concorrer à reeleição ao Senado. Atualmente, Serys não ocupa nenhum cargo político. Ela é professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BETO ROQUE AGRADECE APOIO DE MENDES

O Prefeito Eleito de Jandaíra, José Roberto de Souza/BETO ROQUE (PR), fez questão de agradecer pessoalmente o apoio recebido do Vereador Raimundo Mendes (PSB), que viabilizou sua vitória com 355 votos de maioria.
O vereador recebeu Roque em seu gabinete na CM na última terça (23). Na verdade como faz a mais de 20 anos as portas do seu gabinete e do escritório estão sempre abertas para receber os verdadeiros amigos.
Foto: BLOG DA CIDADE/Idelfonso Farias.

ADELSON MARTINS: Missa em Ação de Graças

Os amigos do Vereador Eleito Adelson Martins (PDT), mandam celebrar Missa em Ação de Graças pela sua Vitória eleitoral, será nesta sexta-feira (26), às 19h30, na Igreja Nossa Senhora Medianeira (Santo Antônio do Potengi), com as bençãos do Padre Felipe Anderson.

Incêndio em equipamento provocou o apagão no Nordeste

Problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido.

Por Vitor Abdala, Agência Brasil
 

 
 O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada de hoje (26). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

A linha de transmissão é operada pela empresa Taesa. Segundo informação da assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido.

Portanto, por volta da 1h30, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias.

Uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do ONS, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema. Pela manhã, o assunto deve ser discutido em uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

'De portas abertas' para o Alecrim, cidade do RN espera novo 'Alçapão'

Secretário de esportes de São Gonçalo do Amarante conta que a cidade
receberá ânimo novo com a reforma do Estádio Luiz Rios Bacurau


Por Jocaff Souza Natal -Globo Esporte
Anthony Armstrong tomou posse como presidente do Alecrim (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Anthony Armstrong tomou posse como presidente
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O acerto para o Alecrim ter uma nova 'casa' em 2013 está mais próximo do que nunca. De acordo com o secretário de Esportes de São Gonçalo do Amarante, Micael Moreira, o novo presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, visitou o Estádio Luiz Rios Bacurau, conhecido como 'Alçapão do Touro', na quarta-feira e se mostrou otimista com o que viu.

- O empresário e presidente do clube esteve visitando nosso Estádio ontem (quarta-feira) à tarde e gostou muito da dimensão e da estrutura do local - conta o secretário de esportes.
O estádio, que é de propriedade do Igapó Futebol Clube, fica na região metropolitana de Natal e tem capacidade para 3.000 torcedores, mas foi projetado para até 6.000 lugares. O secretário de Esportes explica que alguns reparos são necessários para que a praça esportiva possa receber o time alviverde.
- Como o local ficou um pouco abandonado, precisamos realizar algumas intervenções na estrutura hidráulica, como a colocação de uma bomba d'água, novos canos e um reparo nos banheiros. Além disso, a parte elétrica precisa ser feita, porque o estádio não possui refletores - explica Micael.
 
Com esse investimento, o secretário acredita que o novo 'Alçapão do Touro', que tem este nome devido ao mascote do São Gonçalo Futebol Clube, ficaria pronto para sediar os jogos do Alecrim e dos clubes amadores da região, e traria um ânimo a mais para a promoção do esporte no município.
- Estamos de portas abertas e muito esperançosos com essa oportunidade. Seria um recomeço para o esporte de São Gonçalo do Amarante, que atrairia muitos investimentos para a cidade - finaliza o secretário.
Empresário do ramo de construção civil, o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, falou ao GLOBOESPORTE.COM durante a sua posse que 'se for preciso, não vai me custar muito mandar dois 'times' de pedreiros lá para ampliar a capacidade'.

Cliente se irrita e abaixa as calças ao ser parado na porta giratória de banco

Situação inusitada aconteceu em uma agência bancária de Curitiba.
Sindicato de Vigilantes cobra dos bancos campanhas educativas.


Bibiana Dionísio Do G1 PR

Cliente se irrita a abaixa as calças em porta giratória de banco (Foto: Oswaldo Eustaquio)
Cliente se irrita a abaixa as calças em porta
giratória de banco
(Foto: Oswaldo Eustaquio)
O leitor do G1 Oswaldo Eustaquio, de 34 anos, registrou o momento em que um cliente de uma agência bancária do bairro Uberaba, em Curitiba, se irritou e abaixou as calças após ser parado pela porta giratória. A situação inusitada aconteceu na terça-feira (23).

De acordo com Eustaquio, o homem tentou entrar no banco algumas vezes antes de perder a paciência. O vigilante da agência bancária, ainda segundo o leitor, perguntou se o cliente portava celular ou chave no bolso e o homem disse que não.

“O cliente ergueu a camiseta e perguntou se o segurança queria que ele abaixasse a cueca”, contou o leitor. Eustaquio avaliou a situação como constrangedora e disse nunca ter passado por algo parecido, porém, já presenciou casos em que os clientes são parados pela porta giratória, com detector de metais.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, João Soares, concorda que a situação seja constrangedora e critica as instituições financeiras por não realizarem campanhas publicitárias que esclareçam a importância do equipamento.
 
“O cliente já chega estressado, ele é travado, daí trava de volta e ele acaba brigando como o vigilante. Mas o vigilante está fazendo o papel dele, cumprindo ordens. Ele tem que procurar conversar com o cliente para ver se tem objeto de metal. Ele não pode deixar entrar porque ele não sabe se é um cliente ou um assaltante”, afirmou soares.

Soares declarou ainda que a obrigatoriedade da porta giratória em bancos é determinada por lei municipal ou estadual, mas existe projeto de lei para torná-la obrigatória nacionalmente. “Isso tem evitado inúmeros assaltos, depois das instalações das portas giratórias, diminuiu de maneira muito significativa os assalto”, finalizou.

• FESTIVAL DA SOLIDARIEDADE: CARTELAS A VENDA



Já estão a vendas as cartelas do Festival de Prêmios da solidariedade que acontecerá no próximo dia 11 de Novembro, em Santo Antonio do Potengi. O Festival tem como finalidade dar uma ajuda substancial ao senhor Clésio Pontes, morador da própria comunidade que teve a sua moto tomada de assalto. Os idealizadores e patrocinadores deste festival é um grupo de amigos de Clésio pontes. Confira os locais de vendas:
  • Posto Amigão (São Gonçalo do Amarante)
  • Destak Modas (Santo Antonio)
  • Cigarreira da Maize (Santo Antonio)
  • Mercadinho Santa Clara (Santo Antonio)
  • Bar do Edmorff (Santo Antonio)
  • Residência da mãe de Clésio Pontes (Santo Antonio)
  • Ou pelo Fone: 8721-9511

TJRN »Julgamento de agravos do ex-prefeito Carlos Eduardo é adiado pela 3ª vez
Do DN Online

O desembargador Expedito Ferreira suspendeu nesta quinta-feira (25) o julgamento do agravo movido pela Câmara Municipal de Natal contra decisão liminar que suspendeu os efeitos de sua decisão desaprovando a prestação de contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, relativa ao exercício de 2008.

Sob suspeição, um novo juiz foi convocado para o caso, André Medeiros, que se apresentou ao Tribunal de Justiça e por pouco não deu início ao julgamento. De acordo com a assessoria do TJRN, o procedimento só não aconteceu porque uma das três partes, a defesa do município, não compareceu, ficando impossibilitado a abertura da sessão. Na ocasião, as defesas do ex-prefeito e da Câmara Municipal estiveram presentes, mas foram dispensadas.

O julgamento poderá ser realizado na próxima quinta-feira, 1º de novembro.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vice-prefeito eleito de São Gonçalo nega acordos políticos para 2014

Data: 24 outubro 2012 - Hora: 15:39 - Por: Portal JH
FOTO: Poti Neto com os chamados 'Blogueiros do Desenvolvimento'
O vice-prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto, assegurou na manhã de hoje que o entendimento político do seu partido, o PMDB, firmado pelos deputados Henrique Eduardo, líder nacional da legenda, João Maia, presidente do PR, Poti Júnior (ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante) e Jaime Calado (atual prefeito do PR), restringiu-se às eleições municipais deste ano. Assim sendo, ele diz que Jaime Calado deverá exercer o seu mandato de prefeito durante os 4 anos e o deputado estadual Poti Júnior será candidato à reeleição em 2014. Entretanto, a informação nos meios políticos é de que o entendimento entre os dois grupos políticos de São Gonçalo do Amarante que foram rivais no passado, passa pela indicação de Poti Júnior para o Tribunal de Contas do Estado abrindo espaço para Jaime Calado ser candidato a deputado estadual e consequentemente o vice-prefeito do PMDB, Poti Neto assumindo a prefeitura local durante os dois últimos anos da atual administração. O vice-prefeito nega essa possibilidade, mas lembra que a política é dinâmica e tudo pode acontecer.
Mesmo negando no momento um acordo futuro entre antigos adversários e novos aliados na política de São Gonçalo do Amarante, Poti Neto, que é filho do jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti e sobrinho do deputado Poti Júnior, considera que o acordo foi bom para o município por se tratar de uma união de esforços em beneficio da população. “A própria presidenta Dilma Rousseff quando esteve aqui pediu a união de todas para viabilizar a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante”, ressalta o vice-prefeito, lembrando não existir nenhuma correlação com o que aconteceu na política partidária. Integrante do PMDB jovem de São Gonçalo do Amarante, o vice-prefeito vê com otimismo o futuro do município, mas alerta que é preciso intensificar o processo de qualificação profissional dos são-gonçalenses para absorver os empregos que serão oferecidos com a construção do novo aeroporto e a Coteminas.
“O prefeito Jaime Calado está tendo o cuidado de qualificar as pessoas através de cursos de curta duração através do Instituto Federal, e na condição de vice-prefeito estarei nessa luta ao lado do prefeito por entender que São Gonçalo não pode perder essa oportunidade de oferecer emprego e renda para nossa população”, ressaltou o vice-prefeito, destacando também que outras prioridades da atual administração tem sido os setores educacional e saúde pública. “O prefeito Jaime Calado equipou 34 escolas com laboratório de informática e restaurou vários postos de saúde, que fazem exames laboratoriais e distribuem medicamentos básicos”, disse ele, lembrando também, que para melhorar a segurança foi criada a Guarda Municipal, que segundo o vice-prefeito, os aprovados em concurso público serão convocados no próximo ano.
Concluindo, o vive-prefeito Poti Neto diz que vê sua entrada na política como sendo o início de um processo natural de renovação da política do Rio Grande do Norte e em particular de São Gonçalo do Amarante, quando na eleição deste ano foram eleitos vários jovens para os Poderes, Executivo e Legislativo. “Agradeço os líderes políticos do meu partido, Garibaldi Filho, Henrique Eduardo, Poti Júnior e ao presidente municipal do PMDB de São Gonçalo do Amarante, vereador Edson Valdan, a confiança que todos depositaram em mim”.