sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Projeto Assembleia Cidadã é apresentado em São Paulo

 
A Assembleia Cidadã, projeto itinerante que leva ações de cidadania para os municípios do Rio Grande do Norte desde 2006, agora será destaque no 23º Encontro Nacional de Recreação e Lazer (ENAREL), que acontece em Avaré, São Paulo até o dia 25 de setembro. Dentro da programação do evento, o artigo científico, com o tema“Atividades lúdicas para crianças: Assembleia Cidadã” será apresentado pela professora Josély Gomes, consultora técnica do projeto. O ENAREL reúne profissionais do mercado de lazer, empreendedores, gestores públicos, recreadores, professores e alunos dos mais variados cursos como turismo, educação física, pedagogia, artes, psicologia, hotelaria, eventos, entre outros.
Para a coordenadora do projeto Assembleia Cidadã, Magaly Cristina da Silva as lúdicas bem planejadas voltadas para educação contribuem como uma das dimensões importantes para a qualidade de vida do cidadão. “O diverti-se, o sorrir, o brincar, o interagir socialmente é direito humano. Tanto as crianças, como os adolescentes, a terceira idade têm esse direito e acreditamos na melhoria da qualidade de vida desses indivíduos, por isso, o lazer foi incorporado no projeto como elemento indispensável na formação do cidadão”, declarou.
O 23° ENAREL acontece dentro de um Eco Resort, o que torna o evento mais atrativo. Este ano, a discussão do ENAREL está focada no tema “Lazer e Sustentabilidade”. Além de toda a programação científica, o evento será uma oportunidade para a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos que passarão quatro dias convivendo no mesmo espaço.